Olá pessoal, meu nome é Alexandre, tenho 15 anos e moro na Bahia.
Decidi escrever esse livro pelo fato do inglês ser uma língua de grande importância nos dias de hoje.
Esta língua é fundamental para tudo, separei alguns pontos positivos:Aumento de oportunidades profissionais
Considerado o idioma da ciência, da tecnologia e da era digital, o inglês se faz presente em praticamente todas as áreas do conhecimento. Não ter aptidão no idioma é como ficar atrás na corrida pelo sucesso profissional e acadêmico.
Pense nas chances de intercâmbio que você poderá usufruir com mais facilidade se tiver habilidade na língua inglesa. Você também poderá ser ainda mais útil na empresa em questões que envolvam viagens internacionais ou business.
Ao dominar o idioma inglês, abre-se também o leque de opções no tocante aos estudos e leitura. Há livros que não possuem suas respectivas traduções em português, por exemplo.
Inglês: a língua oficial
Talvez você não saiba, mas o inglês é o idioma oficial em mais de 50 países ao redor do mundo. Bastante, não é mesmo? Se pensarmos no campo social e profissional, veremos que a comunicação e conexão com pessoas destes países será otimizada se você compreender o idioma destes países, criando assim uma significativa rede de contatos e também de amigos.
Adeus, legendas
Outro ponto relevante de se estudar a língua é a questão cultural. Imagine que bacana assistir aquele filme gringo sem legenda, apenas com o áudio original? O mesmo vale para os já citados livros, músicas (que bom entender de primeira o que a letra da sua banda favorita diz, não é verdade?), entre outras possibilidades que envolvam a língua inglesa.
Isso sem contar na cultura cibernética, é claro. Afinal de contas, ao aprender a língua você poderá colocá-la em prática, lendo os principais sites de cinema e música, que produzem conteúdos exclusivamente em inglês, além de poder interagir com outros leitores e usuários e bater papo em fóruns de discussões, ampliando assim sua gama cultural e de conhecimento. Aprender inglês é divertido e enriquecedor.
O prazer de evoluir
Além de todas as vantagens e razões mencionadas até aqui, há outro ponto fundamental de aprender a língua inglesa: a satisfação de aprender outra língua e evoluir nela. A cada progresso, o estudante sente-se mais próximo de seu objetivo, que é o de possuir e se apoderar do domínio de um idioma que se torna uma importante ferramenta para seu desenvolvimento pessoal.
Metodologia de trabalho
A cada capítulo postado haverá...
1. Uma regra de gramática.
2. Palavras novas para estudar.
3. Ilustrações.
4. Atividades.
5. Entre outros fatores.
"Se gostaram desse capítulo, por favor votem☆; se acharam que devo melhorar algo por favor comentem. Não se esqueça de adiciona-lo à sua biblioteca."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Língua inglesa
De Todo"Língua inglesa" é um livro que estará lhe auxiliando no apredizado do idioma, e até, te ajudará a fala-lo. Neste livro contém várias regras de gramática, atividades e muito mais. Aprenda o inglês e melhore o seu vocabulário e gramática de modo efic...