“ Give me love like her
'Cause lately I've been waking up alone
Paint splattered teardrops on my shirt
Told you I'd let them go
And that I'll fight my corner
Maybe tonight I'll call ya
After my blood turns into alcohol
No, I just wanna hold ya…”
Como eu adoro acordar com esta música, normalmente acordava bem-disposta, mas hoje é segunda-feira mais uma vez, como eu odeio, não só por ser o primeiro dia da semana mas também por ser o dia que saio mais tarde. Que vale é que só tenho mais esta semana e depois estou de férias de verão.
Olho para o despertador e já são 7h00, levanto-me, faço a minha higiene pessoal, visto uns calções, uma camisola simples de manga curta, vans pretas e casaco de ganga, visto que ainda é de manhã e está um pouco fresco lá fora, mas não que não passe, desço para ir tomar o pequeno-almoço e quando lá chego já está a minha mãe e a minha irmã a tomar o pequeno-almoço.
- Bom dia!– digo com uma cara de sono- onde está o pai?
- Bom dia mana- e vem a correr até mim.
- Bom dia, o teu pai já foi trabalhar- minha mãe respondeu
Ainda não vos disse, o meu pai passa mais tempo fora de casa, pois ele é médico e quando aparece uma urgência ele tem de ir logo, às vezes eu e a minha irmã nem o vemos, passa mais tempo no hospital do que em casa, mas bom é por uma boa causa, neste momento pode estar a salvar a vida de alguém.
- Queres boleia para a escola?
- Não, não é preciso, o Afonso e a Daniela devem estar a chegar- mal acabo de dizer isto alguém toca à campainha, vou abrir e vejo o meu namorado e a minha melhor amiga
- BOM DIAAAA!
- Bom dia amor! – falou beijando-me de seguida.
- Bom dia! Aii Daniela logo a esta hora da manhã a gritar possa
- Uhhh alguém acordou com pés fora da cama.
- Tá calada e vamos mas é para a escola! – digo a ela – Mãe já vou para a escola, até logo – gritei da porta de entrada.
Não ouvi o que a minha mãe disse, saí logo de casa.
Ía nos meus pensamentos, quando me lembro que amanha eu e o Afonso fazíamos meio ano, como o tempo passou rápido, parece que foi ontem que tudo começou e amanhã já vamos fazer meio ano, lembro-me de como tudo começou
- FLASHBACK ON –
Estava eu no campo com as minhas amigas, a cantar, a tirar fotos, a divertimo-nos, hoje de tarde não ia-mos ter aulas, ia-mos a um passeio o que me deixava muito feliz. Entretanto ele chega, o rapaz que já anda a fazer tanta coisa por mim e eu nem dou valor, ando atrás de outro que não quer saber de mim, mas bom o que se pode fazer? Não pudemos escolher de quem gostamos. Ele veio ter comigo, agarrou a minha mão, sentou-se e puxou-me para o lado dele, eu estava em pé e ele estava sentado, estávamos abraçados, até que ele começou a dar-me beijos no canto da boca e depois foi descendo…
- FLASHBACK OFF –
Foi assim o nosso primeiro beijo, foi perfeito, foi aí que eu abri os olhos e entendi de quem realmente gostava era dele, foi perfeito aquele dia. Foi nesse dia que começamos a namorar.
- Eii? Sofia? Estás cá? – diz a Daniela passando a mão em frente à minha cara – O que estavas para aí a pensar?
- Sim eu também quero saber o que a minha princesa estava a pensar
- Tava a pensar no dia mais perfeito da minha vida – olho para eles e vejo o olhar confuso dele – Aquele dia em que eu e o meu príncipe começamos a namorar
- Que lamechas!
Quando dou por mim o Afonso colou os seus lábios nos meus, estava ansiosa por saber o que seria que ele me iria dar.
-Novo dia-
No dia seguinte acordo por mim, não precisei do despertador para nada, estou tão feliz. Mais uma vez fui para a escola com eles, mas tava triste, parece que o Afonso não se lembrou do nosso dia. Hoje tenho a tarde livre e a Daniela pediu-me para ir tem com ela, o que será que esta rapariga quer agora?
