Apresentação

394 67 35
                                    

Existe uma teoria em nosso mundo de que universos paralelos são uma realidade. A verdade é que essa teoria também é uma realidade o que faz dos universos paralelos uma realidade real. Para saber mais sobre isso, deve-se pesquisar sobre a Teoria do Multiverso. Também seria bom dar uma olhada no significado da palavra redundância e o porquê desta tautologia se caracterizar como um pleonasmo (isto será útil neste conto).

O universo que nos interessa neste momento é o Mundo dos Contos-de-Fadas. Um universo tão próximo ao nosso que sua realidade real foi transmitida (sabe-se lá como) para o nosso, criando assim os contos-de-fadas que as nossas mães liam para nos fazer dormir (a menos que você more na Alemanha, onde eles parecem mais com histórias de terror).

Há três maneiras para se chegar ao Mundo dos Contos-de-Fadas. A primeira é utilizando-se de um portal interdimensional alimentado pela fusão de átomos de purpurina rosa-choque. A segunda é abrir um livro dos Irmãos Grimm, colocá-lo no chão e saltar sobre ele, de cabeça, de uma altura de 53 metros e 89 centímetros (esta última ainda não foi comprovada, mas incentivamos as pessoas a continuar tentando, ignorando todas as fatalidades anteriores). E a última maneira é pegando um ônibus numa estação rodoviária do estado do Acre (outra terra mística, cuja existência ainda não foi confirmada).

Aquele que se utilizar de qualquer um destes meios chegará ao Mundo dos Contos-de-Fadas, onde a nossa história se passará.

Comecemos por apresentar Fada, uma fada cuja mãe não teve imaginação o suficiente para nomeá-la de forma que seu nome não fosse um pleonasmo tautologicamente redundante. Ela tem a forma de uma bonita garota e, ao contrário do que podem pensar, também tem o tamanho de uma. Cabelos ruivos e curtos. Asas como as de uma borboleta vermelha.

Fada estuda na Universidade das Fadas, uma universidade responsável por ensinar... Adivinhe o que? (dica: não são unicórnios). Exatamente! Fadas! Ufa! O suspense estava me matando.

O sonho da pequena Fada é um dia se tornar uma Fada-Madrinha, o maior título a ser concebido aos estudantes da Universidade, mas para isso é necessário muito esforço e, principalmente, é necessário que nunca se transforme todos os habitantes do Mundo dos Contos-de-Fadas em traças (regra que foi adicionada ao manual da Universidade depois do relato a se seguir).



* * *

Está gostando da história? Por favor vote e deixe seu comentário para ajudar. Se quiser receber atualizações dos meus próximos contos não se esqueça de me seguir. Obrigado.

Fada e as Traças MágicasOnde histórias criam vida. Descubra agora