3. Matricula na nova escola

686 43 1
                                    

—Vou tomar um banho, e encontro você lá em baixo. –respondo me levantando da cama.
—Ok. —ela fala saindo do meu quarto.

Entro no banheiro, escovo meus dentes, tomo banho e me visto.

Quando chego na nova escola, para fazer a matricula, vejo que a maioria dos alunos eram de escolas privadas.
A diretora que estava presente, avisa que os alunos novatos precisariam fazer uma prova para estudarem lá.

A prova seria dia 22 de janeiro.

Eu e minha mãe saímos de lá e fomos para casa.
Chegando em casa, fui direto estudar pois faltavam apenas duas semanas para essa tal prova.
A prova só iria cair questões de português e matemática, e eu não era muito boa em matemática, ok, corrigindo. Eu era horrível em matemática.

22 de janeiro.

Enfim, o dia da prova, eu estava muito nervosa, acordei às 6:00 horas, a prova seria às 8:00 horas, mas eu queria ter certeza que não iria me atrasar, eu tinha combinado de ir com a Francesca minha única amiga do D'ávila, ela também iria fazer a prova.

Às 7:15 da manhã, a Francesca já estava tocando a campainha da minha casa.
Demos uma revisada no assunto da prova, e às 7:30 fomos caminhando até a escola, que era bem perto da minha casa.

Chegamos na escola, procuramos a sala que iríamos fazer a prova e por sorte ficamos na mesma sala, tudo parecia estar dando certo.

—Olha o menino que está sentado naquela cadeira ali. — Fran fala quase apontando em direção ao garoto.
—Nossa! —Eu respondo boquiaberta.

O garoto era realmente muito gato, ele era de pele branca, olhos azuis, a gente nunca tinha visto um garoto assim lá no D'ávila.

Não deu tempo conversamos mais, a mulher entra em nossa sala, e pede silêncio para começar a distribuir as provas.
Todo mundo fica em silêncio, esperando ela entregar.

O menino dos olhos azuis olha em direção para mim, eu desvio o olhar para a minha prova que já estava sobe a minha mesa, e começo a responder as questões.

Termino a minha prova exatamente as 9:20h, e espero a Francesca terminar a prova dela, depois de apenas cinco minutos esperando, ela sai da sala e fomos em direção a saída da escola.

— Então, como foi a prova? —Pergunto a ela.
— Acho que fui bem, e você? —Responde ela com incerteza.
— Eu não tenho muita certeza que vou passar, eu não sou boa em matemática.
—Temos que passar, você viu aquele menino? Era só um de muitos que estudam ai, não podemos voltar de jeito nenhum para o D'ávila.
—Eu sei Fran, não podemos de jeito nenhum voltar para lá. —Respondo rindo.

Eu não estava disposta a voltar para o D'ávila de jeito nenhum, inclusive a Francesca, ela tinha 17 anos e queria desencalhar, e naquela escola ela com certeza iria achar o garoto ideal para ela.

Eu Odeio Amar Katherine.Onde histórias criam vida. Descubra agora