Encontro inesperado

34 2 0
                                    

Acordei com o cair da noite.
Me levantei e fui ao banheiro ainda sonolento e me olhei no espelho,meu cabelo estava bagunçado como sempre e minha pele bem pálida.Joguei uma água no rosto e fui até a cozinha pegar algo para comer pois não como nada desde ontem.Mas chegando lá me recordei que eu não havia feito nada para comer,pois no dia anterior eu fui dormir logo que cheguei em casa.Sendo assim decidi sair de casa para comer em algum lugar por aí.
Desci as escadas e fui pra fora de casa.A rua estava bem movimentada,com carros lotando as avenidas e pedestres se esbarrando nas calçadas.Como eu não gosto muito de pessoas resolvi fazer uma Viagem das Sombras até um shopping próximo aqui da minha casa.
Desde o verão passado eu estou morando em uma casa na cidade,achei melhor tentar sair um pouco do acampamento e ver no que dá uma vida mais tranquila e sem monstros e missões na cidade.
Caminhei até um canto mais calmo da rua e entrei em um beco,nisso mergulhei nas sombras e emergi no estacionamento do shopping.
Eu não deveria ter usado uma Viagem das Sombras nessa situação mas eu pensei que como eu iria para uma lanchonete,minhas forças voltariam quando eu comesse algo e eu estava certo.Chegando na praça de alimentação,logo comprei dois Mc lanches feliz e me sentei em uma mesa mais afastada.Enquanto comia eu observava o movimento,tudo tão calmo e pacífico,nem parece que tem tantos monstros por aí.
Já estava terminando meu segundo lanche quando uma voz me surpreendeu.

-Nico? Você por aqui?

Me virei meio surpreso e me dou de cara com Rachel.Ela estava com uma blusa verde esmeralda e calça jeans,seu cabelo estava solto.Não usava maquiagem nem jóias,fato que eu considero meio estranho considerando as condições financeiras do pai dela.

-Rachel? Não pensei que poderia te encontrar.

-Mas eu moro nesta cidade Nico.Me falou ela como se fosse algo muito óbvio

-Ah sim,eu não sabia.

Ela fez uma cara pensativa.

-O que você faz por aqui? Não parece estar em nenhuma missão.

-Não estou mesmo,me mudei para a cidade desde o verão passado para tentar levar uma vida normal.

-Por isso não te vi no acampamento nas últimas vezes que estive lá..

Ela parou de falar e fez uma cara de espanto como se tivesse se lembrado de algo.

-O que foi?.Perguntei a ela

-Eu recebi uma visão de que encontraria um semideus aqui,mas não esperava que fosse você.Explicou ela

-Uma visão? Sobre o que exatamente?

Ela hesitou um pouco mas depois falou.

-Vi que tem uma estranha e maligna agitação vinda do subsolo,como se algo no Mundo Inferior estivesse acordando,depois disso vi que o herói que impediria essa coisa de acordar estaria aqui,então vim pra cá e achei você.

"Ah não,eu vim pra cidade fugir das profecias,mas até aqui elas me perseguem"pensei comigo mesmo.

-Algo maligno acordando? Nao tenho notado nada de estranho no Mundo Inferior.Falei a ela

-Hum..de qualquer modo tenho um favor que quero pedir a você.

-E qual seria?

-Me leve ao castelo de seu Pai,preciso ir lá.

Me assustei com isso.Geralmente as pessoas correm dos domínios do meu pai,mas Rachel estava de cara comigo me pedindo para ir lá.Não é todo dia que alguem chega até você e fala "E aí? Vamos até o castelo do seu Pai no Submundo?"

-O que quer lá?.Falei curioso

-Não sei,mas minha intuição me diz que preciso ir.Disse ela com um tom distante

-Ok,não entendo muito disso de Previsões do futuro e visões então nao vou questionar,mas antes vou acabar meu lanche.

Ela sorriu e eu corei,o sorriso dela era bonito.Eu nunca havia notado nela,até porque eu encontrei Rachem poucas,essa foi a conversa mais longa que ja tive com ela.

-Então tá,termine logo que temos uma missão por ai.

Futuro e Sombras-um Amor ImpossívelOnde histórias criam vida. Descubra agora