Membros: Jisoo
Jennie
RoséPré-Debut
Em 1 de junho de 2016, a YG Entertainment iniciou os preparativos para a estréia de seu novo grupo feminino revelando teasers. A cada semana um membro seria revelado, começando por Jennie, que anteriormente já havia feito participações em músicas de outros artistas da empresa. Em 8 de junho, a foto de Lisa foi postada, revelando a garota misteriosa que surpreendeu todos com um dance pratice postado no canal do YouTube do grupo. Em 15 de junho, a foto de Jisoo foi revelada, o membro mais velho do grupo, já conhecida pelo público devido aos ensaios fotográficos para diversas marcas e aparições em videoclipes, além de uma breve participação no web-drama The Producers. Em 22 de junho, Rosé foi revelada como última integrante, ela anteriormente ficou conhecida por sua participação na música "Without You" de G-Dragon em 2012, chamando a atenção por sua voz poderosa.
Finalmente, em 29 de junho, a YG Entertainmente revelou imagens com o grupo completo, anteriormente revelado individualmente, confirmando a formação do grupo: Jisoo, Jennie, Lisa e Rosé.
A agência confirmou a data de estréia do grupo para a última semana de julho, porém, devido á atrasos o grupo fez sua estréia em 8 de agosto.
OBS:Eu amei essas meninas ♥
Essa música é tudo de bom
BOOMBAYAH" é uma música EDM e com um ritmo emocionante, além de uma coreografia rápida. O videoclipe foi dirigido por Seo Hyun Seung, que também dirigiu os hits "I Am The Best" do 2NE1 e "Fantastic Baby" do Big Bang.