CAPÍTULO 5

2 0 0
                                    

Faltava uma semana para as minhas aulas começarem e eu precisava comprar meus materiais.
Fui a uma loja de materiais escolares para comprar meus materiais da escola, comprei tudo que precisava e minha mãe resolveu ir ao shopping. Eu não queria ir, então ela me deixou em casa e foi ao shopping.

Cheguei em casa e fui trocar de roupa e fui para sala, resolvi assistir um filme.
Eu estava vendo filmes para assisti e achei A Culpa É das Estrelas, decidi assistir esse

Já estava no meio do filme, quando a campainha tocou. Eu abri a porta e me surpreendi com quem estava na porta, era o Fábio

- Você aqui?(eu pergunto surpresa)
- Oi, eu aqui(respondeu com um sorriso no rosto)
-O que faz aqui?(pergunto meio envergonhada)
-É que... eu perguntei para a Estela em qual apartamento você morava, para.... é que...(ele fala passando a mão na cabeça e meio envergonhado)
-Pode falar,sem vergonha
-É que eu queria te perguntar uma coisa
-Agora? É que eu to terminando de assistir um filme, não quer terminar de assistir comigo?
- Quero. Mas... não tem problema eu ficar aqui com você?
-Não, minha mãe foi ao shopping, meu pai ta trabalhando e meu irmão saiu com uns amigos. Pode entrar(falo já dando passagem para ele entrar)

Ele entra e senta no sofá. Sentou mas estava com muita vergonha, era perceptível que ele estava com muita vergonha mas eu não falei nada para não deixa-lo mais envergonhado.
O filme já estava terminando, e eu?! Bom, eu estava me acabando em lágrimas. Eu estava parecendo aquelas meninas de 5 anos mimadas que pedem alguma coisa para os pais e eles não dão.
Eu estava chorando muito, e derrepente sinto alguém passando a mão pelo meu rosto, quando virei para o lado vi que era o Fábio. Ele estava passando suas mãos pelo meu rosto e limpando meu rosto, das lágrimas.
Quando eu virei ficamos cara a cara, com centímetros de distância um rosto do outro. Ele ficou olhando para o meu rosto, percebi que ele desceu seu olhar para a minha boca, e eu fiquei olhando nos seus olhos. Quando percebi o que estava acontecendo, interrompi o momento

- Então, o que você queria falar comigo?(pergunto interrompendo o clima)
- Eu só queria saber se você não topa sair comigo um dia desses(falou olhando para o chão)
-E para onde você vai me levar?(quando respondo, percebo um sorriso em seu rosto)
-Você já conhece algum ponto turístico da cidade?
-Ainda não. Meus pais ainda não me levaram para conhecer a cidade
- Ótimo! Te levarei a um lugar lindo(ele já ficou mais animado)

Ele estava falando, quando meu celular começou a tocar. Era a Gabriele, ela estava querendo saber como eu estava na casa nova

-Alô(eu falo)
-Alô? Ju?(ela grita do outro lado)
-Oi Gabi
-Amigaaaaa, como você tá aí(ela começa a gritar mais alto)
-Eu tô bem. É... Gabi, você espera aí rapidinho? Tenho que me despedir de um amigo aqui, só um instante, tá?!
-Ta bom, amiga

Eu volto a falar com ele
-Desculpa, é uma amiga de São Paulo
- Tudo bem. Me passa seu número para a gente marcar o dia e a hora
-Passo sim

Dei meu número a ele e nos despedimos.
Eu voltei a falar com a Gabi

-Oi, Gabi. Voltei
-Hmm, quem era que estava aí na sua casa?(ela pergunta com um tom de curiosidade)
-Era um amigo que eu conheci. Ele mora no meu condomínio
-Ah sim. E ele, é gato?(ela pergunta sorrindo)
-Ele é sim. Muito lindo. Ele é meio loiro, tem os olhos castanhos claro, ele é bem branquinho, muito branquinho pra falar a verdade(falo meio tímida)
-Olha dona Júlia, você está aí a oque?! 10 dias e já tem um namorado?
-Ele não é meu namorado, Gabi! A gente nem se conhece direito, mas ele é bem legal(falo meio irritada)
-Aham, tá bom. Mas me conta, como está por aí?(ela parecia bem animada)
-Está legal. Conheci algumas pessoas do meu condomínio, que tem minha idade, e eles parecem ser bem legais
-Acho bom serem só amigos mesmo viu?!
-Eles são só meus amigos, Gabi (falo sorrindo) mas teve um deles que me chamou para sair(falo com um sorriso entre os dentes)
-Deixa eu adivinhar? Fábio?
-É,ele mesmo(nesse momento minha mãe chega). Gabi, preciso desligar, minha mãe chegou aqui.
-Ta bom, Ju. Depois nos falamos de novo, beijos
-Beijos(e desligo o celular)

Vejo que minha mãe chegou com comida para o jantar e fui ajuda-la a fazer o jantar.

Um novo amorOnde histórias criam vida. Descubra agora