i'm falling for you

4.2K 541 687
                                    

Mingyu andava de um lado pro outro pela sala da sua casa. Acabara de colocar na mesa o bolo que tinha comprado e agora checava cada detalhe da festa. Seokmin finalmente havia terminado com os balões e Jihoon parecia concentrado demais na simetria dos doces para ser atrapalhado. Wonwoo chegaria em mais ou menos 10 minutos e Mingyu sentia como se fosse desmaiar.

O mais novo estava planejando aquela festa surpresa desde o seu próprio aniversário em Abril, quando Wonwoo o presenteou com uma regata autografada pelo Stephen Curry, sem nem ao menos contar como conseguiu, mas Mingyu sabia que o amigo precisou economizar muito e correr atrás de tal presente. O mínimo que poderia fazer seria uma festa no seu aniversário. Pediu ajuda para vários dos seus amigos, que logo concordaram com a ideia e começaram a se organizar, mas agora o dia havia chegado e nada parecia estar realmente pronto.

— Não fique tão tenso, Mingyu, é a festa surpresa do seu melhor amigo! — Soonyoung deu um tapinha nas suas costas. — Aliás, todos já terminaram suas tarefas; só falta o Wonwoo chegar.

Nesse momento, Mingyu recebeu uma mensagem do antes citado dizendo que já estava chegando. O mais alto logo ficou eufórico, começando a sussurrar/gritar para que todos se abaixassem, desligando a luz antes de também se abaixar.

Poucos minutos depois, Wonwoo abriu a porta murmurando qualquer coisa sobre Mingyu ser irresponsável por deixar a chave sempre no mesmo lugar, logo ligando a luz e tomando um susto com as pessoas pulando e gritando coisas como "surpresa!" e "feliz aniversário!".

— Ai meu Deus. — o aniversariante estava chocado, olhando em volta para toda a decoração e pessoas sorridentes. — Isso é pra mim?

— Claro, hoje é seu aniversário! — Jeonghan riu. — Mingyu planejou tudo.

— Onde ele está? — Wonwoo perguntou, mas logo viu o amigo andando em sua direção com um grande sorriso e uma caixa enfeitada em mãos.

— Feliz aniversário, Wonnie. — estendeu a caixa para o amigo, ainda sorrindo. Wonwoo segurou o presente com uma mão enquanto abraçava o mais alto bem apertado.

— Obrigado, você é incrível! — separou o abraço, dando pulinhos animados enquanto abraçava a caixa e olhava em volta. — Você vem planejando isso desde quando?

— Ah, faz pouco tempo. — mentiu, passando a mão pelos cabelos negros do mais velho. — Você pode abrir o presente agora? Eu quero muito ver sua reação.

Wonwoo riu, assentindo com a cabeça e colocando a caixa na mesa, logo começando a desfazer o laço de cetim vermelho. Finalmente retirou a tampa da caixa, encontrando um sweater azul bebê e uma beanie branca, ambos de lã.

— Que coisa fofa, Mingyu! — o mais velho sorriu, levantando o sweater consideravelmente maior que o seu próprio corpo. Não pôde evitar soltar uma risada. — Mas eu acho que não vai caber em mim.

— Claro que vai, Wonnie. Talvez fique um pouco grande, mas você fica tão fofo com roupas assim. — Mingyu retirou a beanie da caixa, ajeitando-a na cabeça do amigo. — Além disso, não tem troca. Eu mesmo fiz.

— Você fez? É sério? — os olhos do menor brilharam, achando incrível o trabalho que Mingyu teve tanto com a festa quanto com o presente. Abriu o maior sorriso que pôde ao ver o outro assentir. — Eu adorei.

— Eu to achando muito lindo esse momento que vocês estão tendo, mas nós também queremos falar com o Wonwoo. — Soonyoung brincou, fazendo ambos rirem.

Logo todos os meninos estavam ao redor do aniversariante, o parabenizando e entregando presentes. Junhui levou consigo algumas cartas e na metade da festa, todos já estavam sentados numa roda no chão enquanto jogavam buraco. Wonwoo ainda usava a sua nova beanie branca e Mingyu estava sentado ao seu lado, observando seus olhos atentos estudando cada carta em suas mãos. No fim, Hansol venceu as duas primeiras partidas e Chan levou a terceira.

