10 anos antes.
Os dois garotinhos corriam animadamente pela grama, rindo e vez ou outra tropeçando nos próprios pés ou em algumas pedras que apareciam no caminho.
Após alguns minutos correndo, Wonwoo finalmente conseguiu alcançar Mingyu, pulando nas costas do amigo e fazendo ambos caírem.
— Ganhei! — o mais velho ria, sentado nas costas de Mingyu, que tentava inutilmente se levantar. — Sua vez?
— Podemos brincar de outra coisa? — Kim pediu assim que o outro saiu de cima de si. — Ou podemos nos sentar aqui por um tempo, talvez.
— Você é um preguiçoso, Gyu. — Wonwoo riu, deitando-se ao lado do amigo, que apenas virou de barriga pra cima. — Eu tive uma ideia.
— Qual? — a voz de Mingyu estava sonolenta, mas ele ouvia as palavras do amigo com atenção.
— Podemos procurar formatos nas nuvens. — sugeriu, fazendo o mais novo abrir os olhos e o encarar questionador.
— Como assim?
— Olha ali. — Wonwoo apontou para uma nuvem grande. — Não parece uma baleia?
Mingyu ficou apenas olhando por um tempo, tentando encontrar a tal baleia mencionada, até que finalmente viu uma nuvem que formava o desenho de uma. Sorriu animado e assentiu com a cabeça; logo se apressou para procurar qualquer nuvem interessante que pudesse mostrar ao seu amigo.
— Olha ali, Wonnie! — apontou pra cima com um grande sorriso. — É um rinoceronte!
Wonwoo riu, concordando assim que encontrou o rinoceronte. Passaram horas deitados na grama da praça, conversando, rindo e encontrando os mais loucos formatos nas nuvens.
•*.
Mingyu não podia evitar um pouco de tristeza misturada ao sentimento de nostalgia ao se lembrar daquele dia. Tinham apenas 8 anos na época e desde então procurar formatos nas nuvens se tornou um hábito entre Wonwoo e ele.
Já era início de janeiro e o jovem se sentia péssimo enquanto arrumava a sua mala com tudo que levaria para Albuquerque em algumas semanas. As aulas começariam em fevereiro e Mingyu não se sentia nem um pouco pronto, se questionando cada vez mais se queria ir ou não.
Ouviu uma batida na porta e autorizou que a pessoa entrasse, logo sorrindo ao ver que era Wonwoo. O mais velho entrou no quarto e fechou a porta silenciosamente.
— Oi. — disse baixo. — Já está arrumando as malas?
— Sim, eu acho melhor começar a arrumar agora, já que viajarei daqui a pouco mais de uma semana. — suspirou. — Eu estou com medo de não me adaptar.
— Você vai. — Wonwoo forçou um sorriso, sentando-se ao lado do amigo na cama.
Mingyu apenas continuou colocando suas roupas na mala, deixando no guarda-roupas apenas o suficiente para usar durante o tempo que ainda ficaria em Seul. Wonwoo observava quietamente com um semblante um pouco triste, porém parecia longe, pensando em coisas demais de uma vez só.
— Você está bem, Won? — Mingyu perguntou, trazendo o amigo de volta à realidade, logo recebendo um sorriso do mesmo.
— Sim, eu só estava pensando em como as coisas vão mudar quando você for embora. — suspirou. — Eu estou tão acostumado em te ter como parte da minha vida e da minha rotina.
Mingyu não respondeu, não sabia o que dizer, então apenas abraçou o menor por um tempo, como se quisesse passar o que sentia. Ele também sentiria muita falta do mais velho e este era um fato.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Not In That Way ✧Meanie
FanficWonwoo ama Mingyu, mas não da forma que ele queria. © shinloveschae 2016