[[NÃO CONTÉM SPOILERS!!!]]
Okay, vamos do início e por partes.
Esquadrão Suicida (Suicide Squad) é um filme norte-americano baseado nos HQ's da DC Comics. O filme, tal como o quadrinho é sobre um grupo de elite formado apenas por vilões meta-humanos e que se chama "Força-tarefa X", onde esse grupo passa por missões consideradas 'suicidas' por pessoas normais. Com um elenco incrível e uma divulgação arrasadora, Esquadrão Suicida (filme) ganhou meu interesse desde o dia que foi anunciado o início das gravações.- Minha opinião sobre o filme:
Bem, o filme é totalmente envolvente e dinâmico - principalmente pra uma fã como eu - os atores souberam captar o mais importante de seus personagens, como o Will Smith que conseguiu superar minhas expectativas mostrando um Deadshot incrível e realista (bem do jeito que eu esperava). Claro que como cada grande filme, que também tem uma enorme quantidade de fãs, teve suas críticas negativas, seus altos e baixos, mas isso não afetou a minha percepção do filme.
Sobre a Harley, bem, eu leio as HQ's dela, via ela na série animada, e posso dizer que a versão dela no filme me agradou bastante. Sobre o Capitão Bumerangue? Nossa! O ator saiu do fracasso que foi em Divergente e se superou nesse filme, por mais que eu ache que poderiam ter explorado mais o potencial do personagem. Deadshot, não tenho palavras para descrever o que foi ver um de meus personagens favorito nas telas do cinema... Sobre o El Diablo, bom, quem não colocava muita fé nele vai se surpreender (É sério!). Katana? Karen é uma estreante e começou muito bem! Para mim, ela roubou a cena. Cara Delevigne como Enchantrees foi épico, mesmo ela não sendo uma "atriz" ela soube dar vida a um dos personagens mais difíceis - fisicamente e psicologicamente. Reparem que eu disse UM DOS mais difíceis.
É isso mesmo! E o Joker?
APLAUSOS PARA JARED LETO que calou a boca dos haters! Sim, o Coringa poderia sim ser mais presente no filme, mas entendo o diretor mostrando que o foco não é ele. Mesmo assim, Jared Leto nos mostrou um Joker que eu pensava nunca ver no cinema, um gangster como nos primeiros quadrinhos do Batman; a loucura eminente e o olhar psicótico que ele soube retirar dos desenhos em quadrinho e usar no filme.Bem, ao todo o filme é maravilhoso!
- Críticas:
Não sou formada em cinema e nem em nada, mas houve algumas falhas no filme (quase impercetíveis, mas houve e me incomodaram um pouco).
1. A tatuagem "Mars" no braço do Coringa. Sim, talvez ninguém perceba mas eu percebi e fiquei "what?"
2. Maquiagem? No filme, segundo o diretor, o tonel de produtos químicos altera PERMANENTEMENTE a pele dos Palhaços do crime, porém não é o que vemos. E o que vemos? Maquiagem não muito bem feita. ;-;
3. Podiam ter explorado mais personagens como Katana, Deadshot e Capitão Bumerangue.
4. Houve alguns erros de continuação e cenas perceptívelmente cortadas, quem viu todos os trailers vai saber...
5. Tracklist, ouçam, vejam e tirem suas próprias conclusões.Então, é isso! Vejam Esquadrão Suicida no cinema mais próximo de vocês (ninguém me patrocina mas eu to aqui fazendo propaganda .-.) e não sejam "Maria-vai-com-as-outras" e ficar odiando o filme só porque teve críticas negativas. O filme é bom e vale a pena ter esperado!
Notas: Eu sei que é muita cara-de-pau e u vir aqui adiar um pouco mais o próximo capítulo, mas tentem me entender, minha notas caíram muito trimestre passado e eu estou recuperando elas... Eu estou em semana de provas e daqui a pouco tem simulado, mas esses dias eu estou chegando mias cedo, então terei a tarde inteira para escrever e essa semana SEM FALTA eu volto a publicar a história. Que tal? A música de capa é Without Me do Eminem e passa no filme ^^
VOCÊ ESTÁ LENDO
Why So Serious? - EM EDIÇÃO
FanficA Doutora Harleen Frances Quinzel é uma psicóloga recém-formada da Universidade de Gotham City. Jovem, bonita e inteligente (por mais que tivesse usado de alguns atributos censuráveis para alcançar a formatura naquela universidade corrupta). Uma pes...