O Começo.

14 1 1
                                    

2h da manhã e oque eu estou fazendo? caçando, Uma garota tem que sobreviver não?

só tem 3 coisas que eu sei fazer e que rendem dinheiro caçar, fazer armas e lutar. é mesmo sendo uma cidade pequena ainda tem uma rinha de luta ilegal e que da uma boa quantia mas não acontece sempre.

Fui deixada do lado de fora da vila quando era um bebê, meu pai adotivo morreu em um "Acidente" as aspas são por que "Acidente" é como os guardas chamam abuso de poder que acaba matando alguém, bom essa aqui não é uma historia de vingança certamente, até porque eu já causei um "Acidente" com os guardas responsaveis de qualquer maneira.

minha vila é chamada de vila antiga, isso porque ainda vive no passado, uma das poucas vilas que ainda não aderiram ao uso de armas de fogo, e ainda bem porque os guardas daqui mal sabem usar uma espada.

Bom já dei explicações de mais e provavelmente vou dar explicações ainda mais no futuro então é melhor seguimos.

Meu nome é Luna e eu sou uma caçadora, ferreira e lutadora, estava caçando quando um belo dia avisto um soldado do exercito real nas florestas e ele tava bem machucado, tipo bem machucado mesmo. faço o que qualquer um em minha posição faria, ignorei ele até porque não é problema meu. mas algo nele não não me deixou ignorar ele, Um pingente transparente no meio e vermelho nas pontas, e quando eu olhei na direção dele ele começou a brilhar, ajudei o soldado para ver se aquele pingente era valioso ou só um pedaço de lixo.

dois dias se passaram desde então e ele só acordou agora, e a primeira coisa que ele vê são minhas orelhas  pontudas... ah a proposito sou uma Elfa acho que esqueci de dizer não?

ele por algum motivo não ficou assustado mesmo sabendo dessa informação ele me contou que seu nome era Hugo, perguntei sobre o pingente e ele disse que era uma pedra que podia carregar energia magicka e era usada para dar vida para as steampunk machines.

1 semana depois ele foi embora sem dizer nada e só deixou o pingente e um caderno estranho, cheio de escrituras que eu nunca vi mas de alguma maneira eu entendia, não sei se era alguma coisa de elfo por que minha especie desapareceu a alguns anos, não se sabe se estão mortos ou vivo, por isso as pessoas tem medo da gente, eles acham que os elfos estão se preparando para uma batalha, o que eu não saberia mas não impede de me caçarem no segundo que me descobrem, por isso escondo minhas orelhas e olhos por que basicamente o que me difere dos humanos.

Ah lá vai eu explicando de novo, vamos continuar...

Eu sabia o que as palavras no caderno de Hugo significavam, era um velho feitiço para permitir que pessoas que não podem usar a energia a use, isso foi proibido por que assim muitos bandidos arrumariam confusão em vários reinos, então oque um soldado estava fazendo com isso?

então fui falar com a unica pessoa que sabe o meu segredo. Leonor

-Olha oque o guarda deixou para mim, eu sei que você gosta de coisas magias e tals. -

ela deu uma lida rápida e falou -uau onde ele achou isso? - Peguntou ela.

-também não sei, ele só deixou na minha casa. - 

-Hum então ele dormiu na sua casa né. -ela falou com um tom sarcástico.

-HAHA muito engraçado, oque tem nesse caderno é tão bom ou raro assim?- eu perguntei.

-Se é bom? isso é ótimo, deve valer no minimo umas 5 moedas de platina no mercado negro, mas só funciona em um tipo especifico de pessoa, então não pode ser usado por qualquer um.

-tipo de pessoas? como assim? -perguntei com a boca babando pensando nas 5 moedas de platina, que poderiam me fazer não precisar trabalhar nunca mais na vida, e um velho bêbado deixou pra mim sem nada em troca.

-é uma coisa que alguns manuscritos de energia tem, só funciona com quem tem o tipo de energia do manuscrito ou com a pessoa com coração de ouro.

-Coração de ouro? -preguntei nos risos. -ninguém absolutamente ninguém é bom o suficiente pra ter um "Coração de ouro", HAHAHAHAHA.

-O coração de ouro não é uma coisa que se ganha por ser bom, ninguém sabe ao certo oque é o coração de ouro, mas relatos dizem que o ultimo dono conhecido dele, era um tirano bem do mal. alguns especulam que seja realmente o coração da pessoa que é de ouro assim fazendo com que o sangue seja dourado, outros acham que é uma marca dourada em alguma parte do corpo, mas ninguém sabe ao certo.

-ta mas o que faz esse coração de ouro ser tão especial? - perguntei.

-bom... dizem que ele possui todas os tipos de energias conhecidas, oque o torna extremamente poderoso -ela falou fascinada por aquilo.

- deixa eu ver se eu entendi, ou você é um tipo de pessoa especifica para o manuscrito. ou é o coração de ouro, certo? -perguntei com um tom de piada que ela não gostou muito.

-bom... sim

-então como faço pra saber se sou tenho o tipo de energia para o manuscrito?

-ah isso é só tentando usar.

-hum, não vou nem tentar, vou tentar vender logo.

-Você tem certeza? não se arrependeria de ter tido essa chance? eu sei que eu me arrependeria.

-hum... não acho que não, mas e você não quer tentar usar?

Ela me olhou de um jeito que demonstrava excitação e desconfiança.

-Olha as chance de você conseguir usar são pequenas certo? então oque eu tenho a perder? 

-Hum... que tao o manuscrito inteiro? vou fazer pq não vou perder essa chance mas eu fico te devendo um favor.- ela falou um pouco tensa.

...

bom, resumindo a historia eu perdi 5 moedas de platina e a Eleonor esta me devendo um favor, e o pior de tudo é que ela quer entrar no exercito magicko agora.

eu tentei de tudo pra fazer ela mudar de ideia, mas nem o favor que ela tava me devendo fez ela mudar de ideia.

então em algumas semanas a minha melhor e unica amiga no mundo ia para uma escola de treinamento e eu posso nunca mais ver ela de novo.

~tenho que fazer alguma coisa a respeito disso~ pensei comigo mesma.

passei essas semanas procurando por uma maneira de fazer ela ficar ou uma maneira de eu ir com ela.

tava passando por uns vendedores não muito legítimos podemos dizer assim e eles me deram uma luz, me deram a ideia de me tornar uma guarda dos aprendizes de magicka. essa informação me custou caro quase 1 moeda de ouro.

Ai sugiu um novo problema, como eu ia conseguir me tornar uma guarda dos aprendizes de magicka em tão pouco tempo.


Talvez continue....

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 27, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Steampunk MachineOnde histórias criam vida. Descubra agora