"O meu amor eu guardo para os mais especiais. Não sigo todas as regras da sociedade e às vezes ajo por impulso. Erro, admito. aprendo, ensino. Todos erram um dia: por descuido, inocência ou maldade. Conservar algo que faça eu recordar de ti seria o mesmo que admitir que eu pudesse esquecer-te." – Willian Shakespeare
É com essa forte frase que começo escrevendo, bom tenho 14 anos, sou uma adolescente, e uma das principais características de um adolescente é agir por impulso. O que não demonstra tanta maturidade, pois se você observar uma criança quando é pequena ao ver seus colegas brincando com um brinquedo específico sentirão vontade de possuir igual, pois muitas das vezes não conseguiram no exato momento em que querem, ali ela mostrará o seu descontento, fazendo a birra, que não é mais uma forma da criança se expressar já que ela ainda não tem o total conhecimento total sobre as palavras, ela não sabe administrar seus sentimentos. Quando somos adolescentes temos o conhecimento das palavras, sabemos como nos portar, sabemos como nos expressar, porém lidamos com dúvidas a todo o momento, no que vestir o que eu sou hoje, em que grupo social eu me enquadro, são questões que para muitos é fácil responder, porém pra mim é difícil. Não sei a razão. Na verdade eu sei, eu sou uma pessoa muito indecisa, para muitas coisas na minha vida, porém em outras eu tenho total certeza.
Amar é muito simples, se apaixonar é muito simples, gostar mais simples ainda, porém não deixar com que mal entendidos ou o fato de não saber se expressar não afetem esses sentimentos ou que influenciem em suas decisões é a parte mais difícil. Ter certeza, na verdade o que é a certeza, para mim é você ter a convicção de algo, ter segurança que aquilo é o certo. Por que é tão difícil termos certezas das nossas ações? Dos nossos sentimentos? Por que a vida nos faz ter a incerteza? Ter incerteza de coisas simples como qual sabor pizza escolher, qual cor é a minha favorita. São coisas simples que influenciam em algo maior. Ser adolescente não é fácil, meu pai diz que meu único trabalho é estudar, o que seria fácil, mais como eu sou eu é tudo mais complicado, se meu único trabalho é estudar tenho que ter notas boas, pois só tenho essa obrigação. Para meus pais tenho que ser a filha perfeita, para minha irmã a irmã perfeita e a amiga perfeita, para minhas avós a neta perfeita. O que é algo quase impossível, pois tenho como mania agir por impulso, como assim? Sinto algumas coisas e as expresso, como? Em textos... Realmente é isso que me faz quem sou. A todos tenho que agradar, agradar a eu mesma só quando der... Essa é minha realidade.
Sempre quando penso sobre minha vida tenho tiro a mesma conclusão, devemos viver para nós mesmos, devemos ser felizes, antes de agradar aos outros se agradarem, pois se você não estiver feliz com você mesma, pode até agradar aos outros mais e a você?! Como você vai se sentir, realizada (o)? claro que não sempre vai faltar algo. Faça o que você gosta, seja feliz consigo mesmo e os que realmente se importam vão te apoiar e ficar do seu lado, e os que não mostre a eles o quão errados eles estão. Agrade a si mesmo, pois do que adianta você agradar aos outros e se sentir perdido?!
- MaFê
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
NOTA FINAL: Oieee... O que acharam?? Deixem suas opiniões no comentário... bjuuus..
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Simples Garota..
Short StoryBom nao e bem uma historia, esse vai ser como o diario de uma garota normal, com suas paixoes, erros, tentativas de acertos... Voce vai poder conhecer mais dessa menina... So leia e voce podera sem surpreender... Serao textos contando suas escolhas...