Eu estava separando a roupa para ir na festa de Tynna hoje, mas havia um problema: que roupa? Eu simplesmente não tinha nenhuma roupa de sair para esse tipo de ocasião, já que nunca precisei. Eu estava totalmente perdida. A única coisa que pensei em fazer foi ligar para Tessa e compartilhar meu problema. E foi o que fiz.
— Tessa, preciso de sua ajuda. — Eu disse assim que ela atendeu minha ligação.
— O que foi? — Pergutou, preocupada.
— Não tenho nenhuma roupa!
— Ah, cara, você quase me matou de susto. Eu estava preocupada. Você nem é de ligar pra mim. — Assim que terminou de falar, escutei um suspiro sair de sua boca. — Olha, por que você não vem para cá?! Eu posso te emprestar umas peças.
— Mas eu nem sou do seu estilo! Isso combina mais com você.
— Ah, vamos lá... Muda só por um dia. — Insistiu.
— Tudo bem, estou indo. — Terminei e desliguei o telefone, sem esperar sua resposta. Eu sabia que ela só ficaria comemorando se esperasse, e eu não quero perder tempo quando está faltando uma hora para a festa começar.
Saí do prédio e fui correndo chamar um táxi. Apenas juntei umas roupas íntimas dentro de uma pequena bolsa e as levei comigo, pois não pediria calcinhas ou sutiãs para Tessa, claro.
Ao chegar na casa dela - Ela havia me passado o endereço por mensagens, que narrei para o taxista. -, ela abriu o portão para mim e permitiu que entrasse. A casa era grande, e ela estava sozinha ali. Era um pouco estranho, mas parecia como se ela tivesse muito dinheiro. Ignorei o fato e entrei em seu quarto. Vi que encima da cama tinham peças de roupa espalhadas por todo canto, porém, tinha uma no meio que parecia bem dobrada.
— Fica à vontade. Sua roupa tá ali no meio. — Disse Tessa para mim.
Peguei a roupa e a avaliei, logo após abrindo a boca em um perfeito "O".
— Você está me zoando? Eu não vou mesmo usar isso! — Disse a ela. Era um vestido preto e curto, acompanhado de uma jaqueta de couro com espinhos pequenos de ferro e ao lado, um salto alto também preto.
— Ah, vamos lá! Pelo menos o vestido e o salto! — Insistiu Tessa.
E depois de muito implorar, Tessa me convenceu a ir com a roupa. Ela era ótima com argumentos a seu favor, daria uma advogada perfeita, se fizesse direito.
— Você é um saco! — A respondi, por fim.
Saímos de sua casa e fomos em direção à festa, com seu carro. O caminho estava silencioso e chato, então resolvi puxar assunto.
— Então... Você mora sozinha? — Perguntei.
— Sim, moro. Meus pais se separaram quando eu era pequena, e fui morar com meu pai.
— E o que aconteceu com ele?
— Ele morreu há uns meses de acidente de carro. — Ela disse. Fiquei um pouco assustada.
— Parece tão fácil para você...
— Não diga isso. Levou um tempo até eu entender que precisava aproveitar a vida, e ignorar isso.
— Mas e sua mãe? Por que não foi morar com ela quando seu pai faleceu? — Minha curiosidade havia despertado dentro de mim.
— Bom, minha mãe nunca me aceitou com essa personalidade.
— Por isso que quando eles se separaram ela não te quis? — Ao perceber minhas palavras, consertei o erro. — Desculpe.
— Não, tudo bem. Foi por isso e porque ela sempre odiou crianças. Além disso, eu nunca quis ir morar com ela. E agora que meu pai morreu, eu ainda sim não preciso ir, já que tenho 20 anos. — Disse, por fim. Percebi uma expressão de alívio em seu rosto. — Mas e você? Mora sozinha, não é?!
— Sim, moro.
— E por que?
A pior pergunta. Eu odiava mentir para as pessoas sempre, e dizê-las que eu estava bem, e que não havia nada de anormal na minha vida. Eu queria poder contá-la, ela era tão confiável... Mas a questão não era essa, a questão era ter que explicar a ela tudo, quando nem eu sei a explicação.
— Bom, meus pais se mudaram para a Inglaterra há 1 ano, e eu decidi ficar aqui, já que sempre foi um sonho meu.
— E eles vem te visitar aqui na Califórnia? — Perguntou.
— Sim, quando podem.
Antes de mais qualquer explicação mentirosa, Tessa percebeu que chegamos na casa de Tynna para a festa. Descemos do carro já escutando as batidas de música eletrônica soando pelo local. Não havia ninguém na parte da frente, pois Tessa disse que a festa sempre ficava atrás da casa, na área de lazer.
A casa era gigante e muito bonita, de dar inveja, mas não era o mais que esperado de uma garota mimada como Tynna. Ela convidou todos da faculdade só para mostrar seu luxo todo. Desnecessário.
Chegamos na área de lazer, onde tinham muitas mesas e cadeiras, um espaço para dança junto com o DJ, a piscina mais atrás, e um pequeno bar ao lado da pista de dança. Vi Tessa encontrar um garoto com quem estava hoje mais cedo, um daqueles skatistas, e a escutei se desculpar por ter que se afastar agora, dizendo me encontrar mais tarde na frente do carro. Aquilo me deixou com raiva, mas eu tinha que esquecer tudo por hoje.
Me sentei em uma das mesas, minutos depois percebendo a presença de mais alguém ali. Olhei para o lado e vi um garoto muito, muito lindo. Nunca havia visto alguém com tamanha beleza. Ele parecia confuso, e quando olhou para mim, soltou um leve sorriso.
— Hey, sou Noah. — O vi se apresentar, estendendo sua mão esquerda.
— Hayl. — Estendi minha mão, como resposta, e apertei a dele.
Macias e limpas. Preciso tocá-las mais vezes.
— Você não é da faculdade, é?! — O perguntei. Eu nunca havia o visto antes por lá.
— Não, não. Sou o irmão da Tynna. — Respondeu, soltando uma leve risada.
Deus, aquele sorriso...
— Você... Quer beber alguma coisa? — Pediu.
— Não. Eu não bebo nada alcóolico.
— Eu não disse que teria que ser alcóolico.
Grosso, talvez...
— Estou só brincando. — Terminou.
Uffa!
— Então, pelo menos me dê o direito de uma dança? — Perguntou.
Será que ele está mesmo se referindo a mim?
— Tudo bem.
Eu sabia que aquela seria uma noite maravilhosa...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Descanse em Paz #Wattys2016
Random"Descanse em Paz" conta a história de uma garota imortal, na qual passa por muitos problemas e acompanha todas as mortes de todos os seus amigos/entes queridos. Ela precisa superar e encarar isso de outra forma, enxergando sua missão ali e...