Décimo: Os livros são, sim, julgados pela capa

4.3K 436 128
                                    

   Pode parecer ruim, mas é verdade. O que chama a atenção de cara é uma capa bonita e bem feita, senão a gente já declina.

   Sei que tem todo aquela clichê de mas, Mira, não se julga um livro pela capa. Sinto muito, mas as pessoas fazem isso.

    É chato, mas é real.

   Além disso, fazer capa não é realmente tão difícil, há várias pessoas do Wattpad mesmo que fazem capas e se você não quer pedir, uma lista de apps que, juntos, ajudam a fazer uma capa incrível:

Pixlr: é o editor mais fácil de se mexer. Ele conta com diversos recursos, como efeitos, adesivos e fontes. Eu gosto muito dele, mas mais pelos efeitos mesmo. Os recursos precisam ser baixados um por um antes de serem utilizados.

PicsArt: creio que seja o editor mais famoso entre todos. O forte dele são os efeitos (que necessitam de conexão para poderem ser usados) e a facilidade para adicionar imagens. De todos, esse é o melhor, na minha opinião, para recortes e colagens. O calcanhar de aquiles dele é a falta de fontes.

Phonto, Overlay e Snapseed: os três são editores muito bons, sendo o primeiro voltado unicamente à fontes, mas eu utilizo todos para esse fim. As fontes do phonto podem ser baixadas, além das que já vêm com o APP, e quem quiser saber como, pode perguntar.

Photo Studio: é o que eu menos uso, mas ele tem uns efeitos bonitinhos, mas que também precisam ser baixados. O defeito dele é que os melhores efeitos precisam ser comprados e não a preços muito acessíveis (eu não vou pagar 8 dólares em um efeito, tá doido), mas o que ele tem free são utilizáveis.

Pixelab: usei apenas duas vezes, antes de parar de fazer capas, mas os melhores efeitos perdem para os desse APP, sério. Eles precisam de conexão, mas valem a pena.


   Tem muito mais, lógico, mas esses são os que eu uso.

   Bons elementos para capas são:

Uma boa foto, com uma boa qualidade, afinal ninguém merece uma capa toda borrada. E também uma foto diferente, porque o Wattpad já tá cheio de capa repetida, então não custa dar uma fuçadinha no google para achar imagens  (o pinterest também é muito bom com imagens).

Uma boa fonte. As letras chamam muita atenção, principalmente letras floreadas, e só fotos sem escrita são muito bugadas.

Seja original. Esse é o ponto básico para ter uma boa capa. Criatividade é tudo.

(Edit, 2018: isso se aplicava às capas de 2915/2016. As atuais estão bem mais elaboradas, então não creio que estas instruções sejam necessárias)

Como Fazer Uma FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora