Capítulo 5

6.9K 549 16
                                    

"Uma mudança deixa sempre patamares para uma nova mudança." -Maquiavel

" -Maquiavel

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


É hoje. Estou ansiosa pelo momento em que terei que enfrentar meu chefe. Quero explicar que foi tudo um mal entendido, e que não há nada entre eu e Miguel e que eu jamais faria algo que desrespeitasse meu ambiente de trabalho. 

Nesse momento estou sentada em uma cadeira qualquer em minha sala esperando ser chamada por Anthoni para a tal conversa. Já são sete e quarenta e cinco da manhã e nada de Miguel aparecer. Será que ele vai me deixar sozinha nessa? Ele também tem que se explicar, não pode ser covarde ao ponto de me deixar na mão. 

Mas, o que mais está me afligindo é o fato de não ter sido chamada ainda. Será que ele esqueceu o ocorrido? Ou pior, será que vai me demitir? Enquanto tamborilava nervosa minhas unhas na mesa, alguém bateu a porta e a abriu avisando que Anthoni me esperava em sua sala. Estava tão nervosa que levantei-me em um pulo e me dirigi em direção a sala do chefe.

 Com duas batidas na porta, ouvi um "entre" e assim que pus meus pés na sala o vi sentado atrás de sua mesa e em uma cadeira bem a sua frente, Miguel. O que ele estava fazendo aqui? O que será que disse a Anthoni que não podia me esperar? Ele deveria ter me esperado para explicarmos juntos o que houve. Agora não sei o que dizer, não imagino o que essa criatura possa ter dito a ele. Como eu ainda continuava em pé na porta, Anthoni ordenou que fechasse-a ao passar e me sentasse no lugar ao lado de Miguel.

 Meu chefe estava com um semblante cansado e um pouco abatido. Não disse nada por alguns segundos, mas depois de um momento, inspirou o ar pelo nariz com força e depois expirou pela boca. Foi quando começou a falar.

-Primeiramente, bom dia. Agora vamos tratar de alguns assuntos importantes. Estive conversando com Miguel esta manhã sobre o comportamento inadequado que tiveram ontem. O mesmo explicou a situação que ocasionou o ocorrido e os motivos que os levaram a tal ato. 

Pisquei nervosamente sem reação.

-Quero dizer que desaprovo tal atitude, independente do motivo que os levou a esse ponto. Estou muito chateado e constrangido, pelo que minhas visitantes presenciaram ontem naquela sala e mesmo não tenha sido um momento íntimo entre os dois, foi o que pareceu aos olhos de quem viu. -Anthoni disse enquanto nos encarava com o semblante sério. 

Isso não era um bom sinal.

-E não posso esquecer, o motivo pelo qual chegaram aquele nível. Dois dos meus melhores funcionários se atacando fisicamente por não entrarem em acordo para tomar uma decisão sobre o final de um projeto! Sabe o que isso significa para mim? -Anthoni perguntou, mas entendi que era uma pergunta retórica.

-Isso significa que vocês não foram profissionais e muito menos maduros o suficientes pra resolverem a situação. Foi ótimo essa disputa por que assim, estou descobrindo os tipos de funcionários tenho dentro dessa empresa. Sabe do que vocês precisam? Precisam de um lição, para aprender a se comportarem como adultos e profissionais respeitáveis. -Anthoni disse.

Concorrentes -Os Bertottis #1-DegustaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora