Sonhei demais naquele dia,estava super feliz que até achei que não iria conseguir dormir, seria meu primeiro dia no meu último ano, estava tão feliz na espera de finalmente pegar meu diploma apesar de não fazer idéia do que eu iria cursar, mas apesar de tudo estava animada.
Meus planos eram estudar muito e tirar notas boas, estava cansada de nunca ter visto meu nome no quadro de honra da escola.Eu nunca fui uma boa aluna,mas sempre fui muito dedicada, essa era minha última chance de poder brilhar como os outros orgulhos dos professores.
Acordei 5:00am de tanta ansiedade,já havia até preparado meu material novo que minha mãe havia comprado com tanto suor, me lembrava de quanto ela sofria, ela é atendente de banco, apesar de não ser uma profissão tão cobiçada como ser médico ou advogado eu me orgulhava muito dela, por todas as noites com enxaqueca, por todos os cursos públicos que ela teve que fazer,por todas as noites que passou dormindo em cima da mesa ainda com sua roupa de trabalho, ela dava o seu melhor.Meu pai é do exército,raramente vejo ele,fico impressionada como meus pais ainda vivem juntos apesar de quase nunca se falarem além de telefonemas, ele sempre manda dinheiro pra nos sustentar mas só serve para as contas e a comida, minha mãe fez horas extras para comprar material novo já que eu uso o mesmo desde o 1º ano.
Meu uniforme estava na cadeira, bem passado, dessa vez foi minha mãe, ela caprichou bastante nesse ano tão esperado.Me arrumei rapidamente e escovei meu cabelo quase cem vezes seguidas a ponto de alguns fios caírem.
Resolvi ver se minha mãe estava na cama, e como a maioria das vezes, nem tocou nela, ela passava seu tempo no seu mini escritório que é junto a cozinha.Tentei fazer o mínimo barulho possível para não acorda-la, ela estava exausta e totalmente acabada, me doía vê-la assim, eu decidi fazer o café para ela não ter que se dar o trabalho. O problema era que eu sou péssima em cozinhar, minha mãe já tentou várias vezes (ela era bastante paciente comigo) meu pai já até desistiu, então resolvi apenas fazer um café e cortar algumas frutas e assar umas torradas.
Deixei as torradas na torradeira e fui cortar as frutas enquanto o café esquentava na chaleira. Até que por um descuido não desnatural meu acabei deixando as torradas tempo suficiente para ela fazer um barulhão. Tentei o mais rápido possível desligar a torradeira mas foi tarde, minha mãe havia acordado assustada com a fumaça na cozinha.
- Bo Na!O que você está fazendo?- diz levantando num pulo abrindo as janelas - Já são 7 horas você tem que ir pra escola! - dizia ela nervosa.
- Eomeoni!- berrei sorrindo - Não posso ir pra escola no meu último primeiro dia de aula sem tomar café com minha eomeoni (mãe em coreano)!- ela me encara procurando alguma expressão de sárcasmo mas apenas sorri.
- Leve essa fruta e come no caminho,não quero que você atrase no seu primeiro dia - diz ela me entregando uma maçã.
- Vou em segurança eomeoni! - me despeço e saio pela porta.
Estava esperando a Jisang e a Bora, seria muito mais fácil se eu tivesse um celular, pensava eu.Elas não moravam muito longe, apenas algumas quadras, custumávamos ir a escola juntas, mas parecia que hoje os pais delas iriam a levá-las então fui para o ponto de ônibus.Fui a pé chutando chão à chão e saltitando animada, eu esperava muito desse dia e não contava com as minhas amigas me deixarem ir sozinha mas isso não me abalava mais tanto.Sentei no banco do ponto e fiquei esperando até que Jisang aparece ao meu lado.
- Onde você tava?Fiquei te esperando em frente à sua casa um tempão,se não fosse a sua eomeoni eu estaria lá até agora!- diz ela ofegante,parecia ter corrido quilômetros. Jisang era muito bonita, na minha opinião a mais bonita entre nós, ela fazia mais sucesso com os meninos, ela tinha cabelos longos e tingidos de um loiro bem lindo que realçava sua pele branca, era bem vaidosa,nunca a vi sem maquiagem, seus pais tinham uma boa condição e sua mãe é bastante materialista, eles apreciam a beleza mais do que o carácter.
- Achei que você iria com seus pais. Bora não vem? -digo olhando pro celular dela.
- Não, meus pais estão cagando se esse é meu último ano ou não,pra eles eu ainda tenho mais 4 anos de faculdade então esse não pesa tanto.Bora não responde minhas mensagens,deve ter feito merda de novo.-diz checando um aplicativo na qual não faço questão de saber.
Me senti um pouco boba de ser a única a estar empolgada por esse dia.
O ônibus chegou e Bora já estava nele,ela obviamente foi pro ponto mais perto da sua casa e não pro qual costumávamos a se encontrar.
Suborno ônibus e sento ao lado da Bora a qual estava sentada na janela, e em seguida Jisang senta ao meu lado.
- Pensei que você iria com seus pais- disse sentando ao lado de Bora.
- Meus pais estão bolados comigo e de novo sem motivos.- Bora era a mais encrenqueira do trio,ela só sabia fazer merda também, acho que ela tem um pouco de mim pois ela também não faz nada direito. Bora e eu somos da mesma sala, os inferiores burros, Jisang já é da sala A, ela é bastante inteligente é perfeita mas totalmente ao contrário dos seus pais materialistas.
- "De novo" né? - disse Jisang fazendo aspas com as mãos zombando de Bora
- YA! - berra Bora nervosa e todas começamos a rir citando todas as merdas que Bora já fez.
- Olha quem chegou Jisang - diz Bora olhando pro Baekhyun, o garoto na qual Jisang é apaixonada desde o 1º ano do ensino médio, pois é, apesar de ser perfeitamente perfeita ela não faz sucesso com o garoto que ama, ele é da sala B o que também o faz inteligente mas não menos melhor que Jisang.
- Ya Bora! Fala baixo! - diz Jisang envergonhada, ela era péssima em ser carinhosa e principalmente demonstrar seus sentimentos por causa do seu orgulho imenso, então nunca admitiu seu amor por ele.
- Jisang para de tentar esconder, estamos no último ano, ou seja sua última chance! FIGHTING! - digo esperançosa pra Jisang.
- Mesmo se eu gostasse dele, ele não me daria bola, além do mais ele é um dos "10 mais" da escola eu nunca teria chance! - diz Jisang tentando se esconder.
O motorista dá a partida e seguimos botando os assuntos das férias em dia com muitas risadas.