Tomai Meu Coração I

85 5 4
                                    

Havia na cidade de New York um homem chef de família chamado Albert, trabalhava em uma fazenda como capataz.

Casado com uma maravilhosa mulher, cujo nome era Anna. Albert fazia de tudo para que não lhes faltace comida e saúde.
Depois de alguns anos de casado, Albert e Anna tiveram um lindo filho, o qual chamaram Jonh.

Albert sentia-se muito feliz com o seu filho, era como se o filho lhe desse forças para viver e trabalhar, ele sentia que já não vivia para ele, e sim para a sua família e em especial, para seu filho.

Dia apois dia, Albert agradecia a Deus pela bênção de ter um filho.
Mesmo não ganhando muito, Albert pagava seguro de vida para sua família, de modo que nunca lhes faltace saúde...

Serto dia, algo terrível desceu sobre a sua casa, seu único filho desmaiou enquanto jogava soccer, as pessoas correram para ver o que se passava com o pequeno Jonh, vendo que ele não levantava, um dos vizinhos levou ao hospital e mandou avisar a sua mãe.

Anna saiu muito preocupada correndo para o hospital. Chegando lá, foi até ao quarto onde foi indicada para encontrar seu pequeno. Quando o viu, ela ficou mais preocupada ainda, porque viu seu filho deitado numa cama, recebendo soro, e respirando com ajuda de máquinas medicinais; Anna correu em direcção a Jonh para ver o que se passava de concreto.

Tocando no menino, ele abriu os olhos, suspirando, uma lágrima caiu sobre o rosto de Anna.

E dice Jonh:
- Mãe
*Anna- sim filho... o que aconteceu??
*Jonh- não sei mãe, acho que não estou nada bem
*Anna- okay, fica calmo filho, vai ficar tudo bem ( Anna falava limpando as lágrimas)

Depois de alguns minutos de conversa, Anna separou-se do filho e foi até a recepção a procura de informação sobre o estado médico de seu filho.

Chegando a recepção, a recepcionista do hospital respondeu-lhe de uma forma desmoralisante, dizendo:

- Minha senhora, você não é a única pessoa que tem um infermo cá, então por favor, espera.

Anna olhou para ela seriamente e lacrimejando abanou a cabeça e foi-se embora da recepção.

Anna procurou um telefone e ligou para seu esposo.

*Albert- oi querida

*Anna- oi ( lacrimejando e soluçando)

*Albert- está tudo bem querida?( perguntou preocupado)

*Anna- não mor, o Jonh está no hospital, não sei o que ele tem, estava jogando soccer com os amigos e desmaiou...

*Albert- fica calma amor, tudo vai ficar bem. Você já falou com o médico?

*Anna- não! Não consegui ainda, foi o pessoal que estava lá no campo que o trouxe, eu o encontrei aqui no hospital.

*Albert- Está bem. Estou a caminho mor...

Albert explicou imediatamente aos colegas que seu filho estava doente, e foi logo para o hospital.

Chegando lá, Albert viu seu filho e logo percebeu que o estado do pequeno Jonh era grave. Albert chorou e saiu correndo a procura do médico em todo o hospital, perguntando de porta em porta até que o encontrou.

* Albert- boa tarde senhor dotor, meu filho está neste hospital, ele desmaiou nesta tarde enquanto jogava e o trouxeram cá... ele está numa sala cheia de máquinas e me diceram que é o dotor que está a cuidar do caso dele, podes me dizer o que ele tem?

*Médico- boa tarde senhor, meu nome é Adolf; o caso do seu filho é delicado...
Durante um bom tempo, a aurícula direita e o ventrículo direito do seu filho têm sofrido uma anomalia e infelizmente não foi tratado a tempo, o que fez com que, aja uma má circulação do sangue e com que seu coração funcionace de forma não adequada.

Albert assustado gritou dizendo:
- Não pode, não pode...
Eu pago seguro e le faz checape a cada fim de cada més, como é que ele pode ter estado muito mal a dias?( Na época, era dia 2 de Agosto).

*Médico- meu senhor eu não sei, mas concluindo, o seu filho precisa de um novo coração urgente dentro de cinquenta dias.

Chorando Albert pegunta:
- O que eu tenho que fazer pra tal?

*Médico- deves pagar para que o nome dele conste na lista nacional de pessoas que precisam de um coração.

*Albert- e quanto é?

*Médico- são setecentos mil dólares.

Albert chorou amargamente e retirou-se da presença de Adolf.

Tomai Meu CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora