Capitulo 1 - O Coração Puro Embeleza a Alma

133 8 3
                                    


  Tu és o meu abrigo e o meu escudo; e na tua palavra depositei a minha esperança.

  Salmos 119:114


O sol da manhã adentrava pela tenda, encontrando uma jovem chorosa, com o coração pesado, que rogava a Deus que tirasse aquele sentimento de seu coração.

O dia amanhecia e era possível já ouvir a movimentação dos servos preparando o grande banquete que seu pai, Labão, daria em homenagem ao casamento de sua irmã Raquel. Mas a historia rela não começou nesse dia vejamos como tudo iniciou.

Raquel era sua irmã mais nova, mui formosa, dona de um sorriso encantador que sempre atraía os homens ao seu redor, conquistando seus corações. Assim como atraiu Jacó, seu primo, filho de sua tia Rebeca, ele apaixonou-se perdidamente por Raquel à primeira vista.

Léia sempre foi preterida em relação a sua irmã, mas isso não foi problema, seu Deus lhe dava o conforto e a alegria que lhe era necessária. Sempre soube que não era formosa, seu olhos tinham uma deficiência que lhe marcava, mas nunca desistiu. Sempre compensou a falta de beleza com a alegria, o sorriso fácil, assim convivendo pacificamente com todos. Todos os servos lhe tinham em alta estima.

Mas no dia em que Jacó chegou pedindo abrigo na casa de seu pai, seu coração parecia que criou vida própria, nunca antes havia sentido aquele sentimento, ela vivia a ansiar as noites, quando todos eles se reuniam para o jantar e ele começava a contar seus feitos. Léia ouvia com prazer, se deleitando com o som de sua voz.

Aonde Jacó ia, seus olhos sempre lhe seguiam, em seu íntimo orava a Deus pedindo por sua afeição. Mas o que Léia não sabia era que seu pai Labão de forma ardilosa tramava seu casamento, pois este tinha noção da falta beleza exterior de sua primogênita. E isso tornava muito difícil a tarefa de conseguir um bom homem para que se casasse com ela.

Em uma tarde, Léia viu uma movimentação muito atípica na casa e estranhou quando viu Labão e Jacó sentados a conversar. Mesmo sabendo que era errado, Léia, decidiu que ficaria à espreita para poder observar o que estava ocorrendo.

― Meu sobrinho, não acho corretor você trabalhar para mim e não ganhar nada.

Jacó pensou bem nas palavras de seu tio e com toda coragem deu a seguinte resposta:

― Eu trabalharei para o senhor durante sete anos, e depois desse período gostaria de tomar Raquel como minha esposa.

― Acho justíssimo, meu sobrinho. Uma vez que estaria dando minha querida filha a você e não a um desconhecido.

A conversa entre os dois prosseguiu, mas Léia não ouvia mais nada. Ela não queria acreditar, não podia ser. Seu amado Jacó queria desposar sua irmã, como algo tão triste poderia estar acontecendo? Será que o senhor esqueceu-se dela?
Não tendo o que fazer, Léia se pôs a orar a Deus pedindo, um socorro para seu coração ferido. Ela sabia que competir com Raquel, não seria algo justo e correto, pois amava sua irmã incondicionalmente e mesmo que não fosse bela como a caçula. Algo maior devia mover Jacó, "Amor". Mas ela não desistiria, ficaria em silêncio e deixaria Deus trabalhar.

Léia era bondosa e zelava por todos, ajudava em casa nos afazeres mesmo não sendo necessário já que seu pai era homem de posses e tinha empregados para desempenharem tarefas como essa. Léia tinha também como hábito fazer alguns trabalhos manuais, para distrair e passar o tempo. Ao contrário de Raquel que era pastora de ovelhas e cabras.
Certa tarde Léia estava a observar o trabalho de seu primo Jacó, ele era zeloso e tinha um jeito exemplar de conduzir os serviços. Todos os trabalhadores o respeitavam e queriam de certa forma seguir o exemplo dele, e ela sentia um orgulho e seu carinho por ele crescia a cada dia.

Léia e Jacó: Um amor para dois coraçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora