Capítulo Único

2.7K 192 73
                                    

Eu posso dizer em alto e bom som que eu encontrei o amor da minha vida.

Poucas pessoas tiveram a sorte que eu tive. Eu conheci a minha metade, a minha alma gêmea. Eu tive a chance de me sentir completa e realizada. Eu tive a chance de ser amada e ser feliz. E se não fosse por você, nada disso teria sido real.

Eu aprendi o que significava gostar, amar, cuidar. Aprendi que temos que abrir mão de muitas coisas se quisermos fazer outra pessoa feliz. Eu aprendi que nem todo dia é bom, mas que com você isso não importava. Eu aprendi a ser uma pessoa melhor, uma pessoa que não pensa somente em si. Aprendi que amor de verdade é recíproco e gratificante. Aprendi que o amor era aquele frio na barriga ao chegar perto da pessoa que ama. É sentir as mãos tremulas e suadas de ansiedade. É contar os segundos para ver a pessoa. É sentir orgulho de quem a pessoa é. É aceitar os defeitos e aprender a lidar com cada um deles. É dizer quando seu amado a chama para um chopp com uns amigos quando na verdade, você queria ficar enrolada embaixo das cobertas. É comer uma comida queimada que ele fez e dizer que ficou deliciosa. É desejar a felicidade do outro mesmo que não seja com você.

Eu penso em você o tempo todo e queria que estivesse aqui. Olhando meus progressos e me apoiando em minhas decisões. Brigando comigo por alguma besteira e rindo ao mesmo tempo.

Afinal tudo seria diferente se você estivesse aqui.

Os dias seriam mais coloridos e animados. As noites frias seriam esquecidas pelo calor de seu corpo próximo ao meu. Os cafés da manhã seriam mais completos com você assoprando sua xícara de café fumegante. As tardes de domingo passariam mais devagar com você deitado em meu colo assistindo um filme de romance que você não queria assistir. As minhas lágrimas secariam depressa se você estivesse aqui para enxugá-las. Minhas gripes e resfriados se curariam mais depressa com você cuidando de mim.

Se você estivesse aqui meu amor, eu ainda estaria no mesmo emprego e morando na mesma casa. Eu não teria me mudado para evitar as lembranças dolorosas que cada cômodo me trazia. Eu teria a mesma rotina e vontade de preparar um jantar diferente a cada dia. Eu não me sentiria triste e amargurada o tempo todo. Eu sorriria com freqüência e sentiria que tudo estava bem. Eu não me sentiria culpada por recordar das memórias felizes que me machucam por dentro. Eu não choraria ao ver nossas fotos em nosso álbum.

Se você estivesse aqui, os jogos de futebol nunca seriam sem graça sem seus gritos e pulos. Os natais seriam mais felizes ao entregarmos nossos presentes que compramos com meses de antecedência. O fim de ano seria mais emocionante ao colar meus lábios nos seus e lhe desejar o melhor ano de sua vida. Os almoços em família não seriam tão silenciosos, pois sua gargalhada flutuava por todo o ambiente.

Se você estivesse aqui, eu não me sentiria sozinha. Eu teria uma data a menos para chorar e uma voz a mais para cantar as músicas do radio. Uma cicatriz a menos em meu coração e mais vontade de seguir em frente.

Se você estivesse aqui, eu não precisaria falar com você em orações e implorar para sonhar com você somente para ficar mais alguns segundos ao seu lado.

Se você estivesse aqui, a casa seria mais bagunçada, mas seria muito mais feliz. Eu não vestiria meu vestido de noiva e dormiria chorando somente para lembrar do dia do nosso casamento. Eu me sentiria viva e não fria como sou agora. Eu não teria tanto medo de perder outro alguém. As noites chuvosas não seriam tão fúnebres e tristes como são agora.

Se você estivesse aqui, eu continuaria sendo a pessoa mais feliz desse mundo.

Mas você não está aqui.

Você me deixou cedo demais. Você foi embora sem que eu pudesse me despedir, mas a quem quero enganar? Eu jamais seria capaz de me despedir de você.

Às vezes tenho um pesadelo e acordo assustada esperando o seu abraço e você me acalmar, mas isso não acontece porque você não está aqui.

Perder você foi a coisa mais difícil que tive que aceitar em toda a minha vida. Mas como viver sabendo que metade de você morreu? Como viver sabendo que a sua melhor parte não está mais presente e que nunca mais voltar? Como viver sabendo que você não verá mais o motivo de te fazer levantar todas as manhãs?

Você não me ensinou a viver sem você. Não me ensinou a viver sem seu amor. Me ensinou a amar e a morrer aos poucos por dentro sem você por perto.

Às vezes me pergunto o que faria se eu tivesse mais um dia com você. Milhões de idéias me vem a mente, mas nenhuma seria o suficiente se você fosse embora mais uma vez. Eu diria que te amo até ficar sem voz. Eu faria suas comidas prediletas sem reclamar por estar comendo mais uma vez a mesma coisa. Eu reclamaria menos. Eu ficaria mais ao seu lado. Eu faria amor com você pela ultima vez implorando para que você não me deixasse sozinha nesse mundo horrível. Eu daria minha vida por você.

Em alguns dias mais tristes como nosso aniversário de casamento, eu sinto vontade de comemorar, mas você não está ali. Eu sinto o peso em meus ombros por não ter ido em seu lugar. Eu me culpo até o ultimo fio de cabelo por ter pedido que você saísse naquela noite chuvosa para comprar um mero sorvete. A culpa me consome aos poucos, mas ao mesmo tempo eu percebo que me sentir culpada, não vai te trazer de volta. Não vai fazer com que eu salve sua vida. Você se foi para todo sempre e isso eu vou carregar para sempre comigo.

Hoje eu sobrevivo, porque sem você não sei mais viver. A vida perdeu a graça sem você comigo. Sem seu sorriso, sem seus olhos verdes, sem suas piadas sem graças e sem seu mau humor matinal. A vida perdeu as cores sem seu humor contagiante mesmo em um dia ruim no trabalho. Sem sua alegria ao conquistar um novo cliente.

Sem você.

Eu conheci o amor da minha vida e ele foi embora da mesma forma que chegou: sorrateiramente e avassaladoramente me deixando em pedaços que jamais serão colados novamente.

Eu conheci o amor da minha vida e eu o amarei até o fim dela.

Se você estivesse aqui Onde histórias criam vida. Descubra agora