Capítulo 4

3 0 3
                                    

Após o almoço minha mãe me levou para conhecer a nova escola em que eu ia estudar. Ela estava toda empolgada com o fato de eu estar mudando de escola, já que eu passei 9 anos na mesma escola.

-Vamos filha, você vai adorar a escola nova!(minha mãe me chama,como sempre empolgada)

Minha mãe estava muito empolgada mesmo, mas eu mesmo... não. Eu estava com saudade das minhas amigas, dos meus amigos, da minha escola, mas minha mãe não sabia disso e eu preferia que ela não soubesse, iria ficar muito triste já que estava muito empolgada

- Claro mãe,vou adorar(falo meio desempolgada, estava com muita saudade das minhas amigas)

Chegamos lá e realmente a escola era muito bonita. Na frente havia um grande campo gramado cheio de coqueiros e com vários bancos para os alunos sentarem. Era tudo muito bonito, mas ainda ia levar um tempo para eu me acostumar com tudo aquilo.
Na volta para casa minha mãe quis puxar assunto sobre eu ter conhecido a Estela

-Aquela menina que foi lá em casa ontem mora no condomínio?(ela começa a perguntar)
-Mora sim
- E onde ela te levou ontem?(pronto! Começou o interrogatório)
-Ela me levou para conhecer uns amigos dela que moram lá no condomínio também
- E aí?
- E aí que eu conheci eles. São bem legais. E falando nisso, eles marcaram de assistir filme na casa de um deles hoje à tarde, posso ir? (Pergunto com medo de ela não deixar)
- Pode sim, mas esteja em casa 19:30 por que vamos sair para jantar!
- Ok.

Chegamos em casa já era quase 16hrs, o horário que o Fábio havia marcado para irmos para casa dele.
Troquei rapidamente de roupa. Vesti um short com uma camisetinha regata e calcei uma sandália rateira, terminei de me arrumar e fui para o apartamento do Fábio
Quando estava indo meu coração estava a mil. Sinceramente, eu estava ansiosa, será que eles vão gostar da minha presença ali? E se eles não gostaram de mim?

E quando cheguei no apartamento toquei a campainha e o Fábio abriu a porta

- Ju, você veio! Achei que não viesse (o Fábio abre a porta surpreso)

Sim, eu estava ali. Nervosa e ansiosa, mas estava ali

- Juu, você veio mesmo. Senta aquii(Estela fala, me pedindo pra sentar ao lado dela)

Sentei ao lado da Estela no sofá e o Fábio sentou ao meu lado também

-Que filme vamos assistir?(pergunto com uma voz meio nervosa)
-Velozes e furiosos 7(fala ela, toda empolgada)
-Ahh, que ótimo! Estava querendo assistir esse filme a meses(falo empolgada mas ainda sim um pouco nervosa)
- Então hoje é seu dia de sorte(Fábio fala com um sorriso de canto de boca)

Já estávamos no meio do filme quando o Fábio começa a falar comigo

- Então.. você se mudou por causa do seu pai?
-Sim(respondo meio sem graça)
- E, desculpa a curiosidade, mas você tem quantos anos?
- 15, e você?
-Vou fazer 16 daqui a 3 meses
-Ah sim. Pensei que fosse mais velho
-Fábio: Todo mundo pensa isso. Mas e aí, está gostando da cidade nova?(ele pergunta, mudando de assunto)
-Estou sim. Mas estou com muita saudade dos meus amigos(falo com um pouco de tristeza no rosto)
-Ah mas vai ficar tudo bem, você conheceu a gente, se precisar de alguma coisa vamos te ajudar com certeza
- Obrigado (respondo com um sorriso envergonhado)

Acho que já ficou bem claro que eu tenho muita vergonha não é?! Pois é, eu tenho. E principalmente de alguém que eu não conheço, o que é pior por que eu mal conhecia as meninas e os meninos
E então, o Fábio voltou a falar

- Então, vai estudar em qual escola?
-Vou estudar em uma escola à 10 minutos daqui, ainda não decorei o nome conheci ela hoje. Ela tem um gramado bem grande em frente
-Jura? Nós estudamos lá também. Você vai fazer que série?(ele responde empolgado)
-Vou terminar o 1° ano
- Que coisa! Nós também somos do primeiro, quer dizer, quase todos, a Giovanna e a Marina são do 2°
-Aí que ótimo, já conheço alguém de lá (falo isso com um leve sorriso no rosto)

Quando nos demos conta já estava no final do filme. Estava passando a parte da homenagem do Vin Diesel fez ao Paul Walker, e quando acabou eu me acabava em choro

-Nossa Ju, você está chorando demais(Fala a Estela se acabando de sorri)
-Ah Estela, é impossível não chorar. Duvido se você não chorou em nenhum momento?!(eu pergunto)
- Tá, confesso que rolou uma lagrimazinha
-Até eu chorei, Estela. E olha que eu sou dura pra chorar!(fala a Giovanna,ja me fazendo ri)
-Viu?! Não sou só eu(falo rindo)

Depois que assistimos o filme as meninas pediram uma pizza mas não pude ficar, já era 18:30 e eu precisava ir embora por que ia sair com meus pais e o Guilherme

-Gente, eu adoraria ficar mas tenho que ir. Vou sair para jantar com meus pais e meu irmão(eu falo, abraçando todos e indo em direção a porta)
-Tchau Ju(todos falaram parecendo um coral)
-Você tem irmão? Quero conhecer( Estela pergunta com uma cara de safada)
-Não queira, ele pode ser bem chato às vezes(respondo rindo)
- Eu também posso ser muito chata as vezes(Ela responde rindo)
-Tchau gente, adorei passar a tarde aqui com vocês. Mas eu realmente tenho que ir agora

Cheguei em casa e fui logo banhar e trocar de roupa. Mas eu não poderia sair com a cara lavada neh?! Então também tive que me maquiar, passei uma base , um rímel e um batom. Eu estava usando um vestido simples, uma sapatilha e uma tiara pra segurar o amigão de cima.
Quando estávamos chegando na portaria, por acaso, eu encontrei o Fábio lá.
Meu Deus, que vergonha. Ele veio falar comigo

- Nossa, Ju. Você está linda!
-Muito obrigado(Falo com a cara envergonhada)
- De nada. Acho que seus pais já estão indo ali(ele fala com um sorriso no rosto e apontando para eles)
-Estão mesmo, tenho que ir, Tchau (Eu saio correndo)
- Tchau,e...divirta-se

Eu sai correndo para conseguir alcançar meus pais no carro

Voltamos já era tarde e eu ja estava com sono e fui dormi.

Um novo amorOnde histórias criam vida. Descubra agora