*Todos formam um círculo ao redor de uma fogueira, na tentativa de invocar o espírito Alba*
(Todos)
-Heya, heya, heya, heya, heya, heya(Yana)
-Umanoka, Madoka, Ajinomoto!!(Todos repetem)
-Umanoka, Madoka, Ajinomoto!!O ESPÍRITO ALBA ENTRA EM CENA
(Alba-Espírito)
-Amadores, o que desejam?(Yana)
-Nada demais, apenas te chamamos aqui para admirar essa sua feição de capivara morta... *suspiro*Queremos que nos informe como invocar o espírito Amanjá!
(Alba)
-E porque EU deveria falar?(Zya)
-Porque se não serei obrigado a te submeter à outros meios de ser obter informações, e você, assim como Ustra, sabem como eles funcionam.(Alba)
- Quanta grosseria!(Yana)
-Então, nos faria essa "gentileza" ou não? E responda já, nossas carruagens não podem virar abóboras!(Alba)
*suspiro*-Se a vida lhe der abóboras, faça um doce delas
(Yana)
- Depressa! Ou nos ajuda, ou procure outro grupo que te cultue!(Alba)
-Ah, então tá bom... Tchau!
(Zya)²*
-Não, projeto de capiroto, tu não vai embora não! Pode voltar e falar se não cê ja sabe né...(Alba)
*suspiro*-Olha, até vou ajudar vocês, mas serei breve então por favor não me interrompam.: existe um deus chamado Amim, e só com ele conseguirão invocar o espírito. Ele está encarnado no corpo de uma pessoa e..
*Oziel interrompe*(Oziel)
-Pessoa?! Que pessoa? Aonde ela tá?
(Alba)
-Cale a boca peste! Qual parte do "não me interrompe" que tu não oviu?!
*Oziel abre a boca para responder, mas Alba o corta no mesmo momento*-Isso foi uma pergunta retórica tapado, não precisa responder!... CONTINUANDO, a pessoa que o deus está encarnado tá aqui por perto, eu sinto isso!
(Iasã)
-Ah, jura que ocê sente as coisa? Pensei que tu era espírito e num sabia de nada...(Alba)
-Olha, eu acho que ao invés de tomar conta da minha vida, você deveria é tomar alguma providência para encontrar a tal pessoa.(Zya)
-Toma distraída! Agora ve se aprende a não meter o nariz onde tu num foi chamada!*Iasã lança um olhar fuzilante em Zya, enquanto isso o culto faz uma roda para discutirem um modo de como encontrar a pessoa*
(Rubelino)
-hey! Eu conheço um carinha que mora logo ali que chama Amim! Nessas hora ele deve ta voltando do trabalho.(Yana)
-Então tu e o Oziel, trata de trazer ele aqui!! E vai logo que isso aqui era pra antionti!
*Os dois pegam um saco que estava numa bolsa e saem correndo*
O grupo se volta para o altar onde invocaram e vêem Alba ainda ali.(Iasã)
-O que cê ta fazendo aqui ainda?(Yana)
-Cala a boca Iasã! Isso num é modo de tratar um espírito... Mas u que tu ainda tá fazendo aqui?(Alba)
-Tô esperando vocês me mandarem embora ué...(Zya)
-Ih, saporra é espírito de luxo em..(Alba)
-Não, só gosto de fazer as coisas direito!(Yana)
-Intão ta ne... Zya, manda ele embora!*Zya pega um balde d'agua e joga no espírito*
-Vai-te embora satanás!
*O espírito sai correndo e gritando como gazela saltitante para fora de cena*
AMIM-HOMEM-CAIPIRA ENTRA EM CENA
*O caipira está andando e Rubelino e Oziel seguem "discretamente" esperando a primeira oportunidade de captura aparecer*¹
-Entra aí homi!!! *Rubelino agarra o caipira e Oziel o coloca dentro do saco*
(Amim-Homem)
-Taporra sô! Que qui é isso? -*Os dois saem arrastando o saco até a reunião, e o caipira que estava bêbado começa a cantar*-Sabão crá-crá, sabão crá-crá, não dexa os cabelo do *soluço* enrrola...
(2x)De volta a reunião...
(Yana)
-Eai? Trouxeram o véi ou vão me provar que não servem nem pra limpar bunda de burro?¹*Nota: enquanto isso o elenco vai preparando o cenário para o "sacrifício" do caipira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Grande Comédia - Peça De Teatro #Wattys2016
HumorUma pequena peça de teatro que escrevi há muito tempo, e achei interessante publicar no wattpad.