Fui para casa, almocei e depois fui-me arranjar, ela pediu-me para ir em vestida, já estou a achar isto muito estranho, decidi vestir um top florido com uma saia azul e calcei as minhas Jeffrey Campbell pretas, avisei a minha mãe e ela como sempre deixou-me ir, ela tinha alta confiança em mim e era isso que eu admirava mais nela.
Quando chego a casa da Daniela, ela faz-me entrar num táxi, esta rapariga é complicada, já não estou a perceber nada, mas pronto fiz-lhe a vontade.
Ia perdida nos meus pensamentos quando o carro para.
- Menina Sofia, pode sair e aí fora estará uma pessoa à sua espera- falou o taxista
- Quem?!- perguntei enquanto tirava o dinheiro da minha carteira.
- Logo verá quando sair. e não é preciso pagar nada, tenho uma boa noite.
Eu bufo e saio do carro, dou por mim e estou numa praia, olho para o lado e vejo o Afonso, corro até ele e beijo-o.
- Estás linda hoje
- Só hoje? – digo fazendo beicinho.
- É claro que não, estás sempre, aliás tu não estás sempre linda, tu estás perfeita, a cada dia que passa tu ficas cada vez mais perfeita
- Eu amo-te- falei entre beijos
- Eu amo-te muito mais –diz dando-me um beijo longo, para eu não puder protestar – anda cá princesa
- Para que?
- Já vais ver- ele tapa-me os olhos
- Assim eu vou cair!
- Não vais nada e se caíres eu estou aqui para te levantar, como sempre estive
Eu simplesmente sorrio. Começamos a andar e eu sinceramente já estava farta, sabia que estávamos a andar na areia, podia sentir os meus pés a serem quase enterrados, mas lá conseguia andar, toda torta mas conseguia. Entretanto paramos.
- Já posso tirar?- questionei.
- Sim.
- Ieeiiihhh –tiro a venda e deparo-me com uma toalha no chão muitos morangos e chocolate- Isto é para mim?- pergunto-lhe com um sorriso parvo.
- Claro que é, ia ser para quem parvinha?
- AMO-TE MUITO MUITO MUITO- digo saltando para o colo dele e beijando-o.
Ficamos ali até anoitecer, eu tinha de ir para casa já se fazia tarde e os meus pais não gostavam que chegasse tarde devido a ser um dia da semana. O Afonso levou-me a casa e quando lá chegamos, ele despediu-se de mim, esperou até que eu entrasse e foi embora.
Quando eu entro em casa vejo a minha irmã a brincar e o meu pai e minha mãe sentado no sofá tristes.
- Já cheguei- disse com um sorriso fraco.
- Manaaaa, tive tantas, tantas saudades tuas- falou Inês gritando e correndo para mim.
Eu também tive saudades tuas princesinha.
- Sofia nós precisamos de falar contigo- disse a minha mãe olhando para mim triste
- Digam- falei já desconfiada.
- Eu recebi uma proposta de um trabalho, melhor que este que estou atualmente
- Mas isso é bom ou não é?
- É bom e não é
- Como assim?- disse já assustada
- A proposta que eu recebi é para outro país…- não, hoje que dia é? Não hoje não é dia 1 de abril, eles só me estão a tentar enganar, só isso.
- Londres- disse interrompendo o meu pai.
- E temos de ir já na sexta!
Eu não sabia o que dizer eu estava chocada, lágrimas começaram a nascer nos meus olhos, eu saí da sala e fui a correr para o meu quarto, fechei a porta, sentei-me no chão e comecei a chorar, ir para Londres sempre foi o meu sonho, mas agora ter de deixar o Afonso e a Daniela, eu não posso, isso magoa-me tanto, eu não consigo viver sem eles, o que vai ser de mim sem eles? Eu não posso ir. Como será a reação do Afonso quando souber? E a Daniela? Omg eu não posso ir, mas o problema é que sou menor e a partida é já na sexta, como eu vou explicar-lhes? Como? Bem me parecia que o dia estava a correr-me demasiado bem.