Domingo Santa Ceia. A igreja esta lotada, todos louvando e sentindo a presença de Jesus. Adultos e jovens choram. A noite foi abençoada. No fim do culto o pastor ja indo embora com sua família, e os obreiros fechando as portas Lisa puxa assunto insegura. Lisa - Pai, e se eu não conseguir?. Roberto - Conseguir o que minha filha?. Lisa - Ahh pai.. você sabe.. Alguém pra me acompanhar nessa vida [...] Seu pai sorri discreto e diz : - Meu amor, não se preocupe eu e a mamãe vamos te acompanhar pra sempre.
Lisa - Paaii !!
Roberto - Tudo bem meu amor, olha isso é no tempo certo de Deus você vai encontrar esse tal parceiro de vida. Não se esqueça que ELE ja sabe ate o dia do seu casamento. Lisa - Ahh pai eu sei, mas não me interesso por nenhum dos rapazes daqui e... Marcia interrompe a filha e diz : - Lisa, você è uma das meninas mais fantasticas, maravilhosas e cheias de Jesus que eu conheço ! Quando O escolhido chegar você vai saber, vai sentir borboletas no estômago, arrepios involuntarios e vai ficar um pouquinho timida, mas isso tudo faz parte. Não pense nisso por agora, só procure Jesus e louve-o cada vez mais. Roberto olhou para a esposa com satisfação soltando um sorriso escancarado, olhou para a filha e balançou a cabeça em sinal de concordância. Lisa - Mas [...]
Marcia - Nosso amor não é o suficiente pra você? disse sua mãe num tom de brincadeira. Lisa - O que ? ! Claro que sim !! Tudo bem, vocês venceram. Os três sorriram.Ja em casa, Lisa tomou banho, jantou e antes de dormir se ajoelhou e agradeçeu por mais um culto abençoado e uma semana linda.
No dia seguinte sua mãe te acordou aos gritos : - Lisaaa Bertoniii levanta--te e andas em direção ao banheiro e va se trocaaar, ja estamos atrasadaas !. Lisa riu e logo se pois de joelhos, orou para que seu dia fosse bom e foi se vestir. Tomou um breve cafè e vuou com sua mãe para dentro do carro. Lisa ligou a radio e estava tocando raridade, as duas se entre-olharam e começou a cantoria : - Voceee è o espelhooo que reflete a imageeem do Senhoooor [...] As duas riram, por acaso encontraram Bianca no meio do caminho e a deram carona, só deu as três cantando : - O OURO EU CONSIGO SÓ ADMIRAAAAR [...] Elas rindo muito e o clima só ficava melhor. Enfim chegaram na porta da escola : - Tchau meninas fiquem com Deus. Bianca : - Tchau dona Marcia, obrigada pela carona, Amèm fica com Ele. Lisa : - Tchau mãe, te amo fica com Deus, atè mais tarde Beijo !. As duas entraram correndo no portão do colègio.
Onde foram barradas pelo inspetor Beto : - Não corram no corredor moçoilas. As duas diminuiram a velocidade e passaram apenas a andar rapido : - Foi mal, seu Beto !. soltou Lisa descontraída. Enfim chegaram na sala de aula, e se encontraram com Cristina que tinha como sempre um babado pra contar, mas com a professora de Biologia na sala ia ser meio dificil, ficou de contar no intervalo. Mas avoadas e distraídas que somos acabamos esquecendo acabou tendo que ficar pro final das aulas.
O sinal finalmente tocou, na hora Lisa e Bianca foram logo em cima de Cristina curiosas com a tal novidade.
Conta conta contaa. Disse Lisa.
Cristina : Então, eu estava no mercado meio distraída com my mom e derrepente dei de cara com um menino Super fofo e bonito ( Me chama de vitória e toma posse de mim, Varão seu lindo ). As meninas riram. Continuando cutuquei minha mãe que por um acasooo estavaaa de papoo com a mãae deleee. E Adivinhem? eles mudaram a algumas semanas, são cristãos, estão procurando uma igreja para se firmar, e minha mãe sugeriu a do seu pai ! Olhou pra Lisa. - E tem Maais, ele ta estudando AQUI, tem 19 anos mas por causa das mudanças frequentes não completou o ano portanto vai fazer o terceiro mèdio no colègio ! Bianca ficou toda animada com o novo varão lindinho e começou a pular com Cristina. : - Que legaaaal, Deus ta no controle ! Paai me ajuda. Enquanto as duas pulavam igual macacas assanhadas e loucas, Lisa disse ; - E dai?
Bianca e Cristina pararam por um momento, olharam pra ela e disseram : - E DAI?
Lisa : - È, gente o que tem de mais no garoto?
Cristina : Amiga, a chance de que talvez uma de nos arrume um varão !
Lisa : Ahh, sabe que não me importo muito com isso.
Bianca : - È, tudo bem nos sabemos.Elas andaram e direção a saída.
Lisa on.
