Capítulo 6.

Cheguei no Galeão quase 6h, estava esgotada, não consegui dormir no avião, peguei minha mala na rotatória e fui ao banheiro, saí do aeroporto e entrei no táxi.

Monica:
Bom dia! Barra da Tijuca, por favor! - Coloquei o cinto e o motorista deu partida. -

Motorista:
Bom dia! Sim senhora!

Procurei meu celular e assim que achei, mandei mensagem para o Otaviano.

Monica Whatsapp: "Bom dia! Acabei de chegar no Rio, estou dentro do táxi".

Lembrei de mandar mensagem para a Giselle, avisando que só vou para a confeitaria depois do almoço.

Tudo que eu queria, era chegar no apartamento e deitar na minha cama, mas o trânsito estava horrível.

Depois de uma hora, chegamos em frente ao prédio em que moro, paguei a corrida, peguei minha mala e desci do carro.

Entrei no meu apartamento, deixei a mala no canto da sala, lavei minha mão e fui tomar um nescau com biscoito, após estar devidamente alimentada, tomei água e fui para o quarto, tirei a sandália e deitei para dormir.

Acordei 11h, com meu estômago roncando, avisando que era hora de comer alguma coisa.

Desci e como eu não tinha muito tempo, preparei macarrão com filé de frango, bati um suco de laranja e almocei, lavei a louça, peguei minha mala e voltei para o quarto, peguei minha lingerie, uma blusa listrada e uma calça jeans e fui tomar banho, terminei de tomar banho, troquei de roupa, escovei os dentes, penteei o cabelo, passei perfume, batom, coloquei minhas chaves, meu celular e minha carteira dentro da bolsa e desci.

Cheguei na confeitaria 12h30, cumprimentei os funcionários e subi para o meu escritório, logo Giselle entrou na sala.

Giselle:
Boa tarde!

Monica:
Boa tarde! Tudo certo por aqui?

Giselle:
Sim, está tudo direitinho, este final de semana houve muita venda de bolo.

Monica:
Isso é maravilhoso para a gente.

Giselle assentiu, anotou algumas coisas e saiu da sala.

Meu celular apitou, indicando que tinha mensagem.

Otaviano Whatsapp: "Boa tarde! Desculpa não ter mandado mensagem antes, eu tinha esquecido o celular aqui no apartamento, vim almoçar e peguei".

Monica: "Sem problema, agora preciso trabalhar".

O dia está sendo bem puxado aqui na confeitaria, várias reuniões marcadas para esta semana, várias planilhas para eu fazer, já vi que vou ficar esgotada.

No final do expediente, fechei o escritório e fui para o apartamento.

Este horário de pico é horrível, o trânsito não anda nem por decreto.

Cheguei no apartamento quase 19h, preferi desarrumar minha mala, antes de tomar banho, assim que desarrumei a mala e arrumei meu guarda-roupas, tomei um banho e resolvi pedir lanche, não estava com paciência para fazer jantar algum.

Liguei e pedi hamburguer, em meia hora o hamburguer chegou, eu paguei o entregador e ele foi embora, ainda comendo, lembrei que tinha que contar para Daniella e para o Nando sobre Otaviano e eu, terminei de comer e chamei os dois no Skype.

Monica: "Oi amores! Estão podendo falar? Preciso contar uma coisa para vocês".

Nando: "Estou jantando, mas pode falar, para você, eu tenho todo o tempo do mundo".