capítulo I

24 3 1
                                    

20 jan 2018
Quem viu o desespero da jovem Jade no final do ano, em relação à oferta de emprego, jamais imaginaria que agora faltando apenas onze dias para o começo do ano letivo ela estaria nessa tranquilidade.

Tão tranquila que chega à ser até algo entediante, por isso ela decide comemorar, comemorar pelo quê? Bom, Jade é jovem, está na flor da idade e não se cansa de aproveitar seus dias, para ela isso é mais do que suficiente para uma bela noite de curtição.

Jade liga para Rachel, Caio e Pedro, seus amigos. Rachel diz que não vai poder sair pelo fato se ser uma quarta-feira. Caio havia marcado de levar uma garota para sair. Pedro estava dando uma de babá. Ou seja, teria que sair sozinha, ela pensou por um minuto em ligar para Vitor, mas depois do ocorrido no sábado, Jade preferia manter certa distância para não nutrir falsas esperanças.

Os dois estavam ficando à algumas semanas, e no último sábado Vitor simplesmente se declarou para ela! Jade gosta de Vitor, são amigos à tanto tempo, mas ela não quer ter algo mais sério com ele.

Às vezes ela sente como se seus amigos e ela estivessem em capítulos diferentes de sua vida, é estranho ver pessoas que estudaram com você, se casando criando uma família, enquanto a mesma não sentia a mínima vontade de ter um relacionamento sério com alguém.

Ela sempre foi assim, livre, desapegada e com um espírito jovem. Iara se orgulha em dizer que com seus 23 anos -recém completados- nunca havia sofrido por amor!

A coisa mais próxima disso, aconteceu no segundo ano do colegial, com João Victor, ela gostava dele e ele dela, o garoto propôs um namoro e Jade aceitou. Durou no máximo duas semanas, ela deu o fora no garoto, segundo ela, João fazia o tipo grudento e apegado, coisa que a irritava muito.

Desde então Jade nunca namorou sério, seus romances em grande maioria duravam apenas uma noite, e sequer eram lembrados pela mesma no dia seguinte.

Se livrando desses pensamentos, ela entrou em um banho gelado e já tinha planos para a noite em sua cabeça. Ela apenas iria dar uma volta na orla da praia e acabar por ficar em qualquer pub que ela encontrasse pelo caminho.

Depois de pronta, se direcionou até a praia, passou alguns minutos andando na orla, até que viu um lugar que chamou sua atenção, grandes luzes na fachada e era possível ouvir a música alta que ecoava de dentro do pub, havia uma pequena fila na frente do estabelecimento, conforme Jade se aproximou a primeira coisa que ela notou é que a fila não era tão pequena assim, havia no mínimo umas trinta pessoas ali, como não tinha nenhuma opção melhor no momento escolher ficar por ali.

Depois de uns quinze minutos ela conseguiu entrar no local, e como esperado a música lá dentro era ainda mais alta, ela não fez muito esforço para identificar o que estava tocando, se limitou à apenas mexer o corpo conforme a batida.

Foi até o bar e pediu qualquer coisa forte, depois de alguns minutos o barman virou para ela com uma bebida azul e deu-lhe uma piscadela, deu um gole na bebida e sorriu vendo que este atendeu seu pedido.

Jade percorreu o olhar por toda a extensão do lugar, procurando alguém interessante. Seus olhos encontraram com o olhar de uma garota de cabelos azuis que balançava o corpo e dançava de uma maneira incrivelmente sexy, a garota logo desviou o olhar quando um homem loiro a abraçou por trás, Jade não podia conter a decepção.

Então continuou com a sua busca, e no outro lado do bar avistou um homem, não, homem não, um garoto -não passava de dezoito anos- encarando-a ela sustentou o olhar e ele sorriu, e que sorriso. Ela então resolveu se aproveitar da situação, foi para a pista de dança e depositou toda sua autoconfiança nessa dança, sempre olhando na direção do garoto, que não desviou o olhar por nenhum momento, ela se mexia no ritmo da música e foi assim até a mesma acabar e uma música mais tranquila ser colocada no lugar.
Jade voltou ao bar e se sentou ao lado do garoto, por alguns segundos houve um silêncio desconfortável, até ele quebrar o gelo e dizer:

-Pedro.

-Desculpa, o que? - Jade responde desentendida.

-Meu nome, é Pedro. - Ele soltou uma risada, como se estivesse se divertindo com a situação.

-Jade. - disse estendendo a mão para cumprimentá-lo

Ele pegou a mão de Jade, depositou um beijo suave no dorso e disse:
-Eu bem que suspeitei que estava diante de uma jóia!

Ela gargalhou e ficou encarando-o

-Me concede a honra? - ela não respondeu e apenas o guiou para a pista de dança.

Ela rebolava o corpo enquanto ele segurava firme em sua cintura, e assim foi pelo resto da noite. Mais ou menos umas quatro horas, eles resolveram ir embora. Pedro fez questão de levar a garota até a porta de casa, se surpreendeu ao ver que ela mora em um condomínio à uma quadra de sua casa.

Quando chegaram na casa dela houve um momento de silêncio, eles apenas ficaram se encarando, então eles se aproximaram e se beijaram. Jade perguntou se ele queria entrar mas ele negou.

Pedro pediu o número de celular dela e ela passou, quando Jade pediu o dele, ele negou, e garantiu para ela que ele entraria em contato.

Deram mais alguns beijos, e ele disse que tinha que ir, se despediram e ele entrou no elevador e saiu.

Ela entrou no apartamento, tomou um banho para se livrar um pouco do efeito da bebida. Olhou o horário já eram cinco e alguma coisa, ela se deitou mesmo sabendo que não conseguiria dormir muito.

 Olhou o horário já eram cinco e alguma coisa, ela se deitou mesmo sabendo que não conseguiria dormir muito

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Bixo depois de dois anos resolvi retomar isso aqui pq deu vontade. Só de revisar ja mudei mt coisa que na época pra mim era super daora mas hj em dia acho tosca. Nos mais, acredito que o enredo da história vai continuar e seguir pelo mesmo caminho. To com umas ideias pra outra história que eu parricularmente vejo bem mais potencial do que essa entao talvez eu venha a abandonar aqui novamente mas veremos.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 04, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

[Des]encontrosOnde histórias criam vida. Descubra agora