Miami Beach - PARTE 2

9 2 0
                                    

Paro no estacionamento da praia e sorrio para Amy que estava no banco de trás do carro com uma expressão apreensiva. franzo a testa para perguntar se ela estava bem,mas me assusto com Aidan pulando do carro. Dei graças a Deus por meu pai ter me emprestado o dele. Não quero nem saber do que eu dei para Sophia.

Larissa: Qual a necessidade de você sair correndo do carro como um pássaro foge de um coiote?

Aidan abre um sorrisinho de desculpas e vira o rosto em direção ao mar

Amy: Bem,eu não sei vocês,mas eu vou me trocar para poder tomar um banho no mar - Exclamou com um tom de falsa animação,que até uma criança notaria

Larissa: Eu vou com você. Garotos procurem um lugar para nós ficarmos e nos esperem

Pego minha bolsa dentro do carro do meu pai e arrasto Amy até o banheiro de um quiosque em silencio,percebendo que ela tinha uma expressão fechada.

Entro em uma cabine e visto meu biquíni preto com estampa de caveirinhas,estilo tomara que caia, e um xorte de banho. Saio da cabine e vejo Amy me esperando vestida em uma saída de praia que cobria um biquíni azul marinho sem estampa que se prendia em seu pescoço em forma de cordão.

Larissa: Antes de irmos para onde os garotos me responde uma coisa - Peço quando vejo Amy dar um passo em direção a porta

Amy: O que? - Ela pergunta com um olhar apreensivo

Sorrio de canto

Larissa: Você sabe me dizer por que o Aidan é todo quietinho daquele jeito? Não que eu esteja interessada,é só que ele parece estar o tempo todo triste.

Amy olha para o chão

Amy: Não sei,não somos amigos.

Assinto com a cabeça lhe encarando

Larissa: Eu acho ele um cara tão fofinho. Sortuda vai ser a namorada dele.

Amy ergue uma sobrancelha para mim com um rubor crescendo no rosto.

Amy: Ele já tem namorada. O nome dela é Rose e ela é insuportável.

Solto uma risadinha divertida,tentando fazer Amy se soltar um pouco,mas ela continua seria.

Larissa: Bem,se não me engano ele já tinha falado,mas acho que tenho Alzheimer porque me esqueço de tudo. Bem, tomara que os problemas dele se resolvam,porque ele com certeza é um doce.

Amy: Ou ele só finge ser para conquistar garotas - Sussurra para si mesma,mas eu ouço. Decido ignorar para que ela não se irrite.

****

Nos sentamos debaixo do guarda Sol,onde os meninos se encontravam. Eles pareciam tensos e desconfortáveis,como se não gostassem de ficar próximos um do outro. Amy se sentou ao lado de Lucas sem perceber, ou ignorando, os olhares que ele e Aidan se lançavam.

Amy: Passa protetor na minha costa Lucas? - Perguntou de forma suave

Os olhos de Lucas brilharam enquanto Aidan soltou algo parecido com um rosnado baixinho ao meu lado. Acho que estou deixando alguma coisa passar despercebida.

Larissa: Algum problema? - Franzi o cenho

Aidan nega com a cabeça olhando fixamente para o chão. Suspiro sem entender e me aproximo dele em um gesto reconfortante.

Aidan: Não. Só estou um pouco cansado. Viagem longa,sabe?

Seu argumento foi bom,mas, sinceramente,não cai nenhum pouco em sua desculpa.

Nao Vai Ser Facil Assim ( Em Pausa )Onde histórias criam vida. Descubra agora