Como e bom ser mal

794 17 8
                                    

 Para os fans de filmes e quadrinhos essa e a historia do esquadrão de vilões enfrentando riscos que ninguém pode até operações negras. Guando uma ameaça de alto risco envolve o governo que nem heróis não resolvem então decide contrata os piores sim são eles os "vilões" os mais temidos e sanguinários, contra lei o governo convence a eles na prisão Belle Reve dirigida pela Amanda Waller cujo pensamento usar vilões para essas operações que nenhum homem comum e capaz de resolver, contratando esses vilões por pena de morte reduz a pena e o ano de prisão caso a missão seja resolvida, dependente o ocorrido caso um deles caia na missão levara a culpa.

Para saber onde surgiu a ideia criado pelo escritor Robert Kanigher  e artista Ross Andru criadores do primeiro esquadrão original foi lançada na revista Brave and the Bold  vol. 1  numero 25 da DC comics, em Setembro de 1987 em vez de vilões são um grupo de soldados aposentados durante a Segunda guerra mundial o lider Rick Flag Jr. sua namorada Karin Grace Dr. Hugh Evans e Jess Bright. Foram substitutos da Sociedade da Justiça devido a injustiça da era McCathy acusados de não revelar suas identidades sumiram, sem herois para defender Rick formou uma equipe cujas missões são de alto risco como dinossauros e monstros e inimigos também espionagem, o tempo parou para a revista não vendia muito, foi cancelada.

 Com a saga da crise infinita uma nova reencarnação do esquadrão para o universo DC desta vez são os vilões os primeiros menbros são pistoleiro, tigre de bronze, capitão bumerangue, blockbuster(arrasa-quarteirão) e encantadora para mudar o nome foram chamada de força-tarefa x para publico jovem sua primeria aparição foi o evento do Legends a primeira missão eliminar um elemental de fogo   criado pelo Deus do mal Darkside, teria de usar uma arma experimental para converse-los cada um foi colocado uma pulseira-bomba caso saiam de linha menos tigre de bronze ele não e vilão foi chamada para manter os vilões e supervisionar. A missão foi quase um desastre BlockBuster morreu, capitão bumerangue fugiu a ameaça foi eliminada com as causas Rick Flag Jr foi colocado nas historias de quadrinhos, em cada um cada vilão e salvo ou morto muitos deles em sua própria revista e de outro herói e equipe de heróis, sempre assunto de governo, espionagem, guerras, o que chama atenção e como são os personagens alguns tem honra outros não, por questões humanas o grupo e as vezes vistos como pessoas tentando resolver seus problemas  pessoais, e enfrentar a morte como caso da encantadora quase manter os membros sem reconhecer seus aliados ou como capitão bumerangue deixar uma colega de equipe para morrer. 

E bem difícil entender. Sua sede e a própria prisão Belle Rever onde recruta vilões com poderes e sem-poderes um lugar perfeito onde ninguém sabe nem mesmos os heróis tinham esse conhecimento somente o governo e outras agencias sabem da existência, utilizando missões de sujar as mãos em assunto contra governos inimigos como comunistas, terroristas, até para ameaças mecânicas,  monstros, gênios do mal, para muitos deles sempre um deles morre outro e substituído.

Ao passar dos anos a revista continuo publicou em 3 volumes da revista desde 1987  e 2011  com o reboot da DC as aventuras ficaram mais sombrios e violentas, também colocam o estado mental dos vilões procurando o motivo de continua no esquadrão. John Lindley Byrne, Len Wein, John Ostrander são os  responsáveis da continuidade e colocar vilões na era moderna foi muito sucesso e ano foi cancelado  em 1992 e revivido.

Os vilões não são muitos tratados como bem-feitores ainda são prisoneiros são prisoneiros criminosos Amanda Waller e a mestra disso tudo com mentiras, e poder politico obrigava o que fazer com certa rígida de vilões  vistos como ameaças. 

 A serie fez sucesso foi  colocada na animação Liga da Justiça, Smallville, Arrow com mesmo tema vilões e soldados.

Curiosidades:

   A maioria dos vilões são sempre da galeria do Batman, houve alguns do Superman do Flash preferiam dos loucos de Arkham pelo facil corrupção e mais fáceis de manipular.

O maior choque da Revista foi Rick ser morto e encontrado vivo em uma base secreta.

Lex Luthor tornando presidente dos Estados Unidos formou um esquadrão Suicida mais pesados como Doomsday, Chemo, Mongul, Plasmus e Sharpnel liderados pelo Manchester Negro no arco Nossos Mundos em Guerra foram formados para combater Imperiex. Não deu muito certo devido Doomsday matar todos para sua liberdade.

Houve muitos membros no esquadrão e morrem de causas muitos violentas, pinguim foi um membro e conseguiu fugir.

A ideia de usar bracelete-bomba foi passada para o colar-bomba devido a facilidade de desativar, e não demorou muito para fazer chips bombas cirurgicamente no pescoço, Charada descobriu como desativar devido ser um membro também.

Batman como detetive descobriu a existência e não gostou muito revelaria ao mundo, mas Amanda tinha um as na manga ela descobriu Batman e Bruce Warner e revelaria a identidade.

A serie de quadrinhos foi inspirada no filme os doze condenados de 1967 de criminosos de guerra lutando pela pena leve, e na serie de televisão Missão Impossível.

Esquadrão SuicidaOnde histórias criam vida. Descubra agora