Capítulo 20

9 4 0
                                    

Me acordo mais cedo que o previsto são 6 horas e 30 minutos, cedo demais. Acredito que a madrugada não ficou para dormir e sim para pensar, passei quase toda madrugada acordada pensando no que Paulo me falou. Não acredito que meu melhor amigo gosta de mim! Queria muito que fosse um sonho, e pra piorar sou muito covarde pra falar com ele, Odeio isso em mim! Tenho manias de fugir das coisas, pensando que assim eles vão a resolver, o que na realidade só faz crescer. Problemas é pra ser resolvidos e não adiados! -Minha consciência grita pra mim.

Okay, tomo coragem e me lavnto da cama. Tenho que fazer alguma coisa o mais rápido possível não posso perder a amizade de Paulo, ele me ajudou muito todo esse tempo.

Tomo meu banho, o que me ajudou muito a disfarçar a minha noite mal dormida. Faço meu café e decido ir a casa de Paulo. Preciso falar com ele antes de irmos para a faculdade.

Deixo um bilhete para  Megan em cima do balcão na cozinha. Pego as chaves do carro, e sei que Megan vai me matar por pegar seu carro sem falar com ela antes, mas vai ser para uma boa causa.

Bom Dia senhorita Emilly, -O porteiro me cumprimenta.

Bom Dia!

O trânsito está bem tranquilo para uma quarta-feira, o céu está tão lindo, acredito que o dia hoje vai ser melhor que ontem pelo menos a natureza está fazendo muito bem o seu papel com sua espetacular paisagem.

Algum tempo depois chego na casa de Paulo. Paulo moro aqui nos Estados Unidos mais tempo que eu, seus pais são do interior. Eu tinha vindo a sua casa algumas vezes, mas nunca vim sozinha e nem pra ter uma conversa tão séria. Estou nervosa! Toco a campainha. Acho que ele não está  em casa. Então toco mais vez e se ele não atender vou embora e esquecer que vim até sua casa. Para minha sorte, ou azar, fica difícil de saber só saberei depois que tudo isso acabar. Então a porta se abre.

Oi, -Ele diz ainda com sua roupa de dormir e seus cabelos bagunçados.
Desculpa, -Falo toda sem jeito por ter acordado meu amigo.
Tudo bem, -E isso é tudo o que me diz, depois me convida para entrar.

Entro no seu apartamento e me sento no sofá da melhor forma possível, já que tem um monte de roupas em cima dele.

Homens, -Penso em voz alto olhando a bagunça que está seu apartamento.
Desculpe, não sabia que você viria.
Tudo bem.
Mas como você disse, temos uma conversa e pela hora acredito ser muito importante. -Ele fala olhando a hora no celular.

Sim, e muito. -Falo me ajeitando no sofá.
Paulo, eu sei que sou uma covarde por não te dizer nada depois do que você me falou ontem.

Milly eu não quero falar sobre isso, -Me interrompe.

Mas eu quero falar. -Tomo coragem.
Como eu estava dizendo. Sou covarde por não saber enfrentar os problemas de frente, por sempre fugir. Mas quero que saiba que sinto um carinho muito grande por você, ma-s não posso te corresponder com outro sentimento que não seja amizade, -Ele se mantém de cabeça baixa sem me olhar a nem dizer nenhuma palavra o que facilita minha coragem. Então continuo.

Sinto muito, mas não posso mandar no meu Coração se eu pudesse ele seria seu. -Falo a pago sua mão, e ele me olha dá um longo suspiro como se procurasse as palavra certas para dizer.

Tudo bem, eu sabia desde o início. Eu me arrisquei e perdi. -Ele diz.

Agora vou me arrumar temos aula, e você madrugou hoje. -Ele diz se levantando para se arrumar.

Tudo bem eu te dou uma carona, -Falo indo até a cozinha para preparar algo para meu amigo de alimentar como desculpas de ter acordado ele cedo.

Vou fazer o café. 
Você precisar vir mais vezes me acordar,  -Ele diz com um sorriso que não alcança os olhos, aquele sorriso de aparência.

Depois do café fomos para a faculdade. A aula de espanhol foi muito desgastante, não domino muito bem o espanhol. Terei tempo pra aprender.

Depois que a aula termina me despeço de Rosie e Paulo. Sigo para o estacionamento quando ouço meu celular tocar. Procuro ele na bolsa, não sei o que nem na bolsa mas encontro tudo menos meu celular. Levo um tempo procurando ele até que finalmente encontro. É Miguel.

Oi,
Oi, -Ele fala todo formal.
Estou te ligando para te avisar que hoje não precisa você vir para a empresa.
Porque? Aconteceu alguma coisa?
Não,  nada. Tenho umas coisas pra resolver fora de empresa.
Tá certo,
Vou desligar agora Boa Tarde,
-Nem consigo me despedir a a ligação se encerra. Que estranho,  Miguel estava estranho.

Milly, -Megan me tirar dos meus desvaneios
Oi. Você não vai trabalhar hoje?  Não,  -Falo balançando o celular indicando que recebi uma ligação.
Que estranho. Que legal, -Eu diria que estranho. O que? O que disse?  Nada Megan, nada. O que você estava falando mesmo? Haa sim, então isso quer dizer que temos a tarde livre hoje ou melhor você tem. Vamos para a praia? Vamos sim, preciso pegar um bronze, estou muito transparente.

Passamos em casa para nos trocarmos. Ligamos para Rosie e Paulo e seguimos para a praia.

O dia estava lindo. Passaria o resto do dia debaixo deste guarda-Sol , não que eu não gosta de praia, mas diria que gosto de ficar embaixo de um guarda-sol e com um óculos para esconder que estou de olhos fechados dormindo, só que hoje isso não estava acontecendo eu estava com meu pensamento em Miguel, ele não me ligou mais, desligou o celular do nada e estava muito estranho.

O que tanto você olha nesta celular Milly? -Paulo me pergunta e tenho que ser justa, desde que cheguei na praia que olho a cada 5 minutos o celular pra ver se tem alguma ligação ou mensagem dele e nada.
Não é nada Paulo. Sei, então porque não vem curtir o mar com a gente? Você tem razão eu vou. -Ficar aqui pensando nisso não vai adiantar então decido me juntar aos meus amigos no mar.

Depois de horas na praia, estou completamente vermelha.

Aii, -Quero só ver quantas vezes você vai gritar Milly!
O que posso fazer Megan, estou muito vermelha acho que exagerei no sol hoje. 
Pior que você está mesmo,  está parecendo um tomate. -Megan diz aos risos.
É isso que eu ganho por te ouvir. -Faço birra.
Ah, amiga não fica assim amanhã você vai está bem melhor, acho que tenho alguma pomada para assaduras por aqui. -Ela diz procurando em uma gaveta. Aqui, encontrei passa ela e vai descansar.  Estou precisando mesmo. Tomo meu banho e passo a pomada na minha pele vermelha, me deito na cama com cuidado e faço uma ligação para Miguel, não estou aguentando mais esse silêncio dele. Mas ele não me atende, acho que tenho que esperar até amanhã. Logo adormeço.

De repente Vem O AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora