Terceiro Capítulo

374 57 22
                                    

Depois de aceitar a carona de Stiles o garoto que estava com ele desceu do jeep e disse:
-Eu vou andando com a Allison, vou ajudar ela arrumar as malas.
Enquanto ele falava ainda olhava pra mim de um jeito estranho, quando os dois saíram eu e Josh entramos no carro e eu perguntei:
-Qual o problema dele? Acho que ele não gostou de mim.
-Ah, que isso! O Scott? Ele só teve uma sensação ruim eu acho. -Ele disse enquanto dirigia.
-Sobre mim? -Perguntei com uma cara de interrogação.
-É.... que ele é... vidente!-Stiles respondeu e vi que ele tentava fazer uma cara de sério.
-Caitlyn o que é vidente? -Meu irmão perguntou.
-Nada pirralho.
***
Duas horas se passaram e ao invés de comprarmos o café da manhã compramos logo o almoço porque Stiles disse que ia nos levar em outro lugar "sensacional" mas o jeep estragou no meio do caminho e ele arrumou com fita o que eu achei mais estranho ainda. Mas logo ele nos deixou em casa.
Minha mãe saiu na porta assim que nos viu:
-Aonde vocês estavam? Quem é esse? Josh, você está bem?
-Tô bem também obrigada por perguntar- Eu digo- É uma longa história e envolve um jeep dando pau, aliás esse é o Stiles.- Stiles fez um tchauzinho com a mão.
-A gente trouxe o almoço mãe! -Josh disse mostrando a sacola.
-Leva lá pra dentro, querido. -Minha mãe diz enquanto "come" o Stiles com os olhos. E eu sei o que ela está pensando. Meu Deus mãe...-Vou deixar vocês conversarem mas não demora Caitlyn você tem que arrumar as coisas pro colégio novo... Caso tenha mudado de ideia sobre estudar em casa.
-Tudo bem mãe.-Eu disse e ela entrou pra casa.
Olhei para Stiles e ele estava encostado no jeep olhando para mim.
-Eu já estou indo...-Ele diz.
-Tudo bem, obrigado. -Eu digo sorrindo pra ele.
-De nada, Caitlyn.-Ele responde fazendo aquela cara travessa e percebo que é a primeira vez que ele me chama pelo nome.
-Pode me chamar de Cait.
-É um avanço!-Ele das os ombros.- Ei, quer ir num lugar hoje à noite?
-Aonde...?-Eu pergunto.
-Meio que uma festa antes do início das aulas. Você vai poder conhecer algumas pessoas, o que acha?
-Não sei não... Elas também vão ter pressentimentos sobre mim?-Falo meio irônica.
-Alguns.-Ele entra na brincadeira e ri- Passo aqui às sete.
***
Já eram 18h30 e eu tinha acabado de colocar um vestido azul e uma jaqueta por cima quando reparei uma coisa: o apanhador de sonhos havia desaparecido.
-Mãe, você mexeu nas minhas coisas?!-Eu grito do meu quarto.
-Coloquei todos seus móveis no lugar enquanto você namorava deveria me agradecer! -Ela grita de volta, estava no quarto dela.
-Ele não é meu namorado!-Grito e sento na cama irritada.
Olho para o meu celular e não vejo nada dele. Decido mandar uma mensagem.
"Ethan pfvr fala cmg estou preocupada".
Fico pensando mais uma vez em milhares de motivos pra ele não ter me respondido e me assusto quando escuto Stiles buzinar.
Saio dando tchau para minha mãe e entro no carro.
-Se me deixar boiando lá com seus amigos eu mato você, ok? -Eu digo.
-Ok.-Ele diz rindo e ajeitando as mangas da camisa xadrez.
Quando chegamos no lugar (que segundo Stiles é a casa de uma garota chamada Lydia Martin), ele começa me apresentar todo mundo.
-Esse é o Scott que você já conhece -Ele diz quando o garoto se aproxima de nós.
-Oi Scott -Digo sorrindo e estendo a mão, que ele aperta retribuindo o sorriso.
-Oi...Caitlyn né?-Ele diz e eu faço que sim com a cabeça.
Stiles e Scott começam a conversar e rir e eu só dou um olhar ameaçador que ele nem percebe.
Me afasto um pouco da festa e do barulho e vou para uma janela. A vista dá para um bosque e vejo pessoas conversando lá embaixo.
-Vista bonita, não? -Escuto alguém dizer. É Scott.
-Sim, queria poder acordar assim todos os dias.-Eu respondo.
-Particularmente dizendo, faz muito frio.-Uma terceira voz fala. Era a garota ruiva, Lydia Martin. Eu rio e ela retribui o sorriso.
Eu olho novamente para baixo e sinto uma sensação familiar.
-Quem são aqueles? -Pergunto apontando.
Stiles se aproxima e mete a cara no vidro para ver.
-Ah, minha namo...ex! Malia Tate, ou Hale, como quiser- Stiles diz e Scott começa a rir.
Lydia se aproxima também e pergunta:
-E aquele? Não estou vendo direito...
Tento forçar melhor a vista e gelo quando percebo.
-Ethan...-Murmuro cobrindo a boca com as mãos.

Black SpringOnde histórias criam vida. Descubra agora