Nascemos,crescemos e morremos .Vivemos coisas inacreditáveis das quais nós podemos sentirmo-nos tristes ou felizes,pois são estas coisas que mudam verdadeiramente a nossa vida ,tornam-nos mais respossáveis ou irresposáveis nos fazendo perceber coisas que se calhar não percebiamos.
Fartamo-nos em ficar tristes ou alegres e parece que a vida é injusta para nós, mas na verdade isso é asim e será asim até o nosso fim. Vemos sempre ou quase sempre que os outros estão melhor que nós não olhando na nossa possibilidade e realidade.Somos ipócritas das nossas coisas porque queremos coisas que não deviamos ter,esquecemo-nos de aproveitar as nossas coisas e quando temos muito queremos mais e mais, queremos tanto que acabamos por eloquecer na tão grandiosa coisa que temos e despresamos os outros por terem pouco que nós. Pode ser que tu não és assim,mas lembra-te que outros são, pois sabes muito bem que
nem todos somos iguais somos diferentes em muitas coisas.Isso é que faz com que certas ou muitas vezes não nos entendamos por simplesmente não conhecermos bem os comportamentos das pessoas com quem convivemos ou falamos . Certas vezes queremos ser autónomos de nós e acabamos por não conseguirmos e quando isso acontece ficamos irritados ou mesmo pensamos que somos inúteis,pensamos que talvés não há solução para nós e da-nos vontade de desistir e nunca mais insistir,ficamos até por vezes com vergonha de nós vendo-nos mal a nós próprios sem que os outros vejam-nos assim.Quando isso acontece alí aparece o sentimento da dúvida,uma dúvida que persiste e não sabemos o que fazer porque isso acontece num momento que parece ser o pior da nossa vida,mas não é e se é, é porque olhamos simplesmente no lado negativo das coisas nunca no lado positivo pois na verdade nem todas as coisas negativas são ruins, algumas ou muitas delas ajudam-nos a crescer em mentalidade e se não for assim pode ao menos dar-nos lições de vida,lições estas que podem servir-nos para toda a vida.
Mas quando estamos assim muitos de nós conseguimos superar esta situação e alí surge uma pergunta que leva-nos a perceber algo muito importante,esta pergunta é:
Como nós conseguimos ultrapassar esta situação?
Porém é aquilo que já é um ditado: Tudo na vida tem uma resposta e a resposta disso é ajuda. A ajuda é que nos faz sairmos desta situação.
Podemos até não a pedir, mas sempre haverá alguém disposto a ajudar-nos embora que certas vezes digamos que não,isso porque somos segos mesmo com olhos capazes de ver,nós pensamos que a ajuda vem daquele que esta perto de nós,mas a ajuda pode vir de quem esta distante ou talvés que nem parece estar muito interessado em nós e naquele momento decidio ajudar-nos e mostrar um pequeno interesse em querer faze-lo sendo que esse interesse é fazer-nos bem.
Muitos quando isso acontece acabam por ter um problema mental e alí como ajuda levam-no ao psicólogo e este sabendo fazer bem o seu trabalho, faz e ele acaba por sentir-se bem e completamente curado.
Daí depois de estarmos curados pensamos em insistir e lutar der por onde der até alcançar os nossos sonhos, por isso eu posso dizer que é até o fim pois nós caímos e nos levantamos mesmo sabendo que podemos cair outra vez e acabamos mesmo por cair outra vez, mas não desistimos e levantamo-nos denovo até o nosso fim,até não termos mais forças para continuar a lutar pelo nosso objectivo comum que é vencer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Até o Fim.
PoesieA história incentiva-nos a não desistir de lutarmos pelos nossos objectivos, e incentiva-nos a lutar até o fim, até quando não podermos mais.