Capítulo 11

778 28 5
                                    


Helena saiu atordoada, pegou um taxi e saiu, precisava sair dali o quanto antes sua mente estava um turbilhão, pediu ao taxista que a levasse até a praia de Copacabana, ao chegar ela paga o taxi e vai até a areia tira seu salto alto e vai até a areia, puxa um pouco o vestido e se senta olhando o mar, as lagrimas rolavam uma atrás da outra.

César que passava pela praia de Copacabana avista de longe a esposa e para de imediato correndo ao encontro dela, seus olhos estavam vermelhos pois havia chorado.

César: – Helena.

Helena que estava de costas se assusta e levanta rapidamente reconhecendo a voz do amado, seu coração acelerou e suas pernas tremeram ela queria ficar sozinha e pensar no que fazer.

Helena: – O que faz aqui César, me deixa sozinha por favor.

César: –Eu não vou a lugar algum sem você meu amor, por favor me escuta.

Helena: – César, será que você não entende, eu não posso te dar uma família de verdade, não posso te dar filhos.

César: – Helena, chega esta, algum dia você me perguntou se eu realmente queria um filho? Não né você saiu acreditando no que uma vagabunda de quinta falou. Helena o que eu quero é você na minha vida apenas isso não me importa se vamos ou não ter filhos, o que importa é nos dois.

Helena: – Eu estou tão confusa, eu não sei o que fazer.

César: – Vamos para casa meu amor, está todo mundo preocupado com você.

Helena: – Não César, eu não vou, não agora deixa a festa acabar eu não quero ter que encarar todos.

César: – Tudo bem, mas eu vou ficar aqui com você.

César se aproxima e abraça Helena e beija sua testa, ela estava nervosa e abalada, ele se senta e a puxa para sentar em frente a ele, enquanto acariciava os cabelos dela e deixava ela tirar todo o peso de cima dela ele liga para a Marcinha avisando que havia encontrado Helena e que voltariam a hora que não tivesse mais ninguém na casa.

Já estava amanhecendo quando César se levanta e ajuda Helena a se levantar, eles vão para o carro e seguem para casa, ao chegar ainda estavam todos dormindo, eles sobem e tomam banho e Helena se deita para tentar descansar o que foi em vão, César teria uma cirurgia logo pela manhã e não poderia se atrasar, ele toma banho se arruma dá um beijo na esposa e vai para a clínica. Helena fica no quarto até tentou dormir, mas não conseguiu, se levantou e desceu encontrou todos na mesa, e ela segue até eles.

Helena: – Bom dia – ela diz meio desanimada.

Matilde, Marcinha e Rodrigo: – Bom dia Helena.

Matilde: – Estávamos preocupados com você, como você está?

Helena: – Estou bem D. Matilde não se preocupe.

Rodrigo: – Helena não se deixe abater pelas coisas que aquela vagabunda disse, meu pai te ama e jamais ia jogar esse amor fora.

Marcinha: – Eu concordo, ele te ama e isso que importa e nós queremos ver vocês dois bem.

Helena: – Obrigada meus amores.

Eles ficam um tempo na mesa conversando, Helena nem toca na comida estava sem fome, queria apenas ficar um pouco sozinha no quarto. Helena se levanta e sente uma forte tontura volta a se sentar rapidamente apoiando um braço na cadeira e deita a cabeça na mesma.

Matilde: – Helena?

Helena: – Eu estou bem, eu estou bem D. Matilde não se preocupe.

Marcinha se levanta rapidamente e vai até Helena.

Marcinha: – Rodrigo pela água, rápido.

Helena: – Aii, gente eu não consigo respirar. – Helena fecha os olhos e tenta respirar, coloca a mão no peito quando Rodrigo chega com a água entregando a ela, que empurra o copo para o lado e puxa um pouco a gola da sua blusa.

Helena: – Eu estou sufocando, não consigo respirar. Aii

Marcinha: – Calma, calma tenta respirar devagar calma Helena.

Matilde: – Rodrigo liga para o seu pai rápido. Helena calma meu bem,

Helena: – Aí...

Rodrigo ao ver que a madrasta estava pálida e sentindo muita dor a pega no colo e a deita no sofá, Marcinha vem logo atrás com D. Matilde, enquanto as duas ficavam ao lado de Helena tentando acalma-la Rodrigo ligava para o pai vir com urgência para casa.

Rodrigo: – Pai, larga tudo o que está fazendo aí e corre para cá, a Helena está passando mal

César: – Rodrigo o que ela tem? Fica ai com ela n saia do lado dela eu estou indo já pra casa.

Rodrigo: – Pai rápido    

Mulheres ApaixonadasOnde histórias criam vida. Descubra agora