Capítulo 2

12.1K 1.3K 213
                                    


**REPOSTADO NOVA VERSÃO**

**REPOSTADO NOVA VERSÃO**

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

TEMPOS ATRÁS

Evelyn Flores

Alguns anos atrás

— Tive acesso as suas notas e falei com os professores. — olho para o conselheiro da escola. — Evelyn, tem alguma coisa acontecendo?

— Não. — nego.

— Evelyn, seus professores vão chamar seus pais para uma reunião. Eu preferi chamar você aqui para conversarmos a sós, para saber se posso ajudar.

— Ajudar em? — pergunto, pois não entendo mesmo o que acontece.

— Você é uma das melhores alunas da sua turma, mas há um problema, você é ótima nas provas, mas não nos trabalhos. — ele olha para mim, talvez em busca de alguma resposta. — Você terá que fazer algumas provas para recuperar as notas. As suas notas ao longo desse semestre não são suficientes para que passe de ano. Você zerou a maioria dos trabalhos que devem ser apresentados na sala, justamente porque ficou apenas segurando o cartaz. — pega um papel e mostra as notas. — Aqui é um exemplo disso. Em literatura você tirou a nota máxima na prova, só que no ano todo, você só tirou nota boa em provas, se juntarmos tudo isso, você não passa. As suas apresentações têm notas mínimas porque você segura cartaz ou ajuda nos ''bastidores'', e isso não conta, a apresentação vale mais. E literatura é só início disso.

— Tudo bem, farei a prova. — olho para ele, esperando que ele me peça para sair.

— Não é simples, Evelyn. A questão é que seu comportamento nos preocupa.

— Mas eu não faço nada. — tem alunos piores na turma para ele dar atenção e se preocupar com a questão comportamental.

— Exatamente, você não faz nada. Você sabe do que falo. Participação conta como nota. Você não é participativa, e contamos com isso, não apenas em ficar quieta. Outra questão, o professor de geografia contou que você tirou a nota máxima na prova, mas na prova oral, você tirou zero. As questões eram as mesmas, você acertou na prova escrita e não respondeu quando ele te perguntou. Na sala de provas há câmeras e vimos que você não colou. E essa não é a única matéria que isso ocorreu.

— Não consigo falar em público.

— Percebemos. Só que o sistema de ensino daqui, é dessa maneira, e você está perdendo muito pela timidez e pelo seu comportamento. Você parece dispersa nas aulas, sempre quieta e não tem amigos. Está acontecendo algo?

— Não.

— Alguém te perturba?

— Não.

(COMPLETO NA AMAZON) A protegida do mafioso (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora