Um mês depois
Alba Maroto
Um mês havia se passado, me esquecera quase que completamente de como era formado aquele rosto que tanto me atormentava nos sonhos. Por várias vezes passei pela pracinha do centro refazendo o mesmo caminho daquela noite para que, na sorte, voltasse a vê-la, mas nunca mais a vi. Ontem meus pais reclamaram comigo de eu até agora não ter arrumado um namorado, e até sugeriram que eu desse uma chance para o nosso vizinho Douglas que desde sempre gostava de mim. Ele era um cara legal, mas não passava disso para mim e eles não conseguiam entender.
X
O meu chefe supervisor avisou a mim e a outros funcionários que estava tendo ondas de roubos na região e que era para ficarmos atentos quando passássemos por becos e vielas desacompanhados. Lembrei-me das exatas palavras ditas por ele enquanto atravessava um beco vazio quando dois homens vieram na direção contraria da minha, eu já sabia o que iria acontecer a seguir, eles cochicharam um com o outro e aumentaram os passos em minha direção. Sem ter para onde correr eu apenas fui diminuindo meus passos e deixando que eles se aproximassem. Eu não tinha nada de muito valor para que eles levassem, um celular velho e uma carteira de documentos era o mais próximo de riqueza que eles encontrariam em mim. Começou tudo muito rápido, os dois pararam na minha frente e pediram minha bolsa, um mostrou a faca na cintura e o outro tirou a pistola e a apontou para mim, eles revistaram meu corpo procurando por alguma coisa á mais depois de jogar todos os itens de dentro da minha bolsa no chão, uma tremedeira passou por meu corpo quando eles perceberam que não havia nada para se levar de mim e começaram a ficar nervosos, levei meu corpo para perto da parece e levantei minhas mãos para o alto como sinal de rendição para a arma engatilhada em minha direção, os dois discutem entre eles e eu encaro seus rostos. Após já notarem minha atenção focada nos dois, eles decidem tomar uma atitude tenebrosa para cima de mim, com um sorriso pervertido um dos caras fita meu corpo de cima a baixo, sinto o panico tomar conta de meu cérebro.
-Pronta para começar a diversão, morena?-O outro estica o braço para tocar meu rosto, mas antes de proseguir uma voz firme surge.
-Se afastem, agora!-Encaro o rosto levemente familiar, os cabelos loiros desembrenhados e o braço esticado segurando uma pistola grande de prata. Duas vezes maior do que a do homem que segurava a minha frente.-São surdo, porra? Cai fora! Essa é a minha área!
Três caras com armas grandes penduradas nos braços, que pensei serem fuzis, surgiram por trás dos homens e os desarmaram, puxando os dois pelos braços e levando pela direção que vieram. A garota olhou para mim, vendo através de meus olhos o panico evidente e abaixou a arma que estava agora apontada para o além. Ela anda olhando para o chão preenchido por papeis e documentos, para na minha frente e observa meu rosto com cautela, seu dedão passa pelo lábio inferior limpando o que eu imaginei ser uma gota de sangue. Minha respiração estava ofegante e eu mantinha minha mesma posição de quando os dois homens ainda estavam aqui, o que ela faria agora?
-Não se preocupe, você ficará bem agora.-Ela pensa um pouco para falar e sorri sem graça ao terminar, vejo um olhar desconfortável brotar de seus olhos e cheguei a desconfiar por um segundo que ela estava se importando com a situação que estava acontecendo comigo. Se ela era o que aparentava ser, uma bandida, provavelmente não se importava com pessoas inúteis como eu, provavelmente estava fazendo aquilo apenas para se vingar daqueles dois seres humanos que estavam presentes aqui segundos atrás.-Pega suas coisas.-Ela diz firme e eu encaro o chão.
Me abaixo rapidamente e pego todos os meus pertences, colocando-os de volta dentro da bolsa e colocando a mesma sobre meu ombro e me afastando daquela garota com alguns passos para trás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corpos que se atraem - Romance Lésbico
Novela JuvenilAlba, Jennifer e Eva. Três garotas distintas vivendo romances parecidos. Será o amor capaz de vencer tudo?