Se eu não tivesse escutado um "Bom dia, alunos", juro que nem levantava a cabeça e respondia com um "Que foi?!". Mas poderia ser o professor de literatura - aula que inclusive eu gosto muito, mas não conseguia me concentrar por causa do sono -, então me contive.
Levantei a cabeça devagar mas não vi nada a minha frente. Olhei em volta, e quando senti mais uma cutucada me virei para trás, dando de cara com ninguém mais, ninguém menos que Mark.
- Por que você tá aqui? - perguntou num sussurro, encostado no braço de sua carteira com a cabeça um pouco próxima da minha.
- Eu só quero dormir... - respondi da mesma maneira, bocejando em seguida.
- Esse plano às vezes não dá muito certo, vai por mim. - falou e eu arqueei a sobrancelha.
- Já fez isso? - ele assentiu.
- Quem nunca acabou ficando até umas horas da madrugada assistindo séries, não é mesmo? - sorriu travesso.
- No meu caso, eu tava lendo mesmo. - respondi com os olhos miúdos. Eu sentia uma moleza por todo o meu corpo.
- Ah... Mas foi quase isso. - deu de ombros. Acabei rindo.
O professor estava falando sobre o "Pós-modernismo". Tínhamos feito um trabalho desse assunto ainda no segundo bimestre, apenas para iniciar as aulas sobre isso. Eu li bastante sobre e pude perceber que o professor estava falando algumas coisas que eu já sabia, então acho que não havia nenhum problema se eu acabasse perdendo aquela aula, por mais que ainda estivesse na sala.
- Por que não deu certo? - perguntei ao loiro, encostando na cadeira para ficar mais perto dele novamente, já que este tinha endireitado sua postura.
- Me deduraram. - falou simplista.
- Quem? - tenho certeza que ele percebeu minha curiosidade.
Sim, eu realmente sou um ser humano bastante curioso e nem me importo em deixar isso claro.
- Shin Hoseok. - disse. Cerrei os olhos, e não foi pelo sono. A cada dia eu canalizava mais ódio por esse garoto.
- Esse cara é insuportável. - bufei. - Só quero que ele venha fazer alguma coisa comigo, ele vai ver. - ignorei o fato do professor acabar notando, ou acabar ficando sabendo justamente por alguma pessoa idiota, e deitei minha cabeça na carteira mais uma vez.
Levantei de novo segundos depois. Estava morrendo de frio. E sabia o porquê; o ar-condicionado ficava justamente no fim da sala, ou seja, quase acima de mim. Comecei a tremer e me arrependi de não ter trazido um casaco hoje.
- Você tá com frio? - Mark perguntou, me fazendo me virar para olhá-lo novamente.
- Aham... - acabei admitindo, até porque qualquer pessoa diria que eu estava com frio, já que eu tentava esquentar meus braços com minhas mãos. Tentativa falha.
- Pega. - Mark falou, estendendo um casaco preto ao lado da minha carteira, na minha direção.
- N-não precisa...
- Eu tô te oferecendo, pode pegar. - sorriu, e me sentindo vencida, acabei sorrindo também, pegando a peça.
Vesti rapidamente, percebendo que o casaco era bastante confortável. Em pouco tempo eu deixei de sentir tanto frio.
- Obrigada. - sussurrei para o loiro atrás de mim.
- Não por isso. - falou num tom de voz suave, voltando sua atenção para o professor enquanto eu deitava a cabeça na carteira mais uma vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Normal Boy {Hiatus/Reescrevendo}
أدب الهواةEla era uma garota que fazia de tudo para manter-se longe de relacionamentos, vendo como isso trazia problemas à vida de qualquer um. Ele era simplesmente um "garoto normal", porém amigo de um dos mais populares da escola. Ela nunca o havia not...