Bem-vindo e parabéns. Você foi escolhido para se tornar um dós nephilim. Em breve, se é que ainda não fez, beberá do cálice mortal, ingerindo o sangue dos anjos, e se tornará um dos "Caçadores de sombras", batizados em nome do fundador da nossa ordem. Nosso eterno ofício é a batalha contra as forças sombrias que invadem nosso mundo. Também conservamos a paz no Mundo das Sombras - as sociedades ocultas das magias e as criaturas mágicas moldadas pelos demônios que combatemos - e o mantemos escondido do mundo mundano. E esta agora também é a sua obrigação. Você é protetor, defensor, cavalheiro errante em nome dos anjos. Será treinado para combater demônios, proteger mundanos e negociar com a complexa variedade de integrantes do submundo - lobisomens, vampiros e afins - que encontrar. Sua vida será dedicada à busca do angelical contra o demoníaco. E quando morrer será com glória.
Esta pode parecer uma descrição intimidante da vida dos Caçadores de sombras, mas temos que enfatizar a sacralidade e a importância da nossa missão. Juntar-se aos nephilim não é como se tornar um policial mundano, nem mesmo um soldado mundano.
"Caçador de Sombras" não é o que você faz, e sim o que você é. Todos os aspectos da vida vão mudar para acomodar a missão divina para o qual foi escolhido.
Este Códex serve para assisti-lo na adaptação ao novo mundo em que foi lançado. A maioria dos caçadores de Sombras nasce nesta vida, é criado e imerso nela constantemente, desde o nascimento, portanto, muitas coisas que são como uma segunda natureza para eles serão serão novidade para você. Você foi recrutado do universo mundano e, rapidamente, vai se deparar com coisas que são confusas e perigosas. Este livro foi feito especificamente para reduzir sua confusão e, de preferência, mantê-lo vivo por tempo suficiente para tornar um Caçador de Sombras completo e atuante em seu Instituto local.
Não é necessário dizer que é contra a Lei compartilhar o códex com qualquer pessoa que não seja um Caçador de Sombras ou mundano em processo de Ascensão.O QUE É UM CAÇADOR DE SOMBRAS?
Os nephilim são os guerreiros escolhidos na Terra pelo Anjo Raziel. Somos escolhidos especificamente para controlar e combater a presença demoníaca no nosso mundo, tanto os demônios quanto todas as criaturas sobrenaturais que são fruto de sua presença entre nós.
Há mil anos, Raziel nos concedeu as ferramentas para a execução desta tarefa. São eles:
-- Os instrumentos mortais, através dos quais podemos conhecer a verdade, conversar com anjos e produzir mais dos nossos;
-- Idris, o país onde podemos viver em segurança, longe dos demônios e da vida mundana;
-- O livro de Raziel (ou livro Gray), com o qual podemos usar a magia dos anjos para nos proteger e nos fortalecer.
Estes foram presentes dados por Raziel ao primeiro Nephilim, Jonathan Caçador de Sombras,e, em homenagem a ele, nos chamamos Caçadores de Sombras.O JURAMENTO DOS CAÇADORES DE SOMBRAS.
Já houve muitas versões do juramento que é feito pelos novos Nephilim quando bebem do Cálice Mortal e se juntam aos nossos. A atual foi criada há pouco mais de cem anos, como parte das reformas instituídas no Mundo das Sombras naquela época.
Ela substituiu uma versão mais antiga do juramento, cuja linguagem tinha um tom muito bélico é que focava essencialmente no fato do que os caçadores de sombras são bons em matar criaturas.
Tradicionalmente, naqueles tempos o juramento era dito em uma das muitas línguas sagradas - latim, sânscrito, hebraico etc. - e, portanto, era tratado mais como uma formalidade a ser cumprida do que como palavras que precisavam ser ouvidas e consideradas.
Segue o juramento. Você deve decora-lo. Quando se tornar Caçador de Sombras, deverá recitá-lo sem consulta. Muitos novos Caçadores de Sombras já reclamaram que este é um fardo desnecessário, e a isso respondemos que soldados meio angelicais que combatem as forças obscuras do mundo não devem se assustar com a missão de decorar uma centena de palavras.Por meio deste, juro:
Serei a Espada de Raziel e a extensão do seu braço para combater o mal.
Serei o Cálice de Raziel e o oferecerei meu sangue à nossa missão.
Serei o Espelho de Raziel; quando meus inimigos me virem, que enxerguem sua face na minha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O códex dos Caçadores de Sombras
General FictionParabéns você está pronto para embarcar na honrada e compensadora vida de um caçador de sombras. Nós fomos escolhidos pelo Anjo para manter o mundo protegido das criaturas maléficas que chamamos de "demônios". Agora você é um de nós e, com esse liv...