O monitor do computador mostra um Kanji - alfabeto japonês - enquanto admirado por dois homens parados um ao lado do outro. Um moreno de olhos escuros e o outro loiro de olhos azuis. Simon e Niall, respectivamente.
- Você sabe como isso era lido antigamente? – o mais velho, vestido formalmente e com as mãos nos bolsos, pergunta para o outro.
- Não é a palavra amor? Tinha outro significado? – o loiro, mais baixo, se aventura a responder ao seu superior.
Um painel de vidro enorme se dispõe em frente a eles, atrás da tela do monitor. A sala climatizada têm boa iluminação, repleta de telas, mesas, cadeiras e eletrônicos que se agrupam sem deixar a visão poluída.
- Na literatura Heinan, era lido como a palavra tristeza.
- Só você mesmo, chefe – Niall ri brevemente, balançando a cabeça. – Muito sábio.
Se entreolham e em seguida, fixam no que está por trás do vidro.
- Talvez o amor não passe de algo triste, Niall – ele conclui. – Porém... Se a produção em massa do 01 obtiver sucesso, não haverá mais pessoas que se sintam tristes.
Na saleta que os separa pelo painel e uma pequena porta no canto, deitado numa maca de aço com uma redoma de vidro por cima, há um androide sem roupa com um capacete por onde saem fios conectados na cabeça.
– Primeiro devemos procurar alguém que seja compatível – Simon adiciona.
- Mostrarei que encontrei a pessoa perfeita para o 01 - Niall aperta um botão no teclado, mostrando o software do androide e acionando as luzes dentro da redoma.
O androide pode ser visto agora. Um homem de cabelo cacheado escuro e franja, que se destaca contra a pele pálida. O corpo esguio, mãos grandes, lábios perfeitamente desenhados e rosados. Um dos olhos fechados com cílios negros alinhados. A mandíbula bem definida, narinas largas. A outra metade do corpo ainda expondo a máquina por dentro.
- Um robô dedicado a amar, hã? – Simon reflete.
.X. [Algumas horas antes]
Louis espirra.
Seu amigo de trabalho, Calvin Rodgers, ri brevemente. Louis tem o cabelo caramelizado penteado para a direita, com a franja cobrindo a testa logo acima dos olhos azuis. Calvin tem olhos azuis e cabelo claro em topete. Ambos estão na mesa de um café e o tempo parece nublado.
- Hoje está frio, né? – Calvin comenta.
Os dois vestem roupa de frio. Calvin pega um lenço da maleta de trabalho e oferece para Louis.
- Muito obrigado – Louis sorri, aceitando o lenço que está quentinho. – Que bom – aperta o tecido com as mãos.
- Você é fofo.
- Nan – Louis faz careta e ri. – Ah, Calvin - se vira e pega algo que escondia na cadeira atrás de si. –Isso é para você. Eu que fiz.
- Bolinhos de creme? – ele pega a embalagem e espia o que tem dentro. – Parecem deliciosos.
Louis cria coragem nesse momento.
- Você gostaria de sair comigo?
- Claro! – Calvin se empolga, deixando o outro surpreso. – Você quer conversar mais, não? Quer conselhos? Sobre trabalho ou amor?
O sorriso de Louis vai diminuindo.
- Não é bem isso... – murmura. – Eu... Na verdade...
Antes que explicasse, o celular de Calvin toca. Ele pega de dentro da maleta e lê a mensagem que recebeu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flawless Boyfriend (robot!Harry)
FanfictionEm uma empresa de confeitaria chamada Clever Kalories, trabalha o jovem Louis Tomlinson com diversas desilusões amorosas. Após levar mais um fora, vai afogar as magoas no bar que é acostumado a frequentar. Só não esperava por um homem loiro misterio...