O que sabemos é uma gota; o que ignoramos é um oceano.
Isaac Newton
🌊🐙Eu adorava caçar as conchinas que estavam no mar! Era simplesmente ADORÁVEL!
Elas eram sempre esplêndidas e sempre eram diferentes umas das outras, como se tivessem sido pinceladas por um caprichoso pintor, que fazia questão de dedicar-se a cada uma delas.Eram simplesmente lindas, mas talvez não fossem mais lindas que o por do Sol, porque, ah! O por do Sol era de tirar o fôlego de qualquer um. Vê-lo descer devagar, e desaparecer embaixo do mar, era lindo...
- Roménia! Aonde você está?
Escutei minha irmã gritar. Havia até esquecido que deveria levar para ela as folhas de bananeira que ela havia abandonado o outro dia perto da casa de Daya.
Olhei por cima do ombro e a vi observar a praia, com a brisa balançando seus cabelos loiros, tentando me achar. Dei risada, afinal ela nunca conseguiria fazê-lo já que eu estava agachada perto de algumas plantas, fazendo impossível ela ser capaz de ver-me ali.
Decidi por levantarme, pegando a conchinha que tinha encontrado por ali e fui caminhando em direção a Isabel que já havia me visto e me esperava com as mãos na cintura batendo um pé.
- Onde estava mocinha? E onde estão as folhas? - ela perguntou já começando a caminhar. - Se demorarmos papai vai ficar furioso, sabe disso não é?
- Eu sei, eu sei... mas foi você mesma que esqueceu as folhas o outro dia por andar de fofoca, - falei rindo quando ela me lançou um olhar repressivo - além do mais, o que há tanto para se fofocar, se nem duzentas pessoas vivem na Ilha, é pouca gente pra tanta fofoca!
- Ora Menia, você sabe que sempre há alguém aprontando algo não é? - E parando de repente ela se virou rapidamente pra mim. - Você não sabe não é?
- Hum, acho que não - falei dando de ombros, afinal, na maioria das vezes eu não sabia de nada, e se sabia, era graças às minhas irmãs que estavam sempre falando e falando em casa, assim não havia maneira de não saber o que se passava na Ilha.
- Sabe o filho do senhor Pinnock? Então ele disse que não quer mais ficar aqui! Que vai embora e não volta mais! - a medida que falava esbugalhava os olhos.
- O que!? Ele está louco! Quando ele disse isso? - perguntei totalmente em choque, afinal, ninguém nunca tentava ir embora da praia, mas quem já tentou ou ficava perdido e voltava (como se estivesse andando em círculos) ou desaparecia pra sempre.
- Ele anunciou ontem a noite. E o seu Pinnock ficou furioso! E se fosse um filho meu até eu ficaria! Imagina que loucura tentar ir embora! - Respondeu ela enquanto continuava a caminhar.
- Por que ele faria isso? - Falei pensando num motivo para isso.
- Ah, vai saber né, - disse ela dando de ombros e pulando por sobre uma árvore que havia caído já fazia muitos anos - mas o que me disseram foi que ele brigou com alguém e por isso que decidiu ir embora.
- Sério? Só por uma briga? Essa estória está mal contada - falei justamente no momento em que chegamos ao centro da vila. - Ah! Suas folhas estão com a Felicity, ali na casa dela.
- Tudo bem, vou ali então... - disse minha irmã caminhando em direção à casa de sua amiga, e virando pra mim disse - vá direto pra casa mocinha, nada de andar por aí, papai disse que quer a todos nós reunidos em casa antes do Sol estar no topo do céu.
- Tá bom, chau então. - disse já indo direto à casa.
Enquanto caminhava observava as três casas que haviam por ali. Eram grandes, na sua maioria feitas de madeira de árvores, com folhas de bananeira e outras coisas que conseguíamos usar que a natureza nos dava. Uma das casas pertencia ao chefe da Ilha, senhor Thirlwall. Eu não sei bem como foi que a família dele foi escolhida para liderar, mas desde muitos anos, muitos anos mesmo, a família do senhor Thirlwall governa tudo. É algo de geração em geração. Até agora ninguém contestou seu direito, afinal, acho que todos estão satisfeitos em como vão as coisas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor do mar
FantasyQuando Romenia se depara com um rapaz desmaiado na orla da praia, imediatamente decide socorrê-lo, afinal, um presente do mar deve ser tratado com respeito e carinho. Mas o que acontece quando o desconhecido não lembra de nada sobre si, apenas seu...