Momento Cinco - Pegadinhas

382 47 3
                                    

Liam deveria saber quando as brincadeiras começavam á ir longe demais, se tornando algo muito maior do que realmente deveria ser.

Era um dia normal da semana; no fim do dia de uma quinta feira, Liam tinha sido dispensado mais cedo do trabalho e seu primeiro pensamento não foi surpreender seu marido o buscando de seu próprio emprego. Liam iria surpreendê-lo, sim, mas não fora de sua casa – aquilo soava sujo, mas as ideias de Liam eram as mais inocentes possíveis.

O fato era: desde antes mesmo de se casarem, eles tinham certo histórico de pegadinhas de um para o outro, e não era porque agora tinham filhos que aquilo iria mudar, Liam decidiu silenciosamente. Havia tempos que eles não tentavam conseguir algumas risadas com alguma brincadeira saudável, e a oportunidade disso acontecer como nos velhos tempos estava batendo na porta de Liam sem intenções de ser ignorada.

Ele era um babaca; admitia isso sem problema algum. No único momento em que teve a chance de ser quem iria buscar os filhos na escola, Liam resolve que manter-se no topo das pegadinhas era levemente mais importante. Parecia cruel quando dito em voz alta, mas ele tentava não pensar muito por esse lado, apenas em seu status.

Não tinha muito tempo, pois era quinze para as seis e aquele era o horário em que Zayn chegava com as duas crianças. Liam havia ponderado sobre um banho antes de colocar seu plano em ação, mas vendo que logo Zayn estaria ali, ele apressou-se para a lavanderia após jogar seus sapatos no meio do quarto dos dois. Sabia que aquele seria o primeiro lugar para onde Zayn iria, considerando certo dia da semana.

Liam já estava rindo para si mesmo quando imaginou a reação de Zayn, mal conseguindo se segurar para quando o moreno estivesse em casa.

Aquilo aconteceu dez minutos depois de Liam ter se preparado. Zayn destrancou a porta da casa e reclamou para seus filhos de que eles deveriam ter mais educação e saber melhor do que passar por cima das pessoas. Ele apenas balançou a cabeça depois de ser ignorado, direcionando-se para a cozinha com um suspiro.

― Preciso colocar as roupas para lavar. ― murmurou para si mesmo, olhando em sua volta enquanto pensava. No fim, acabou gritando o nome dos filhos, pedindo que vão tomar banho, assim ele colocaria suas roupas sujas na máquina de uma vez.

Zayn foi para o banheiro do corredor e para o banheiro do quarto que dividia com Liam. Ele juntou as roupas sujas em apenas um cesto e começou á procurar pelas crianças da casa com uma expressão de cansaço. Encontrou Charlie primeiro; ela estava de pé em sua cama e segurava uma fita, balançando-a no ar sem perceber a presença do moreno.

― Senhoras e senhores, Charlie Payne com sua apresentação... ― ela sussurrava para si mesma, até que se virou e viu Zayn parado perto da porta. As bochechas da garota ficaram vermelhas e ela desceu lentamente da cama com um sorriso culpado. ― Desculpa.

― Já falei que não é pra ficar subindo na cama com o pé sujo. ― Zayn disse, respirando fundo. ― Enfim. Vá tomar banho e me dá o uniforme, eu já vou lavar ele. Onde está seu irmão?

― Não sei. ― e com isso, Zayn assentiu e saiu do quarto, desistindo temporariamente de encontrar o garoto naquele exato momento.

Ele foi para a lavanderia, empurrando a porta com o corpo por estar com as mãos ocupadas pelo cesto de roupas. Zayn não estranhou o fato da porta não estar trancada e aquilo se devia ao fato do seu cansaço, mas, de qualquer forma, percebeu que havia algo estranho, como a presença de alguém que não era ele mesmo.

Zayn colocou o cesto no chão com o cenho franzido e olhou em sua volta silenciosamente. Mas logo quando seu olhar voltou-se para a porta, ouviu uma batida vinda da secadora e que o fez pular de susto. O moreno arregalou os olhos e abaixou-se para ver o que havia acontecido apenas para assustar-se ao ver Liam encolhido ali dentro.

Get Weird ✔ Ziam AUOnde histórias criam vida. Descubra agora