Primeiro dia de aula

9 1 0
                                    

Alice a garota da esquerda e Carla a a garota da direita

Carla narrando

  Então hoje é o primeiro dia de aula . Você pode achar ridículo, mas acordo sete horas da manhã só para me arrumar para ir para uma escola que as aulas começam nove horas . Já minha irmã sempre acordava sempre atrasada . Eu tenho que ter cuidado para não fazer barulho , se ela acorda ela fica louca . Da ultima vez que fiz ela acorda sem querer, ela jogou um pente na minha cara, sim , isso mesmo , um pente . Quando era vinte para as noves ela acordou . Enquanto ela se arrumava eu tomava meu café . Minha mãe que nos levava sempre para a escola e depois ia trabalhar . 

  - Está na hora Alice ! - gritei para Alice que estava no nosso quarto se arrumando . - Vamos chegar atrasadas ! - continuei . Depois de cinco minutos ela desceu e entramos no carro e fomos para a escola. Chegamos lá nos despedimos da nossa mãe .

  - Se cuidem meninas . E Alice , sem encrenca . - Minha mãe disse .

   - Eu vou ficar bem mamãe . - Alice abraçou ela . 

   - Espero . Se cuidem . - Ela foi embora .

  Depois que minha mãe saiu de perto da escola Alice virou para mim e disse :

  - Esse ano vai ser muito legal estudar com minha irmãzinha . - Ela sorriu .

   - Sem falsidade Alice . Espero que não arrume encrenca esse ano . - ela revirou os olhos .

   - É mais fácil você arrumar brigas do que eu . Com esse tanto de garotos te olhando as meninas não vão gostar . Não sei porque se arrumar tanto . Aqui é uma escola , só pessoas feias, você não vai arrumar um garoto bonito , ainda mas , quem vai querer namorar uma garota patricinha como você ? 

  - Não sou patricinha . 

  - Não ? - ela riu . - Só não deixa encostar um dedo em você, e essas suas roupas rosas me da enjoo . Não é só porque você nasceu com o cabelo loiro que te que se achar tanto assim. - revirei os olhos . 

  - Vai logo para sua sala . Se cuide. 

Alice Narrando 

  Eu tinha chegado atrasada na escola, então era óbvio que ficaria no pior lugar da sala. Mas quando cheguei lá tinha um lugar sobrando no fundo da sala, então fui em direção para lá . Na hora que ia sentar uma garota ruiva me empurrou e sentou na cadeira .

  - Você é louca ? Eu ia sentar ai .

  - Falou certo . Ia, não vai mas - ela respondeu.

  - Olha garota se você - Antes que eu pudesse terminar fui interrompida .

  - Então você é Alice ? - olhei para trás, era uma professora . - A nervosinha , ouvir falar muito de você na outra escola. Mas saiba , você não está na oitava sério mas ou na sua antiga escola. Nova escola, nova regra .

  - Quem você acha que é ? Você mesma não viu o que ela fez ? - ela se aproximou de mim segurando meus braços e me puxando , com certeza era para ir para diretoria . '' Droga '' pensei . Estou ferrada .

Carla Narrando

  Estava na sala passando meu batom quando vi um monte de alunos gritando pelo corredor. Queria saber o que era, quando fui ver era minha irmã sendo levada pra diretoria por uma professora. Segui elas enquanto minha irmã levava uma bronca eu fiquei do lado de fora esperando ela sair . Acreditem, só por causa disso chamaram até minha mãe .  Eu fui embora junto com elas. Chegamos em casa todas caladas . Minha mãe nos chamou para a sala .

  - Eu quero que você Alice pare com isso . Sabe como as coisas estão difíceis para nós . Não quero ter que me preocupar com mais alguma coisa . - minha mãe disse .

  - Sabe porque as coisas estão desse jeito ? Por causa de você ,se não tivesse se separado do meu pai por causa de uma besteira não teria acontecido isso . Vocês duas sabem o quanto odeio morar aqui , e com vocês . Eu já fiz de tudo para me encaixar nessa casa mas não da . - Ela deu os ombros e subiu para o quarto . 

  - Será difícil conviver com ela esse ano . - Falei . 

  - Esse ano vai ser difícil . - minha mãe respondeu .

Instagram: aa_oficial 

Colégio EstelarOnde histórias criam vida. Descubra agora