24 horas antes
Rowena Endo Ogawa caminhava pelas ruas sujas dos subúrbios de Detroit tranquilamente. Era uma região repleta de gangues e de constante patrulhamento, mas também cheio de vida e de famílias boas.
Gostava daquela hora da manhã porque via as crianças indo para escola e alguns pais levam seus pequenos ao precário parquinho que tinha no bairro.
Conhecia a maioria das pessoas e sempre era cumprimentada por alguns que passava. Os líderes das gangues não mexiam com ela, não por temor mas respeito que muitas das vezes teve que ser conseguido a força.
Parou enfrente ao prédio que funcionava seu centro de recuperação para jovens infratores onde funcionava aulas de reforço, aulas de computação, aulas de carpintaria, aulas de dança, aulas e jogos de basquete e aulas de kung fu onde era a instrutora. Sabia que a fachada precisava de pintura e algumas salas precisavam de reformas, mas seus recursos estavam escassos. Precisava levantar mais fundos, só tinha que arrumar uma forma.
Assim que entrou pelos portões estranhou o silêncio porque alguns dos professores já deveriam ter chegado e Alan o zelador estaria fazendo o café para todos. Caminhou pelo centro e quando chegou a quadra encontrou todos amarrados e amordaçados.
_ Mas...
Sentiu braços fortes a segurando e uma picada no pescoço, a levando para a escuridão.
(...)
Ranya Endo Ogawa sorria para a câmera enquanto concluía sua reportagem.
_ E corta. - disse Júlia sua co-produtora após concluir sua fala - Com está reportagem você vai se tornar âncora.
_ Tomara que não se torne metida. - a provocou Ricardo a fazendo rir.
_ Você vai ter uma amiga famosa seu besta, isto quer dizer comida de graça. - retirou o terninho e soltou os cabelos os balançando.
_ Isto sim é uma vantagem. - Ricardo sorriu indo guardar o equipamento.
_ Bobo. - Júlia sorriu colocando seu braço no de Ranya sorrindo - Acho que nosso diretor vai chama-la para conversar hoje.
_ Esta sabendo de alguma coisa? - Ranya quase pula de alegria igual a uma criança fazendo Júlia rir batendo as mãos.
_ Para doida. Esta todo mundo olhando. - Júlia a puxou para si e continuou com tom de confidente - São só fofocas que estão rolando dentro do estúdio, mas parece certo que Seven vai se aposentar daqui a um mês. Aquela raposa velha já esta com a vida ganha com a fortuna que fez. Parece também que a mulher dele o esta pressionando para morar um tempo na Itália por causa da filha deles que vai ter um bebê. Primeiro neto...filha única... blá blá blá...
_ Compreendo. - Ranya pareceu pensativa avaliando a situação - Você acha que eu tenho chance realmente? - ela começou a roer as unhas, um péssimo hábito desde criança.
_ Bom, um mosquitinho me disse que seu nome foi muito mencionado na ultima reunião da diretoria. Você cresceu muito nestes últimos anos. Trouxe audiência com suas reportagens. Você é a nova cara da KTK. A queridinha de Seattle.
Ranya olhou a amiga feliz com os olhos rasos dágua. Tinha entrado naquela emissora como uma simples estagiária de jornalismo. Batalhou arduamente, principalmente servindo muito cafezinho. Depois escreveu uma matéria sobre corrupção nas obras públicas com provas e fontes confiáveis que lhe rendeu um espaço no jornal. Depois surgiu uma oportunidade como garota do tempo que agarrou com unhas e dentes. Quando o diretor lhe cedeu uma externa não saiu mais de frente as câmeras e conheceu Júlia e Ricardo, fazendo uma equipe imbatível!
VOCÊ ESTÁ LENDO
BRASS - NOVA ESPÉCIE
FanfictionRowena e Ranya Endo Ogawa eram gêmeas idênticas de personalidade forte. Obstinadas, fortes, corajosas, inteligência...mas principalmente...encrenqueiras. Mas desta vez não estavam presas por causa delas sim por causa do pai. O Senador Dwayne Campbel...