Com o fim do jogo e dos parabéns, os meninos se espalharam pela sala; alguns jogando vídeo-game, outros conversando entre si, alguns dançando o máximo que conseguiam no espaço limitado da sala de Mingyu, enquanto ele e Wonwoo subiam para guardar os presentes no seu quarto.

— Eu posso dormir aqui essa noite? Não quero levar isso tudo pra casa ainda hoje. — o mais velho pediu, sentando-se na cama do amigo, que concordou com a cabeça. — Obrigado, Gyu.

— Não há de quê, você dorme aqui sempre. — o maior riu, também sentando-se na cama.

— Não, eu estou agradecendo pela festa. Eu achei que não comemoraria meu aniversário esse ano, mas você fez tudo isso e tornou a data muito mais especial, então muito obrigado. — Wonwoo sorria corado. Por algum motivo não conseguia olhar para o outro naquele momento.

— Oh, entendi. Você não precisa agradecer! Eu queria fazer essa festa, mesmo que ache uma besteira. — Mingyu deu de ombros, rindo ao receber um olhar surpreso do amigo. — Eu acho uma besteira comemorar só hoje. Pra mim, todo dia é dia de comemorar a existência de Jeon Wonwoo.

— Não diga essas coisas, Mingyu! — o menor cobriu o rosto com as duas mãos, se encolhendo um pouco. Mingyu não conseguiu segurar a gargalhada que saiu ao ver tal cena.

— Por que não? São apenas verdades.

— Eu nunca sei como responder. — fez um bico, finalmente olhando para o mais novo, que o encarava encantado. Ficaram um tempo olhando um pro outro, até que Wonwoo limpou a garganta, desviando o olhar. — É melhor descermos, os meninos devem estar nos esperando.

Mingyu concordou, levantando-se e estendendo uma mão para Wonwoo, que aceitou prontamente. Desceram as escadas, atraindo olhares de todos que estavam ali.

— O que vocês estavam fazendo lá em cima? — Minghao perguntou, olhando para baixo e notando as mãos dadas dos dois. Eles, que não haviam percebido o fato de ainda estarem assim, logo soltaram.

— Guardando os presentes e conversando. — Mingyu afirmou e Wonwoo assentiu rapidamente.

— Tudo bem, então. — o chinês riu.

Wonwoo tentou disfarçar o rubor em suas bochechas e foi se sentar ao lado de Junhui, que logo iniciou uma conversa animada com o amigo. Mingyu continuou parado onde estava por um tempo, mas logo acordou do seu transe e foi se juntar a Seungcheol e Jeonghan.

— Ué, cadê o Wonwoo? — o de cabelos longos perguntou confuso.

— Foi socializar mais com os outros convidados, então eu vim aqui ficar com vocês. — o mais novo sorriu. — Por favor, não me deixem de vela aqui.

— Bom saber que somos segunda opção. — Seungcheol riu.

— Todos são segunda opção quando se trata do Wonwoo, Cheolie. — Jeonghan sorriu de forma insinuativa para Mingyu.

— Também não é assim, ok? Eu só gosto muito de ficar com ele.

— O que exatamente você sente por ele, Mingyu? — o mais velho ali perguntou sério. — Seus olhos brilham com a simples menção do nome dele, isso não é só uma quedinha adolescente.

— Eu sei. — o maior suspirou, mas não respondeu a pergunta prontamente.

A verdade era que Mingyu sabia. Ele sabia que a cada dia que se passava, ele se apaixonava mais e mais pelo seu melhor amigo. Ficava confuso por não saber se amava aquele sentimento, ou se odiava toda a situação, já que estava se apaixonando por alguém que não sentia o mesmo.

Mas a cada dia ele tinha mais certeza de que aquilo não passaria tão facilmente.

○*●

[n/a] HELLO!! Bom, eu acho que não demorei muito (espero não ter demorado). Esse capítulo foi muito difícil de escrever, pois minha criatividade me abandonou, mas prometo compensar no próximo.

De qualquer forma, o que estão achando da história? Let me know!

Beijos, obrigada pelos votos e comentários, eu amo vocês!!
Mari. Xx

Not In That Way ✧MeanieOnde histórias criam vida. Descubra agora