Capítulo 2- Sociável

81 5 0
                                    

Duas semana já haviam se passado, e eu estava me dando bem com a turma! Nessa manhã acordei disposta, pois era uma quarta-feira, o único dia da semana ao qual sentia prazer em ir a escola! Geralmente as pessoas odeiam as quartas-feiras, eu simplesmente amo, minhas melhores aulas estão reunidas nesse exato dia, Matemática, Educação Física e a linda Sociologia, sem contar que também é dia de futebol.

Quando desci já estavam todos na mesa tomando o café da manhã, me juntei a eles.

- Bom dia família. - falei sorrindo

-bom dia filha - meus pais disseram juntos.

O mal educado do Davi não respondeu! Também não liguei, mas depois me lembrei que ele havia terminado com a namorada, estava meio sei lá, pra baixo. não sabia direito o que ele estava sentindo!
Meu pai ofereceu carona, pois teria que ir no prédio ao lado da escola.

Chegando lá, recebi a noticia que me chamavam na sala da direção, mesmo que eu não tenha feito nada, me dá sempre uma certa tensão!

- Bom Dia Fábio - que era o diretor - Mandou me chamar?

- Mandei sim Sofia, sente-se aí! - disse ele meio sério

Eu me sentei e logo em seguida o acompanhei com os olhos, pegando uns papéis e caminhando até à mesa que estava em minha direção.

- Houve um erro de cálculos com as matrículas, e acabou que a turma onde você está, está super cheia! - eu não conseguia pensar em mais nada a não ser de lhe dar uns socos - Vamos ter que te trocar de turma Sofia!

Eu estava sem reação, não queria enfrentar tudo de novo! Todo aquele drama de não ter amigo em uma sala. QUE ÓDIO.
Eu estava viajando em meus pensamentos quando me dei conta que ainda estava na sala do diretor e ele ainda falava comigo.

- Vou pedir a coordenadora que lhe dê todas as outras informações e tire as suas dúvidas, nos perdoe! - terminou de dizer me dispensando pra aula.

Ao sair dei de cara com o Bryan, o menino do cabelo enroladinho, o qual tinha sido muito legal comigo durante aqueles intervalos sombrios.

- Cara de quem aprontou. - disse sorrindo

- Antes fosse - falei meio séria

- Problemas? - perguntou preocupado

- Talvez, mas nada demais!

- Quer dividir? - estava realmente interessado em me ajudar

- Melhor não, preciso ir tá bem? - disse saindo

O dia demorou a passar, até as minhas melhores aulas se tornaram um grande nada. Na hora da saída Eline, a coordenadora a qual o Diretor havia falado me passou todas as informações e os motivos de tudo aquilo, e eu realmente iria parar naquele inferno de turma.

Cheguei em casa pensando naquilo, eu odiava ter que mudar alguma coisa forçadamente, mesmo acontecendo frequentemente!
Nesse dia, recebi uma ligação no FaceTime de alguém pelo qual não conhecia, atendi e me deparei com a Karen, uma amiga da minha antiga cidade. Fazia anos que não a via!

~ Chamada de Vídeo on-line~

- Karen - falei surpresa - Você sumiu baranga

- Soooofi, quanto tempo! - disse ela toda empolgada - continua feia, cruzes!

- Me conta como estão as coisas por aí! - falei interessada

- Estendi minha viagem, não volto mais para Coritiba!

Coritiba era a nossa antiga cidade, que saudades daquele clima gostoso!

E de repente, amor!Onde histórias criam vida. Descubra agora