Dica 3

1.1K 151 5
                                    

Fuja do óbvio

Uma boa história é única e surpreendente. Ou seja, não escreva uma história "clichê". Fuja disso o máximo que possa.

Sempre imaginamos o óbvio, aquele clichê chato e repetitivo. Acredito que, ao ler o exemplo da batida, você imaginou que o personagem principal seria um dos envolvidos no acidente.

Estou certa?
Sim, estou

Mas não se preocupe, isso é normal, aliás, esse exemplo foi proposital, justamente para explicar esta terceira dica.

O evento cito serve para iniciar a narrativa, pouco importa se o seu personagem é, ou não, um dos envolvidos, o importante é que você não fique preso no temido CLICHÊ.

Veja que a batida somente serviu para dar início ao exemplo, pois, o personagem não estava envolvido diretamente com o evento. Aliás, uma batida de carro pode dar início a vários contos!
A quantidade de pessoas envolvidas indiretamente com a batida, dependendo da cidade, pode chegar a mais 30. Portanto, não se deixe enganar pelo óbvio.

LEMBRE-SE: o momento da apresentação do evento é o mais interessante e divertido, onde TUDO pode acontecer.







*********

UFA!! Empolguei demais...
Bom, vou deixar vocês com esses capítulos. Espero que ajude (essa é minha maior intenção).
Se alguém tiver alguma sugestão para as dicas, me falem que posto.

Bjs!!

8 Dicas Para Escrever Um ContoOnde histórias criam vida. Descubra agora