- Você sabe que não precisa exagerar - Melanie falou novamente enquanto eu guardava mais uma blusa em minha mala.
- Não estou exagerando e nem estou fazendo isso por culpa dele - eu falei colocando as mãos na minha cintura e a encarando.
- RÁ! - ela gritou apontando para mim e eu pulei de susto - Você falou dele e disse a palavra culpa - ela pronunciou devagar e mexendo mais os lábios do que eu acho que deveria -, viu, eu estava falando da sua vida e do nada você vem falando dele - ela cruzou os braços -, eu sabia!
- Tudo bem, é tudo por culpa do Edward - admiti erguendo os braços e os deixando cair ao meu lado me sentando na minha cama e deixando Melanie continuar em minha frente me observando com suas sobrancelhas franzidas e os lábios minúsculos curvados para baixo.
- Alexia, sei que é difícil aceitar que aquele babaca te traiu, mas não pode deixar isso acabar com a sua vida - ela falou se agachando e segurando minhas mãos em cima do meu colo.
Acabar, essa palavra chegava a ser engraçada na minha vida. Edward não havia simplesmente acabado com tudo quando eu o peguei quase nu com sua secretária, ele tinha dilacerado todo meu coração. E para piorar não era a primeira vez que uma coisa desse tipo acontecia comigo, mas era a primeira vez que eu me deixava levar pela tristeza.
Eu sempre passava por essa fase, a primeira era sofrer e derramar cada lágrima de água existente no meu corpo (depois ir tomar soro de tão desidratada que fiquei!) que eu precisava. A segunda era desabafar e, normalmente, Mel aguentava tudo que viesse já que eu aguentava os desabafos dela que eram mais ou menos um por mês. E a terceira e última fase era superar de uma vez por todas o fim do relacionamento.
Eu fazia isso desde nova, bom, eu ainda era bem nova e talvez fosse por isso que acontecia todo esse desastre em minha vida com mais frequência do que o esperado! Mas dessa vez eu nem consegui sair da primeira fase, nem conseguir chorar eu era capaz. Já deveria ter percebido que Edward só queria conseguir fama em cima do meu nome, ou melhor, do nome do meu pai. Eu não conseguia nem sofrer por mim mesma direito, como me recuperaria? Eu estava no fundo do poço com a depressão o enchendo!
- Sabe - eu voltei a falar ainda olhando para as minhas mãos que Mel continuava a segurar -, ele me fez um favor!
- Foi é? - ela se ajoelhou no chão para conseguir me encarar melhor.
- Foi! - eu concordei e me levantei, ela sentou no chão e ficou me observando confusa enquanto eu voltava ao meu armário e pegava tudo que eu precisaria nessa viagem - Se ele não tivesse feito isso eu nunca na minha vida teria aceitado essa viagem para o Egito - falei deixando todas as minhas coisas em cima da cama - Quando eu me formei em história eu não queria passar o resto da minha vida dando aulas para futuros doutores - eu expliquei.
- Eu ainda apoio você pedir para o seu pai esquecer o contrato com a empresa do Edward - ela disse me olhando com um olhar divertido e eu terminei soltando uma gargalhada - Nossa, ele vai ter pesadelos com você! Sério, perder um contrato de milhões?
- Eu não tenho nada a ver com os contratos que meu pai faz - eu disse voltando a dobrar minhas roupas.
- Você está realmente determinada a sair do Kentucky e ir direto para o Egito ficar cheia de areia nas calças - ela anunciou e eu ri alto com seu comentário - e descobrir algo muito valioso para a sociedade?
- Sim, estou determinada a achar algo valioso para a sociedade e eu não vou voltar com areia nas calças, não se preocupe - eu disse a vendo pegar o perfume que estava em minha cômoda e colocar em sua bolsa.
- Você não vai precisar desse perfume caro lá - ela garantiu dando de ombros e eu neguei com a cabeça mais em descrença de ela ser tão cara de pau em pegar minhas coisas dessa maneira do que entrando em concordância de que eu não precisaria me perfumar - Mas, fala a verdade, você quer encontrar um egípcio forte e bonito, isso sim!
- Eu nem estou pensando nisso, Mel - falei jogando uma blusa que eu sei que ela amava em cima dela, ela a olhou e deu um gritinho a vestindo-o por cima da sua própria camiseta e sorrindo para mim.
- Eu sei que você fica lendo aqueles livros com homens bonitos na capa - ela me acusou e eu revirei os olhos -, eu não sei o porquê mais a maioria sempre são sheik ou egípcios de alguma família rica.
- É você que lê esses livros! - eu devolvi a acusação - e sempre me conta o final do livro antes mesmo de eu me interessar em ler.
- Você não iria ler mesmo - ela dá de ombros e começa a me ajudar a arrumar a mala - Você vai tentar se comunicar comigo sempre que puder, não é? - ela perguntou e pela primeira vez vi lágrimas em seus olhos já totalmente vermelhos.
- É claro que eu vou - disse já me aproximando dela e a abraçando forte -, nunca que eu iria te deixar sozinha, você é minha melhor amiga! - afirmei a apertando mais em meus braços - a única que realmente me compreende, eu vou voltar!
- Eu sei, querida - ela disse me afastando e voltando até sua bolsa que estava ao lado da cama e tirando uma pequena caixinha de presente - Eu sabia que não conseguiria te convencer, então eu te trouxe isso - ela me entregou a caixinha enquanto enxugava as lágrimas.
Abri a caixinha e encontrei um Revlon na cor vermelha que eu mais amava! Eu já tinha visto aquela cor em várias atrizes no cinema, todas estavam usando o vermelho, das protagonistas a vilãs, todas usavam o vermelho mais chamativo e sensual e eu havia me apaixonado de imediato a essa moda.
Me joguei em cima de Melanie e ela sorriu me abraçando.
- Você vai bombar com esse vermelho! - foi uma das últimas coisas que Melanie me disse ali, no meu quarto, e no aeroporto, antes de eu colocar os pés no voo que me levaria para a maior e melhor aventura que eu viveria na minha vida.
-x-
Notas da autora:
Olha eu aqui! hahaha HEY, gente, e aí, gostaram do prólogo? Amanhã deve sair mais um capítulo e espero muito que vocês se divirtam nessa aventura da Alexia *-*
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wildest Dreams [Projeto 1989]
ChickLitAlexia deixou ser abalada por uma traição e durante dois meses viveu na monotonia de suas aulas, ensinando história na universidade de Kentucky. Mas quando percebe uma chance única de ir até o Egito e realizar um antigo sonho de ser arqueóloga, a ún...