2. Primeira semana de aula

182 9 10
                                    

Acordo com o despertar do relógio, são exatamente 06h30min e as minhas aulas começam as 08h00min então, tenho tempo de sobra para me preparar fisicamente e psicologicamente para o que eu precisar enfrentar no dia de hoje. A casa está totalmente silenciosa, mamãe e Fabi certamente ainda estão dormindo e pelo que conheço de mamãe, acordara encima da hora me apressando.  Faço minhas higienes matinais, paro enfrente ao meu pequeno guarda-roupa branco procurando algo agradável e confortável para vestir hoje, vou receber minha camiseta do colégio daqui a alguns dias então, posso me vestir como bem entender. Resolvo vestir uma blusa de manga curta na cor azul e em gola v, uma calça skinny preta e meu par de all star branco, é o máximo que consigo me arrumar para um dia de aula. Penteio os meus cabelos de maneira normal, o que aconteceu comigo ontem por querer mudar o meu visual hoje? Estou ótima assim, não irei mudar meu estilo por ninguém, nem mesmo um garoto de sorriso e covinhas encantadores. Jogo-me na cama pensando se deva dar um oi para ele, um sorriso, fingir que não o vi ou alguma coisa que o faça chamar atenção. Provavelmente ele irá dizer "oi cabelos ruivos", eu preciso urgentemente encontrar algum nome para ele também, talvez eu possa chama-lo de "sorriso encantador", "covinhas dominantes" ou simplesmente "garoto perfeito" porque é justamente isso que ele é. Isso mesmo, garoto perfeito, o meu garoto perfeito. 

 São 07h00min eu ainda tenho um tempo para tomar o meu café já que meus materiais se encontram organizados na bolsa nova que mamãe me deu, estou feliz por ter ganhado a bolsa, talvez minha mochila seja realmente infantil para aquele imenso colégio. 

 Preparo o meu café com apenas pão integral e iogurte de morango. São 07h45min e nada de mamãe ainda. O caminho que leva da minha casa ate o colégio são em torno de 10 minutos de carro, não acredito que mamãe irá me fazer chegar atrasada no meu primeiro dia de aula. Mas sim, ela vai. 

 - Maria Luiza, você já está tomando o seu café? - Mãe surge entrando pela cozinha calmamente. 

- Sim, mamãe. Nós já estamos ficando atrasada, olhe a hora, são 07h50min. - Aposto que ela não faz ideia de que horas são.

- Eu ainda irei tomar o meu café, não se preocupe em chegar atrasada, para um primeiro dia de aula é normal. Fique calma. - Não acredito que mamãe está dizendo isso.

 No caminho já atrasada para o colégio, mamãe começa primeiramente criticando a roupa que escolhi, e logo em seguida vai me dizendo como se portar em uma escola nova. Só estive em duas escolas durante toda a minha vida, talvez eu realmente precise dessas dicas que ela esteja me dando. 

 Chego exatamente as 08h15min, como sou nova, o porteiro me deixa entrar sem problema algum. Entro sem perguntar onde fica a minha sala, talvez eu tenha a sorte de esbarrar com o garoto perfeito novamente, e perguntar sobre minha sala já seria uma desculpa para falar com ele outra vez. Andando perdida pelo colégio, resolvo perguntar a uma mulher onde se encontrava a minha sala, ela então me explicou. 

 Fico de frente para a porta, respirando profundamente, suando frio e desejando sumir dali. Eu não quero mais uma escola nova, amigos novos, não quero ficar só em uma escola tão grande. Fiquei parada quase cinco minutos quando por fim, resolvo bater na porta. Uma voz doce pede para que eu entre.

- Com licença. - Digo em voz baixa enquanto abro a porta. 

- Pois não mocinha, está perdida? - A voz doce que suponho ser uma de minhas professoras diz.

 Não tenho coragem de olhar pela sala de aula, mas suponho pelo silêncio, que todos estejam olhando fixamente para mim, seu brinquedinho novo.

- Sou aluna nova, meu nome é Maria Luiza Belizário. Está aqui a autorização que o Sr diretor pediu para que eu lhe entregasse. - Ando um pouco mais perto e entrego o papel em suas mãos.

Era Uma Vez... MalluWhere stories live. Discover now