Capítulo 1 - Sorri

128 8 2
                                    

Seis horas da manhã e o despertador já estava tocando.

- Droga! - disse desligando o mesmo e me sentando na cama.

Era o meu primeiro dia de aula na escola nova, eu nem tinha me levantado ainda e já estava torcendo pra chegar as férias!

- Deveria ser proibido se relacionar com as pessoas pela manhã - pensei alto e logo em seguida me levantei, indo tomar um banho pra ver se melhorava um pouco meu humor!

Depois de arrumada, peguei minha mochila e descendo as escadas em direção a cozinha, ouvi de fundo meu irmão me chamando.

- Sofiaaa - disse ele em tom de brincadeira.

- Não enche - falei ainda com voz de sono.

- Adivinha só quem vai ter que encarar pessoas novas hoje? - debochou de mim, pois havia uma tremenda facilidade de fazer novas amizades. 

- Nós dois idiota - falei perdendo a paciência.

Não gosto de conversar pela manhã, acho muito desnecessário e bem irritante!

- Mas será Sofizinha do meu coração que eu vou ficar o intervalo sozinho e comendo meu lanche no banheiro? - ele continuou

- CALA A BOCA DAVI - gritei, já sem paciência alguma. Justo no momento em que minha mãe entra na cozinha.

- Sofia, não culpe seu irmão por você estar nervosa com seu primeiro dia na nova escola. - minha mãe disse como se soube-se o motivo daquilo tudo.

Eu apenas revirei os olhos, coloquei muito café em uma xícara e me sentei a mesa.

Sabe aquele tipo de irmão mais velho chato, bem implicante mas que pode contar pra todo momento, todos os segredos, compartilhar até fofocas!? O Davi

- Já estão prontos? Não quero que se atrasem - disse meu pai, descendo as escadas e dando um leve beijo em minha mãe.

- É verdade, acho que a Sofia já deveria ter saído de casa, pra poder entrar na sala antes de todo mundo e ninguém reparar nela - zombou o Davi

- Eles podem reparar a vontade, pelo menos sou bonita e tenho um corpo lindo, já você.. Gordo, da até dó! Ridículo - falei tudo de uma vez só, é claro que em tom de brincadeira, aliás ele nem era gordo.

- Vamos parar os dois. Isso tudo logo pela manhã! Se contenham - disse minha mãe já irritada.

- Mas mãe.. - eu tentei me explicar mas antes disso minha mãe me cortou dizendo - Sem "mas mãe", saem logo que eu quero limpar a mesa!

Pegamos nossas coisas e fomos caminhando até o ponto de ônibus, que não era muito longe dali.

-Davi - falei em um tom delicado.

- Vou pensar Sofizinha - respondeu antes mesmo de me deixar falar.

- Cara, eu nem disse nada ainda!

- Mas já sei que vai pedir pra não te deixar sozinha - respondeu e se virou para mim - Você tem que aprender a conversar com as pessoas, ser simpática!

- Eu tenho vergonha Davi - falei meio triste, pois era a mais pura verdade.

- Eu sei, você é tímida, e acaba se fechando para se defender. Você se cala, não sorri, não dá bom dia.. - ele deu uma pausa pois o nosso ônibus havia chegado.

E de repente, amor!Onde histórias criam vida. Descubra agora