Capítulo 3_ Prova de fé em Deus

53 5 0
                                    


Cada dia que se passava, mais próximos eles ficavam, e com isso, eles esqueciam de suas deficiência. 

Em uma manhã, José acordou, se levantou, e como de costume, ele foi até o pátio do hospital e orou a Deus, agradeceu pela vida, pela amizade com Alberto e por tudo que ele tinha. Ele também pediu pela vida dos médicos, e pela vida de seu amigo. Depois da oração, ele voltou ao quarto e chamou seu amigo, Alberto. Porém,  Alberto não respondeu, e José começou a ficar preocupado. Nesse momento, apareceu um médico. Sem perder tempo, José que estava sem saber onde estava seu amigo.

O médico sabendo que eles eram grandes amigos,  respondeu a pergunta triste:

_  Na noite passada,  ele passou mal, mas já está se recuperando. 

José sem perder tempo, pediu o médico para Levá-lo até seu amigo.

 O médico concordou com a proposta do amigo. No corredor do hospital, indo para a sala onde estava seu amigo,  ele começou a orar a Deus, para salvar seu amigo. 

Quando eles chegaram no local, o médico já disse:

_ Nós conseguimos um fígado para ele, ou seja, se ele melhorar, ele irá fazer a cirurgia. 

José ficou muito feliz e deu glória à Deus.

Ele entrou no quarto e o amigo logo ficou feliz em vê-lo. Após isso, José falou sobre a cirurgia. E com isso, Alberto ficou feliz, mas não sabia se ele melhoraria. José logo o retratou, dizendo que ele tinha certeza que Deus iria curá-lo, só basta acreditar nEle,  pois se tivermos fé nEle, Ele fará com que você possa melhorar por causa da sua fé nEle, pois nada é impossível para Deus.

Eles ficaram naquele quarto conversando horas até que Alberto entregou sua vida para Cristo, e a partir desse momento, ele começou a ter fé em Deus. José ficou muito feliz com a decisão de seu amigo, e por isso,ele foi contando cada vez mais sobre a Bíblia é o quanto ela é importante para nós. 

A noite chegou, e eles se arrumaram para dormir, mas antes de dormir, José pegou a mão de Alberto e começou a orar a Deus, e no final da oração, Alberto concordou com a oração. Depois disso, eles foram dormir. 

Na manhã seguinte, o médico foi até o quarto onde Alberto estava, e fez uma análise de sua situação, e para a surpresa do médico, ele estava todo recuperado. O médico pediu outros exames para ver se ele estava sem mais nenhuma doença, pois ele que queixava de dores na região do fígado, falou que não estava o encomendando mais.

O médico não entendendo, perguntou :

_ o que você fez? 

Alberto respondeu :

Eu tive fé que Deus poderia me livrar dessa doença, e assim, Ele o fez. Ele me curou.

Então, o médico saiu da sala maravilhado com o milagre feito por Deus.

Algum tempo depois José acorda e no mesmo instante, Alberto contou a grande surpresa: Deus o curou. Com essa notícia,  José pegou a mão de Alberto e ambos se ajoelharam agradecendo a Deus.

Aquele dia foi o dia mais na vida de ambos até aquele momento, pois ele foi curado de forma milagrosa.

Os médicos do hospital só para arquivar no banco de dados do hospital, pois todos acreditaram no milagre.

No dia seguinte, Alberto já estava quase pronto para deixar o hospital. O que faltava era o seu amigo, pois ele não podia deixar para trás um amigo. Foi nesse momento que ele lembrou que José estava de observação, pois ele tinha perdido um pouco da visão. Então, Alberto quis falar para o seu amigo orar e ter fé em Cristo Jesus. 

Alberto foi para o quarto hospitalar para falar com ele sobre a dificuldade de enxergar. Quando ele entrou no quarto, ele encontrou seu amigo orando à Deus, pedindo que ele pudesse enxergar como antes. Nesse momento,  Alberto conversou com o amigo, falando para ele ter fé em Deus. José lembrou da cura de seu amigo e com isso, a fé dele aumentou ainda mais.

Alguns minutos depois, entrou um médico no quarto querendo falar com José. José foi até o médico e perguntou:

_ O que aconteceu? 

O médico feliz, respondeu :

_ Um médico da capital está no hospital, e ele está operando as pessoas que estão com o seu problema. Você aceita passar pela cirurgia? 

José respondeu :

_ Me dar um tempo para que eu possa pensar.

O médico concordou em deixar ele pensar, e para isso, o deixou acompanhado de seu amigo. 

A primeira coisa que eles fizeram foi orar e colocar a cirurgia nas mãos de Deus. E quando eles estavam orando, José sentiu um aperto no peito quando ele pensava na cirurgia, ele não sentia paz, era como se fosse para ele não fazer a cirurgia. Então, ele chamou o médico e disse:

_ Eu agradeço a sua consideração, mas eu não irei fazer a cirurgia. 

O médico se assustou, mas respeitou a opinião de José. 

Isso aconteceu no período da tarde, e após isso os amigos começaram a lembrar suas histórias sobre o que havia no pátio do hospital. E eles conversaram até a noite. Eles se arrumaram para dormir, mas antes de dormir, José e Alberto ficaram de joelhos e oraram para que Deus pudesse restaurar a visão de José, e ambos creram que Deus iria curá-lo como fez com Alberto. 

No dia seguinte, José se levantou e percebeu que algo estava diferente. Era sua visão. Ele tinha voltado a enxergar como antes.

 Ele saiu pulando de alegria e agradeceu e louvou a Deus. Seu amigo acordou com o barulho e perguntou :

_ O que aconteceu? Que barulho é esse?

José respondeu :

_ Deus me curou.  Agora eu estou enxergando como antes.

Quando José acabou de falar, Alberto saiu dando louvores a Deus.

Os dois foram agradecer a Deus por mais essa vitória. E após isso,eles foram avisar que José estava todo recuperado. 

Os médicos mais uma vez, fizeram exames nos dois para terem certeza que poderão liberá-los. 

Eles podiam ser liberados, pois estavam totalmente curados.


Um ato de féOnde histórias criam vida. Descubra agora