*Dica extra-3*

638 103 11
                                    

Essa dica extra vai ser mais um informativo de que dica. Vou falar mais sobre a diferença entre um conto e uma crônica (Caso não tenha ficado bem esclarecido la no começo).

Crônica: Uma narrativa que se sustenta de fatos ocorridos no cotidiano. Sua leitura flui de forma agradável e interativa, permitindo ao leitor uma identificação pessoal com o acontecido.

Normalmente, sua narração é em primeira pessoa, assim, o autor consegue transmitir o que pensa e sente para aquele que lê, de forma satírica e bem-humorada. São textos curtos, e por serem em 1ª pessoa, não há a necessidade de uma linguagem mais rebuscada.

Conto: Assim como a crônica, é uma narrativa, só que concentrada em apenas um acontecimento.

Pode ser baseado em fatos verídicos, ou invenções da mente do autor. Suas origens vêm dos tempos antigos, quando os contos eram narrados de uma pessoa para outra. O foco da narração pode ser tanto na primeira, quanto na terceira pessoa.

Tem um espaço e tempo, normalmente pequenos, poucos personagens, mas com personalidades bem construídas e detalhadas. A narrativa normalmente se centra em apenas um dilema, capaz de produzir no leitor as sensações desejadas pelo autor.


******

Acabou que essa dica ajuda também pra caso queira escrever uma crônica, rs.
Mas, a intenção mesmo é ajudar todas as pessoas que tem a intenção de escrever um livro, não importa o gênero.

Bjs, até!

8 Dicas Para Escrever Um ContoOnde histórias criam vida. Descubra agora