Hoje no colègio foi bem legal, mas não sei não consigo me interessar por algum garoto agora, Deus sempre me ajuda e me da o que eu preciso no momento necessàrio, pra que ter pressa agora? Vou continuar esperando no Senhor, e pronto.Nem o conheço e ja quero o melhor pra ele, como quero pra qualquer outra pessoa.
O celular assobia, è Bianca :- Amiga ja estou pronta.
- Tudo bem, nos encontramos la.
Lisa fica pensativa por um momento :
Senhor porque não consigo me interessar pelos varões da igreja? porque não fiquei animada com o novo garoto? Senhor isso è bom? estou confusa, enquanto as meninas da minha idade ficam loucas com esses rapazes eu não me importo, sei que o Senhor ta no controle me ajuda a permanecer com esse pensamento ate que eu esteja pronta.Ela respira fundo e se levanta para se arrumar.
Esta com uma calça jeans preta rasgada nos joelhos, uma blusa bege conprrida atras e uma blusa verde escuro na cintura, e um chapèu preto, lapis de olho, rimel e um batom nude.
Marcia - Lisaaaa ja ta prontaaa? Deesceee ja estamos saindoo.
- Ja vou mãaae. gritou Lisa de volta.
Entram no carro, e seu pai da partida.
Na Igreja Lisa desce do carro e da de cara com Bianca e Cristina que estavam num grupo de meninas, que estavam vidradas olhando para um garoto de costas.
Lisa - mãe, pai. Vou ali com as meninas tudo bem?
Roberto - Ok meu amor.A paz, eaí gente !
- A paz! disseram todas em coro
- Sera que poderiam olhar pra mim enquanto falam?
- Claro, claro só mais uma olhadinha..
disse Cristina.
- Ahh gente ! qual é !
- Foi mal amiga, vamos nos sentar? disse Bianca.
- Nao sei, vocês não querem continuar admirando a vista? Lisa disse brincando
- Jesus em primeiro lugar, sempre. Disse Bianca.Lisa foi na frente e sentou-se no primeiro banco. Bianca e Cristina tambèm mas mesmo assim não paravam de olhar pro novo garoto que estava na terceira fileira com seus pais.
Seu pai subiu ao altar :
A Paz, Irmãos !- A Paz !
responderam todos.- Hoje temos visitantes e como è de costume em nome de toda a igreja os dou boas vindas, que a nossa igreja possa ser um lugar para intensificar o poder de Deus na vida de vocês, Amém? - Amém disseram os três. Peço que nossos irmãos dêem um abraço de boas vindas por gentileza igreja.
Os adultos em volta se levantaram e apertaram as mãos e abraçaram os três.- Tem um jovem, que benção ! Minha filha, vai dar um abraço nele, dê as boas vindas em nome do grupo de jovens.
Bianca e Cristina se entre-olharam sorrindo.
Lisa se levantou e foi em direção ao garoto que estava sem graça, pois todos estavam olhando pra eles.
Davi on : Assim que cheguei na igreja me vi cercado pelos olhares das garotas, principalmente por um grupo de meninas que estavam na entrada, tinha a impressão que nem piscavam. fiquei sem graça, confesso.
O Pastor Roberto finalmente chegou e pediu para que todos nos dessem as boas vindas, depois de varios apertos de mãos e abraços ele pediu para que sua filha me desse um abraço, atè ai tudo bem. Quando a vi pela primeira vez estava com um olhar tão meigo, andando em minha direção, ela era simplesmente linda e tinha um estilo proprio fiquei encantado me deu um frio na barriga. Era a unica que não vi me secando. Ela chegou perto de mim olhou nos meus olhos e pude ver um brilho ela deu um sorriso lindo que me fez estremeçer, me abraçou. Tão cheirosa, tão linda, tão fragil. Me deu vontade de cuidar dela atè onde Deus me permitisse. ela disse em um tom tranquilo : - Bem vindo.
- Obrigado
Nos encaramos por um momento atè que o Pastor quebrou o silêncio falando " - Êee benção " todos riram e vi ela voltando ao seu lugar.Lisa on : Depois da cena fiquei envergonhada, com frio na barriga e o coração acelerado. Sera que.. ?
Os dois passaram o culto trocando olhares, e quando finalmente acabou Lisa ficou sozinha por um instante na porta da igreja enquanto seus pais conversavam com os dele. Ele se aproximou dela que olhou com espanto.
- Oi. disse Davi
- Olà. respondeu Lisa com um sorriso
- Filha do pastor, nè..
- Sim. Lisa riu
- Então..
- Lisa, vamos? disse Roberto.
- Claro pai ! Desculpa tenho que ir, espero que venham mais vezes e que tenham sido bem recebidos por todos. Ela saiu apressada.
Davi apenas a observou indo em direção aos seus pais.
- Lisa. Ele disse[...] Continua
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Varão
EspiritualLisa Bertoni, cristã. Cabelos loiros e olhos castanhos a tipica filha de pastor. Sua vida sempre foi cheia da presença de Deus, no entanto numa fase a jovem começa a se questionar de o porque não tinha um varão, e quando menos espera o amor bate a s...