Os meninos são australianos e decidiram formar uma banda em 2011. Tudo começou no colégio, quando os gatos passaram a publicar vídeos com covers no Youtube. Foi o maior sucesso!
A banda começou quando , e estudavam na mesma escola (Christian Norwest College) e decidiram juntar-se como banda e começaram a postar videos fazendo "covers" de algumas músicas e publicar através do . O cover da música "" de e ultrapassou a marca de 600.000 visualizações.
Um dos vídeos mais famosos do comecinho da carreira é "Next to You". Nessa época, eles ainda não contavam com a presença do Ashton, que é o baterista da banda. Depois que ele chegou, o que já era bom ficou perfeito e então nasceu a 5SOS!
O single de estréia oficial da banda foi lançado em Fevereiro de e intitula-se "". A canção liderou as paradas na , , e . O primeiro foi lançado em Junho de 2014 e atingiu o pico #1 da dos Estados Unidos e em mais 10 países.
Discografia
5 Seconds of Summer é o da banda Summer, lançado em 27 de junho de 2014 através da . O primeiro , , foi lançado em 21 de fevereiro de 2014
Sounds Good Feels Good é o segundo álbum de estúdio da banda de . O álbum foi lançando mundialmente no dia 23 de outubro de 2015 pela . O álbum contém os singles "", "" e "".