Eis, então, que a criatura com quem eu discutira na piscina do Grande Palácio há dias era Lauren Michelle Jauregui Morgado, herdeira da enorme rede de hotéis e irmã mais velha de Christopher.
Saber que a mulher possuía laços familiares com o negócio esclarecia em algumas partes o interesse pessoal da empresa em toda a "armação" – o que, no entanto, nem de perto era suficiente para mim. Milhares de dúvidas sobre tudo ainda me incomodavam e enquanto ouvia Ioná falar, em silêncio, eu me esforçava ao máximo para não a interromper e questioná-la sobre todas elas.
Numa enxurrada de informações passadas pela mulher, eu até então já sabia que Lauren perdera o pai, Michael Jauregui, aos 14 anos, deixara o país para estudar Filosofia na França aos 19 e, há apenas alguns dias, retornara à cidade após seis anos somente para cumprir presença numa série de eventos organizados pelo hotel em homenagem ao pai.
Era como saber tudo e ao mesmo tempo não saber absolutamente nada sobre alguém.
Ioná falara com uma velocidade imensa, indicando-me as informações na projeção à frente como se eu por acaso possuísse memória fotográfica. Ao finalmente vê-la terminar, eu ergo uma das mãos na tentativa de conseguir a palavra e então percebo uma de suas sobrancelhas erguer-se com o mesmo desdém já característico.
- Sim? – solta secamente, levando o indicador à armação dos óculos para ajeitá-los sobre o rosto impaciente.
- Você não espera que eu decore de uma só vez tudo o que você acabou de dizer, não é?
O sorriso frio e forçado que forma-se em seus lábios finos me indica quão irritada a pergunta lhe deixa.
- Você só precisa saber de tudo o que eu estou lhe dizendo. Não necessariamente decorar. Afinal, será como se você estivesse a conhecendo pela primeira vez.
- É. – solto num tom estranhamente fino, tendo de engolir em seco em seguida. – Sobre isso... – começo, numa risada abafada e sem humor algum, ajeitando-me sobre a poltrona e, então, buscando os olhos de Christopher para tornar a falar. – Eu talvez já tenha a conhecido.
As palavras deixam minha boca num muxoxo, mas soam alto o bastante para que ambos me escutem e reajam imediatamente. Ioná estreita os olhos, de maneira quase desconfiada, enquanto Christopher me encara de volta sem parecer entender ao que exatamente eu me refiro.
- Você a conheceu antes de sua ida para a França ou...? – é o que ele questiona após alguns segundos, num tom baixo e confuso, fazendo-me rapidamente negar com a cabeça.
- Eu não a conheço de verdade. – explico, levando uma das mãos à nuca antes de retornar minha atenção também à Ioná. – Nós nos encontramos pela primeira vez na piscina do hotel Grande Palácio, há alguns dias.
- Pela primeira vez? – Christopher repete, levando-me a morder os lábios antes de assentir.
- Eu a vi hoje também, quando estava saindo do hotel para vir até aqui.
Os olhares confuso do homem e desconfiado da mulher permanecem intactos sobre mim por alguns segundos a mais, até que ambos se pronunciem ao mesmo tempo.
- O que aconteceu nestas duas vezes?
- Você mora no Grande Palácio ou o quê?!
Eu pisco algumas vezes, tentando processar as duas perguntas para, então, poder respondê-las.
- Primeiramente, não. – friso, com meus olhos pregados em Ioná. – Eu apenas tenho um amigo que trabalha lá. – explico sem lhe contar toda verdade, mas tampouco mentir. – E quanto ao que aconteceu nestas duas vezes... – completo, agora virando-me para Christopher com os ombros encolhidos. – Digamos que nosso primeiro encontro poderia ter sido um pouquinho melhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Termos e Condições
Romance"Em qualquer outra circunstância, eu teria dito que me arrependo. Em qualquer outra circunstância, eu desejaria não ter assinado o contrato. Eu desejaria nunca ter fechado acordo com esta família. Eu desejaria nunca ter me comprometido a nada. Mas a...