Capitulo 2 - Um engodo e Um Casamento

126 6 1
                                    

  

Por que você está assim tão triste, ó minha alma?

Por que está assim tão perturbada dentro de mim?

Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei;

ele é o meu Salvador e o meu Deus.   

Salmos 42:11

Os dias que antecederam o casamento foram corridos com os preparativos a todo vapor. Léia tentava se esquivar de muitas coisas, não se animava com nada e sua irmã deslumbrada com tudo não dava muita atenção para ela. Ser solitária estava sendo uma coisa recorrente para Léia.

A data mais temida por Léia chegou, parecia até que o dia não concordava com o acontecimento, caía uma chuva fininha, o sol não tinha saído. Léia levantou-se, apesar de querer ficar em sua tenda e não ver o casamento, mas era o casamento de sua irmã e não poderia fazer essa desfeita. Ao levantar, viu Zipa, uma serva muito amiga e leal, que sempre estava ao seu lado que no momento estava preparando o seu banho.

― Minha senhora!

― Shalom Zipa.

― O que é isso? ― perguntou, ao ver todas aquelas especiarias em seu banho.

― Seu pai pediu que fosse preparado um banho de princesa para a senhora. ― Léia achou estranho, pois, era esperado aquela recepção para sua irmã que seria a noiva, mas ela não estava com vontade de contestar, por isso aproveitou o banho maravilhoso, seguido de massagem. Aquele momento serviu para deixar Léia relaxada e assim esquecer seus problemas.

Ao fim do banho, Léia vestiu sua roupa, cumprimentou a serva e foi atrás de sua mãe para ajudá-la em algo. Ao encontrar sua mãe, viu que como sempre, ela liderava com mãos de aços os servos, para que o banquete fosse impecável.

Ao ver sua filha andando em sua direção, seu coração de mãe começou a doer. Ao perceber o sofrimento em seu olhar, ela como uma mulher fervorosa pedia ao seu Deus que os planos do seu marido fossem a melhor escolha.

― Minha mãe, a senhora precisa de alguma coisa?

― Aqui não minha filha, tudo está sobre controle.

― Certo minha mãe, vou ajudar na arrumação da tenda.

Léia saiu apressada com medo de sua mãe pedir que fosse ajudar na preparação da noiva. Ao chegar fora da tenda, seus olhos logo encontram o de seu amado entre os servos e, ao vê-la, Jacó imediatamente caminhou até ela.

― Minha prima, shallom.

― Shallom.

― O que aconteceu?

― Nada, por quê?

― Seus olhos estão tristes e hoje é dia de festa. Eu e sua irmã enfim casaremos.

― Sim, hoje é dia de festa. ― Léia, exclamou triste.

Logo Jacó saiu e Léia olhou para o céu que ainda continuava nublado e pediu em oração: "Meu Pai, tenha misericórdia, tire de mim esse sentimento que aos poucos vem me consumindo, tira meu Pai..."

O restante do dia foi corrido. O banquete que Labão mandou preparar era esplendoroso. Ao cair da tarde, a serva Zipa, sua amiga veio lhe chamar.

― Senhora Léia, seu pai mandou lhe chamar.

Léia encaminhou-se até seu pai, apreensiva, pois seu coração lhe dizia que algo iria acontecer.

― Sim meu pai?

Léia e Jacó: Um amor para dois coraçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora