Salva pelo toldo

10 3 0
                                    

João afastou o meu cabelo dos olhos e me perguntou por que eu estava tão calada.

- Medo de não sobrar nenhuma empadinha de queijo? - ele gracejou, referindo-se ao meu salgadinho favorito.

Respondi que não tinha fome - só estava ali, na fila da cantina, pra lhe fazer companhia - e contei o drama da garota que havia pulado do último andar

- E você - perguntou joão - não fez nada pra impedir?

João é uma das poucas pessoas que conhecem meu poder: tudo o que escrevo com a mão esquerda transforma-se em realidade imediata. Descobri o dom por acaso e não acho que devo usá-lo indiscriminadamente, e como se fosse um desses super-heróis que passam a vida lutando contra as forças das trevas e protegendo os fracos & oprimidos. Por outro lado, não posso me esquivar de dar vida às palavras quando se trata, por exemplo, de evitar uma tragédia.

Ao ver a garota gangorrando no parapeito da janela, pressenti que a queda sera inevitável e resolvi agir. Foi com as mãos trêmulas que abri o zíper da mochila e tirei do estojo uma caneta. Não podia me dar o luxo de esperar a inspiração e escrevi a frase mais curta que fui capaz:

        SALVA PELO TOLDO

A concisão do meu estilo deixou joão um pouco confuso:

- Toldo? Que toldo?
- Embaixo do prédio, tem uma butique que estava fazendo liquidação.

Debruçado no balcão da cantina, João pediu cachorro-quente e refri. Eu me contentei com um copo de suco natural e, devido ao meu estado de ânimo, escolhi suco de maracujá concentrado. Seguimos para os degraus do pátio, onde costumamos lanchar, e relatei o fim da história:

- A queda foi amortecida pelo toldo. A garota caiu na calçada, bem perto de onde eu estava, e não chegou a perder os sentidos. Logo depois apareceu um tipo esquisito, com uma túnica branca, cabell comprido e alianças em todos os dedos! O cara abriu caminho entre a multidão e começou a choramingar: "Tainá, meu anjo, por que você fez isso com o seu padrinho?" Quando a ambulância chegou, os dois foram juntos para o pronto-socorro.

João assustou-se com o meu olhar vazio:

- Que deprê é essa, mô? Você fez o que tinha de fazer: usou o seu poder para salvar uma vida!

A roupa que a garota vestia - blusa branca, saia azul-marinho, meia três quartos e sapatos fechados - parecia uniforme de escola. Era bem possível, portanto, que fosse uma estudante como eu.

- acho que ela estava pronta pra ir à aula - pensei em voz alta. - por que será que mudou de ideia e decidiu se matar?

João me respondeu com outra pergunta:

- e quem garante que ela quis se matar?

A hipótese de assasinato ou de tentativa de assasinato, me fez engasgar com o suco. Minha tosse chamou a atenção de Bia, que vinha descendo os degraus do pátio e aproximou-se pra comentar que eu estava roxa.

- E ainda dizem - acrescentou ao descobrir qual o sabor do suco - que maracujá é acalmante!

De todas as minhas amigas, Bia é a única que conhece o meu poder. Tão logo recobrei o fôlego, contei o que tinha acontecido no percurso até a escola - desde que desci do ônibus, atraída pela liquidação de uma butique que anunciava 100% de desconto, até o momento em que olhei pra cima, vi uma garota pendurada na janela e me apressei em usar a mão esquerda.

Bia animou-se com o final feliz - e mais ainda com a liquidação:

- desconto de 100%?

- era o que estava escrito no toldo.

- você deve ter lido errado, Joana dalva. Não seriam, por acaso, 10%?

João também duvidou da minha informação: como sobreviveria o dono de uma loja que resolve doar os seus produtos? Admiti que o anúncio parecia estranho, mas garanti que não estava maluca nem precisava de óculos.

- E onde estão as roupas que você comprou? - Bia me provocou, com as mãos na cintura. - Ou melhor, que você ganhou?

Argumentei que não estava com cabeça, após assistir à queda da garota, pra fazer compras. Além do mais, o ônibus começou a acelerar e quase me deixou pra trás.

- Mas hoje à tarde eu volto à butiqur - declarei. - Se você quiser me acompanhar...

Oi leitores , sei que demoro um pouco pra atualizar e postar novos capítulos, mais eu não deixo de escrever
Pode demorar mais vai aparecer

Se gostar da história ou desse capítulo deixe seu voto e seu comentário. Pois querendo ou não é muito importante pra mim , beijos. Jéssica ♥

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 14, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

PoderosaOnde histórias criam vida. Descubra agora